Audi 8p 2008 perda de potencia.

Boa Noite galera !

Tenho um audi a3 spb 2008, o carro está entrando numa espécie de proteção e fica fraco, como se não viesse mais pressão de turbo.

No VCDS está acusando as avarias a baixo:

- Bank 1: System to lean OFF idle
P2177 - 001 - MIL ON

- Low pressure Fuel Regulation
P310B - 002 - Fuel Pressure Outside Specification - Intermitent

Já troquei no carro: HPFP, Bomba de baixa, sensor de pressão da bomba de alta, Filtro de combustível (6.6 Bar) Fiz Descarbonização da admissão, troquei velas.

Aguem saberia me ajudar ?
Dês de já agradeço

Isfire

Membro
Fala amigo! Beleza? Tenho o mesmo codigo que você! E ja troquei exatamente o que você trocou:

-Bomba de alta "é nova"
-Upgrade autotech
Sensor lateral de baixa pressão da hpfp
-Filtro de combustivel

Erro de mistura pobre na lenta pode ta relacionado diretamente ao P310B que é o mesmo erro que possuo!

Em um log que fiz achei onde esta o problema, aos 5000+ rpm a linha de combustivel de baixa pressao começa a cair de 5 bar, ultrapassa o valor minimo de "4.5 bar" e cai até 2 bar quando no caso o carro fecha tbi...

Procurando sobre esse erro relatam a troca dos seguintes itens

Controlador da bomba de baixa
Ou
Bomba de baixa
Ou
Sensor lateral da hpfp "ja troquei"

Eu ja testei a bomba de baixa numa bancada e foi me passado que ela estava ok, tambem ja testei o controlador da bomba "caixinha que vai encima" de outro carro e tambem o erro persistiu.. creio que seu caso seja semelhante ao meu, agr ultima etapa será a troca da minha bomba de baixa a fim de testar se o erro persiste..

Foque no controlador da bomba de baixa e na bomba em si e me mande resultados caso consiga resolver..

@[member="Isnard"] boas dicas !
Já testei outra bomba de baixa mas nada me garante que ela não esteja com defeito.
Vou tentar outra, o controlador dela ainda não testei.

Isfire

Membro
Antonio Rocha disse:
Já testei outra bomba de baixa mas nada me garante que ela não esteja com defeito.
tenta fazer um Log ou posta o erro aqui para ver em qual situação acontece a tal falta de combustivel, no meus erros e no log sempre especificam falta na linha de baixa acima dos 4500 rpm... isso msm, testa outra bomba de baixa e outro controlador! Suspeito muito que seja um dos 2 o problema... te aviso aqui quando tiver novidades..

Isfire

Membro
Antonio Rocha disse:
tenta fazer um Log ou posta o erro aqui para ver em qual situação acontece a tal falta de combustivel, no meus erros e no log sempre especificam falta na linha de baixa acima dos 4500 rpm... isso msm, testa outra bomba de baixa e outro controlador! Suspeito muito que seja um dos 2 o problema... te aviso aqui quando tiver novidades..

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Verifique a sua PCV. Provavelmente a membrana está furada.

Sobre o erro do combustível - já vi isso acontecer por causa do regulador de pressão com problema.

1b50541ffeea73a2ec070dc3a8acd6b5.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Isfire

Membro
mfractal disse:
Verifique a sua PCV. Provavelmente a membrana está furada.

Sobre o erro do combustível - já vi isso acontecer por causa do regulador de pressão com problema.

1b50541ffeea73a2ec070dc3a8acd6b5.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk
MFractal, no meu caso o erro iniciou-se após a mudança dos bicos e da Valvula Reguladora da RS4, justamente essa que você postou a foto, porem eu retornei a valvula anterior original e mesmo assim o erro persistiu...

rsb

Membro
Fala amigo, tudo bem?

Há mais ou menos 15 dias tive um problema parecido no meu carro (Sportback 2009). Simplesmente do nada depois de dar uma pisada forte o carro deu uma queda de potência (tipo em modo de proteção) e simplesmente não passava mais de 3.000 rpm. Estava apenas conseguindo andar com o carro, e em muitos casos até falhava se precisava dar um pouco mais de aceleração.. Enfim, passei o VCDS e tava dando os seguintes erros:

eb2f08c0bc2189decf2b2821b3905886.jpg

d107151441ca93c270e396e7d8385600.jpg

a pressão de combustível tava em 7 BAR, e segundo a concessionária em lenta deveria estar no mínimo 50 e na hora condenaram minha HPFP que também era nova. Enfim, resumindo era minha HPFP que estragou, bastou substituir que voltou ao normal. Esse outro erro era ocasionado por alguma leitura pobre do carro em função da baixa pressão de combustível. Não sei se já mediu a pressão de combustível do seu carro, mas se ainda não fez acho que é bom começar por ai, antes de sair trocando diversos sensores

Espero ter ajudado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rsb

Membro
Antonio Rocha disse:
@[member="Isnard"] o Junior (overspeed) me aconselhou a verificar exatamente esta válvula.
@[member="RSB"] Felizmente minha HPFP é nova
Menos mal! Mas você já mediu a pressão de combustível ? A minha HPFP também era nova.. inclusive até agora não descobri o motivo dela ter estragado :/

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isfire

Membro
Acho pouco provavel que seja a valvula de segurança da flauta de combustivel, como relatado no meu caso, apos a substituição da mesma o erro persistiu! Alem disso, através dos log's que fiz, nota-se a perda começando a partir da baixa pressão, atingindo a alta pressão consequentemente, se fosse apenas a valvula de segurança iria gerar um erro de Falta de pressão de alta, e não falta de pressão de baixa... segue abaixo o Log que fiz, ele descreve o que disse acima

https://www.dropbox.com/s/tibujf6ivnnn544/log%20test%20lpfp.CSV?dl=0

Isfire

Membro
Atualizando, Retornei a valvula FPRV da RS4, erro persiste, troquei novamente o filtro de combustivel e ainda tenho mesmo erro, agora o proximo e última tentativa é trocar a bomba de baixa " que na bancada aparenta estar boa"