Audi A1 122cv x Audi A1 sport 185cv - Consumo

mohaully

Membro
Pessoal,

Gostaria de saber, especialmente daqueles que tem ou ja tiveram, q opinassem a respeito do consumo destes 2 modelos de A1 citados, bem como em que situação de trânsito ele foi obtido.
Tenho interesse no sport 185cv, porém tenho medo q consuma mto... o transito de Curitiba q costume pegar eh 85% pesado... anda-para... entao se pudessem dar uma luz...
E aproveitando. .. e o cambio... relatos de algum problema?

Valew pelas opiniões

gabrielm

Novato
- como estou pra comprar um sport também (depois da copa)....

- ouvi dizer de quem tem que o 122cv faz 15 na cidade e o 185cv 13km/l mas não sei se é bem isso mesmo.

acho que o consumo dele deve ser de carro 1.6. de qualquer maneira ele consome menos que o a3 8l...

e o cambio, desses novos não tem dado mais barulhos. porém acho que até os 2013 saiam com um problema de barulho apenas. só que o cambio é muito bom, carro é fodástico - pra mim - (eu fiz test drive no fusca e no ds3 também). carro anda muito bem e faz curva melhor que o fusca e o ds3 - eu não sou piloto de testes nem nada!!! haha

mohaully

Membro
Bom... dizer q consumo eh de 1.6 nao quer dizer mta coisa... tenho um polo 1.6e faz 7 na cidDe com gas e 5 com alcool... pir isso perguntei sobre as condições de transito... nao scredito q esse carro faça td isso num transito pesado... mas se fizesse uns 9 - 10 nas condições de transito q pego e com essa potencia, aivaleria a pena (falando no sport)

E qtp ao cambio... tirando o barulho, q ja ouvi relatos, ja ouviram falar de outros problemas comum a varios?

diego4100

Membro
Consumo faz tanta diferença assim pra você? Sério, em se tratando de um carro com manutenção e seguro caríssimos gasolina é o de menos. 1 ou 2 km/l não vão mudar nada. Nunca gastei mais gasolina que manutenção nos meus carros.

gabrielm

Novato
mohaully disse:
Bom... dizer q consumo eh de 1.6 nao quer dizer mta coisa... tenho um polo 1.6e faz 7 na cidDe com gas e 5 com alcool... pir isso perguntei sobre as condições de transito... nao scredito q esse carro faça td isso num transito pesado... mas se fizesse uns 9 - 10 nas condições de transito q pego e com essa potencia, aivaleria a pena (falando no sport)

E qtp ao cambio... tirando o barulho, q ja ouvi relatos, ja ouviram falar de outros problemas comum a varios?
cara, deve te alguma coisa ai com o teu polo. eu fiquei trabalhando com um sedan durante anos. um 2004 1.6 total flex (nunca rodei com alcool). fazia mais de 600km com um tanque! na cidade ele fazia mais que meu a3. esse teu polo gasta gasolina igual meu b4 que é uma avant e é v6!!!!

diego4100 disse:
Consumo faz tanta diferença assim pra você? Sério, em se tratando de um carro com manutenção e seguro caríssimos gasolina é o de menos. 1 ou 2 km/l não vão mudar nada. Nunca gastei mais gasolina que manutenção nos meus carros.
concordo totalmente contigo! gasolina não adianta, o cara tem que por pra andar, não tem jeito!!! eu penso assim também. só dei meu ar aqui nesse tópico pois to vendo pra comprar o a1. mas não pelo consumo, e sim por ser um hatch pequeno e um audi...

mohaully

Membro
Meu polo ta gastando assim. Na ultima revisao na encontraram nd de errado... mas deve ser isso... 80% do meu trajeto diario eh anda para..

