Audi A3 1.4T 8V Nacional

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Além de ganhar quase 30 cv comparado com a versão alemã (versão flex tem 150cv vs 122 de gasolina) o a3 nacional perderá o DSG e vai vir equipado com o antigo tiptronic 09D de 6 marchas.

Audi Brasil também anunciou que vai parar de comercializar a versão 1.8T de A3 e em vez dele importará a versão 2.0T de 220cv equipado com dsg de 6 marchas. O mesmo power train de Golf GTI e Q3.

Fonte : http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/09/flagra-audi-a3-sedan-nacional-com-motor-14-flex.html

JulioRJ

Membro
interessante... realmente precisava se adequar ao rabo de galo nacional. e deve vir com niquel na bomba também.

acho que ainda falta um manual, nao?

merotti

Membro
Só achei boa a notícia de ser flex e de importar o 2.0T, agora vai ficar pau a pau com o GTI em performance. Tirar o DSG pra mim é uma cagada, é uma marca registrada do carro, não deveriam substituir pelo tiptronic

@[member="JulioRJ"] o câmbio manual não tem muito mercado nessa faixa de preço, não faz muito sentido pagar 100k pra ficar pisando na embreagem de um carro 1.4 mesmo que turbo

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member="merotti"] concordo 100%

Boa notícia que o 2.0T volta prós audi mas a perda do dsg e o retorno do tiptronic acaba com o carro na minha opinião.

Aliás ouvi dizer que a mesma coisa vai acontecer com o 1.4T golf nacional. Bye bye dsg.

Iuri

Membro
mfractal disse:
@[member="merotti"] concordo 100%

Boa notícia que o 2.0T volta prós audi mas a perda do dsg e o retorno do tiptronic acaba com o carro na minha opinião.

Aliás ouvi dizer que a mesma coisa vai acontecer com o 1.4T golf nacional. Bye bye dsg.
parece..PARECE..que vem o 1.6 MSi ...é o que comentam aqui na loja!entao deve vim manual!

JulioRJ

Membro
o 2.0 também é direta com indireta como no 1.8?

o dsg eu também gosto e acho que é o caminho, porém ainda me preocupa a questão de manutenção dele. não sei se é pensando nesse tipo de consumidor que eles tomaram essa decisão.

por exemplo dentro do meu plano de vida não entra comprar um a3 zero. pra mim tem que ser com 2-3 anos de uso pra não atrapalhar minha vida. e o dsg mesmo sendo o melhor câmbio me preocupa na questão manutenção que AINDA é bem salgada...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
JulioRJ disse:
o 2.0 também é direta com indireta como no 1.8?

o dsg eu também gosto e acho que é o caminho, porém ainda me preocupa a questão de manutenção dele. não sei se é pensando nesse tipo de consumidor que eles tomaram essa decisão.

por exemplo dentro do meu plano de vida não entra comprar um a3 zero. pra mim tem que ser com 2-3 anos de uso pra não atrapalhar minha vida. e o dsg mesmo sendo o melhor câmbio me preocupa na questão manutenção que AINDA é bem salgada...
Sim, 8 bicos igual o gti.

Mas a manutenção e as famosas falhas do tiptronic também não agradam muito.

a questão é que o ruído característico do DSG incomoda mais que as falhas do tiptronic (que costumam dar fora de garantia e é oq importa pra montadora), sem contar a qtd de DSG dando pau em mecatrônica que acho que é proporcional aos problemas do tiptronic... Outro ponto é que tem gente que está acostumada com câmbio automático tradicional que não se habitua às características de uso do DSG

JulioRJ

Membro
foda é que o tip já é mais conhecido e tem reparo em oficinas fora da rede. o dsg ainda falta experiência. o reparo que só faz completo está entre 15 e 20k enquanto o tip vc faz com 5-7k

deve demorar até ficar mais em conta

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
JulioRJ disse:
foda é que o tip já é mais conhecido e tem reparo em oficinas fora da rede. o dsg ainda falta experiência. o reparo que só faz completo está entre 15 e 20k enquanto o tip vc faz com 5-7k

deve demorar até ficar mais em conta
Concordo mas quem conhece, faz reparo de dsg também nessa faixa de preço de 7 a 10 mil dependendo do que tem que trocar.

Reinaldo.a3

Membro
Eu tb prefiro a DSG ao inves do tiptronic que é um cambio auto convencional.
Mas no EUA a VW/Audi tb "desistiu" do DSG em alguns modelos e adotou o cambio tip (acho que o 09G tradicional e com conversor de torque).
Porque a VW nao resolve logo esse pequeno problema de ruido no cambio DSG?

JulioRJ

Membro
eu vejo tudo isso como positivo. acho que eles voltam com o dsg em breve

pelo menos está se saindo melhor que a ford que continua a empurrar o problemashift de qualquer maneira

e olha que o dsg nem é problemático, apenas meio caro.

@[member="mfractal"] se já tem reparo então apaga o que eu falei...

merotti

Membro
Concordo que o dsg é foda, muito eficiente e tudo, mas o custo de reparo é no mínimo elevado. Não se encontram muitas pessoas dispostas a gastarem 7k num câmbio.

O dsg teoricamente assusta quem vai comprar um seminovo.

Eu só não entendo porque o tiptronic ao invés do zf8. Será que a manutenção do Zf8 é tão mais caro assim?

Uma coisa que nunca entendi é o motivo dos câmbios dos carros alemães darem muito problema perto dos carros japoneses. Meu pai já teve corolla, Civic, sentra com km alta e sempre sem problemas.

O gti México não é só injeção direta ?
Se eu não me engano direta e indireta no mesmo motor só no gti alemão, com o motor de 3ª geração.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
merotti disse:
Uma coisa que nunca entendi é o motivo dos câmbios dos carros alemães darem muito problema perto dos carros japoneses. Meu pai já teve corolla, Civic, sentra com km alta e sempre sem problemas.
rapaz, isso também é uma dúvida antiga minha. eu sempre quis saber qual é o motivo técnico que faz os japoneses aguentarem mais negligência com manutenção.

não sei se tem a ver com performance, meu coroa só roda de corolla há quase 10 anos e sempre senti o câmbio bem lento, mesmo os mais recentes. realmente não dá vontade de mexer na borboleta. coisa que num tiptronic vira um movimento mais natural, dependendo da situação.

é uma dúvida grande mesmo, porque a vw teve tempo pra caramba desde o 01m...

Reinaldo.a3

Membro
O maior problema é qdo o dono negligencia a troca do fluido do cambio automatico e geralmente o oleo da VW é muito mais caro que os oleo adotados nos cambios do Corola/Civic.
Isso pode explicar o porque os carros japoneses costumao ter um cambio mais "duravel".
E ainda ja li em alguns sites que a VW estaria desenvolvendo uma nova caixa DSG mais barata e com mais marchas. Ficaremos no aguardo :)