Audi A1 2014

BrunoGF

Novato
Fala galera,

Queria apresentar este carro que vai ser meu projeto esse ano. É um Audi A1 2014 (1.4T DSG) que está comigo desde o meio do ano passado, originalmente com 122cv. No dinamômetro acusou 136cv nas rodas já stock.

Os ups por enquanto são:

• Intake K&N;
  • Rodas 17" c/ pneus Yokohama A.Drive R1 215/40r17.
Em casa já estão também as molas Eibach Pro Kit - pra dar uma abaixada beeem de leve - e uma válvula de alívio DV+ (T9351).
O plano vai ser adicionar também um downpipe e em seguida arredondar com um remap para ficar próximo dos 160cv/25kgf.m, algo conservador mas divertido já tendo em vista que o carro é levíssimo.

Abs!

lez9dLH.jpg

yhTH4nA.jpg

nKu5sG3.jpg

merotti

Membro
parabéns pelo carro!

Quem já andou sabe que o A1 é um foguetinho e muito econômico, ou seja, carro ideal pro daily

Fico imaginando como seria o novo 1.8TFSI de 185cv, do jeito que o carro é leve vai surpreender muita gente

Reinaldo.a3

Membro
@[member="BrunoGF"]
penso MUITO em comprar um a1....é um carro excelente na minha opinião. Se puder depois nos diga qto gasta em media numa troca de oleo, incluindo filtro de oleo (é o mesmo filtro do jetta tsi?)
Qual a média de consumo ?
Sente falta de potencia?
O tal barulho do dsg existe mesmo?
Qto paga de seguro?

...me desculpe a qtde de perguntas,rs!

Abcs e boa sorte com o carrinho

BrunoGF

Novato
@[member="merotti"]

Obrigado!
Tive já oportunidade de testar o 1.4 185cv anterior, que têm um compressor mecânico além da turbina e é muito rápido, mas nada absurdo - infelizmente este nosso câmbio DQ200 não permite valores esportivos de torque com segurança. Infelizmente este modelo teve alguns problemas com consumo de óleo e as velas. O novo 1.8T nele deve ficar BEM legal, só ainda não pude conferir pessoalmente na concessionária para ver qual câmbio terá - seria meio "broxante" um 1.8T com 25kgf.m de torque.

@[member="ReinaldoDiasA3"]

Eu gosto muito do A1 e recomendo caso não precise de muito espaço.
Para troca do óleo gasto R$440 de material (óleo, filtro e o kit revisão) + R$320 de mão de obra na concessionária. O filtro é um com part # 030115561H.
Meu consumo na cidade fica entre 11-13 km/l dependendo do trânsito que pego (geralmente não pego nenhum) e na estrada 16-18 km/l, andando ali entre 120-140 km/h.
Potência é mais que o suficiente para qualquer uso "civilizado" e até dá pra brincar bem com ele stock.
O barulho do DSG só ouço em ruas bem danificadas, mas em paralelepípedos regulares na minha cidade (fizeram as ruas este ano) não ouço nem com janela aberta. Percebe-se também o barulho quando passa-se em lombadas ou valetas acentuadas, mas é barulho único - nada intermitente, ou em velocidades baixas nas reduções automáticas.
O seguro para mim sairia por R$4.000 no meu perfil (28 anos com garagem com portaria em casa e no trabalho).

jbellorj

Novato
Bruno parabéns pelo carro! É lindo! Vou te dar uma dica de amigo, cuidado com o cambio, médico amigo meu fez kit padaria (chip filtro escape intercooler) moeu tudo e ta há 3 meses com o carro parado, isso com pouco mais de 20 mil km...... Não exagere nos up's ate porque ele em si ja anda muir

BrunoGF

Novato
DiStefano disse:
show de bola, só não gostei das rodas, esse tem teto solar?
Infelizmente não :(

jbellorj disse:
Bruno parabéns pelo carro! É lindo! Vou te dar uma dica de amigo, cuidado com o cambio, médico amigo meu fez kit padaria (chip filtro escape intercooler) moeu tudo e ta há 3 meses com o carro parado, isso com pouco mais de 20 mil km...... Não exagere nos up's ate porque ele em si ja anda muir
Já estou prevendo isso! rs

O DQ200 (dsg7 seco) não aguenta mais que 25kgf.m de torque, não adianta insistir...é só reparar os carros mais fortes que usam essa embreagem:

A1 1.4 (185cv): 25kgf.m
A3 1.8 (180cv): 25kgf.m

Os VW que usam este câmbio também (aqui no BR os golf 1.4 tsi) vêm também com 150cv e adivinha...25 kgf.m. Os Audi vem já com um acerto eletrônico bem mais conservador para, estatisticamente, reduzir o número de reclamação uma vez que os clientes audi são vistos como mais exigentes que os vw.

Outra observação é só reparar que não existe remap "stage 2" para este meu modelo (A1 122cv), somente "stage 1", que já breca nos 25kgf.m. Os menos entendidos juram de pés juntos que este limite eletrônico de torque no câmbio é somente uma limitação, mas é só ver o cenário atual e ver que o conjunto fisicamente não suporta este torque, seja por esforços internos ou pelo calor excessivo.

BrunoGF

Novato
DiStefano disse:
faz 16 km/l ou é balela? hehe
Faz sim, até mais rs...

NnlhVzB.jpg

Essa é a média geralmente que ele faz na minha cidade (nível do mar, sem trânsito nem semáforos, andando tranqüilo) nos horários que eu ando (bem cedo e bem tarde).
Numa cidade como São Paulo faz entre 12 a 15 km/l dependendo do trajeto e horários.

Estrada faz mais em média mas nunca passei dos 19 km/l.

raphaelpb

Novato
Parabéns pelo carro!! Preto é animal! E sobre o câmbio, realmente é o calcanhar de aquiles dele.. O DQ200 no A1 tem grande histórico de pane na mecatrônica, inclusive no meu recentemente haha! E a troca não sai por menos de 15k..