E qto ao consumo, eh relevante... pelo fato do pequeno motor deste carro... se eu nao levar em consideração o consumo, vou atrás de outros modelos mais confortáveis. . O A1 soh me agrada pelo motor forte, cambio dsg e o peso do carro... mas desde qxeste motor seja econômico. .. senao prefiro outros modelos, de repente com ate pouco menos potencia, porem mais confortaveis e bonitos

gabrielm

Novato
sei lá velho, eu penso assim:

qual carro eu gosto? sedan, avant, hatch...conversível....enfim...eu gosto de hatchs e das avants...ou touring se for bm ou merc,;;.ou variant se for vw....

depois disso decidido eu penso no seguinte: qual marca me gusta? audi, vw, bmw, merc.....na ordem....

qual carro vem depois disso? a1, a3, etc....

e assim vou decidindo...

tu vai comparar a1 com qual carro? confortável tenho certeza que devem existir outros mais confortáveis...porém o a1 é de um jeito. a pegada, a posição..o tamanho do carro...tudo isso...e tenho certeza que é mais confortável que o a3 8l, pela posição de dirigir....não sei os 8p, mas o a1, entre o fusca, por ex. eu achei mais confortável...

consumo. acho que menos gastão, que preencha os quesitos, motor, potencia, tecnologia e peso....não tem outro pra comparar..se tiver me fala pois eu não to lembrando aqui...(dessas marcas que eu gosto, pelo menos)...

cada um tem um gosto...porém se tu já ta supondo um carro menos potente porém mais confortável, bonito...nem sei qual dizer. tem que ver quanto está disposto a gastar.....

eu botei na cabeça que quero o a1. dae não importa outro carro. como eu falei, andei no fusca, no ds3, no 308, bm 120, fiz test drive nesses todos....só me fez confirmar mais ainda minha idéia. a1.

gabrielm

Novato
tava dando mais umas lidas aqui...o inmetro deu nota A pro a1. cara, sinceramente não vejo concorrente pra esse carro. só se tu quiser pegar o a3. mas dae é outro carro.....

cara, 185cv, cambio S-TRONIC!!!! 7 marchas!!! dupla!!! ainda tem aquele esquema que recupera a energia pelas freiadas...

ah, conversei a pouco com um proproetário de um a1 aqui de porto alegre....ele diz que faz 13 na cidade e 16 na estrada a 110.... pra mim tá ÓTEMO. haha

ainda acho que o concorrente ERA o ds3. mas o ds3 é só cambio manual (não me importaria se fosse igual no a1, porém o a1 ja leva vantagem nisso), não tem teto solar, nem sistema multimídia....e o interior é pior acabado me parece...

te falar que ele anda bem igual o a1, mas no mesmo trajeto na br 116 em novo hamburgo, o a1 se saiu muito melhor nas curvas fechadas numa tocada mais rapida...

no fim das contas achei melhor o a1. isso que eu andei primeiro nele, depois no ds3...

e por fim, o que me fez escolher o a1. o ds3 não tem como eu por as pranhas no banco traseiro, pelo porta malas, nao passa a prancha entre o encosto de cabeça e o teto. no a1 cabe. ponto. haha

mohaully

Membro
claro que se fizer um consumo deste está excelente... se chegar nos 9 com o transito, é mto bom... em vista da potencia deste carro...

eu tenho em mente este a1 sport, bmw 320, a3 e jetta tsi... claro que todos usados... vamos ver o que vai dar... mas isso é um pouco além ainda rsrs

gabrielm disse:
was giving a few more read here ... The note gave inmetro pro a1. dude, honestly do not see competitor for this car. only if you want to catch a3. dae is but another car .....

face, 185cv, exchange S-TRONIC!! 7 gears! double! still have that scheme that recovers energia by freiadas ...

ah, I talked a bit with a proproetário a port a1 here .... it says it does 13 in town and 16 on highway 110 .... to me it's ÓTEMO. haha

I still think that the competitor WAS ds3. but the DS3 is just stick shift (I would not mind if it were equal in a1, but a1 already takes advantage of it), no sunroof or multimedia system .... and the interior is finished worst seems ...

tell you what he's good like the A1, but on the same path in br 116 in hamburg, a1 fared much better in tight turns in a faster touched ...

in the end I found the best a1. That's what I first walked in it, then the DS3 ...

and finally, what made me choose the a1. the DS3 does not have to like me for pranhas in the backseat, the trunk, not the board passes between the headrest and the ceiling. in a1 fits. point. haha
Law ha fatto la sicuramente scelta giusta anzi Car .. è molto più il powerful and adatto per il lungo viaggio in auto ..