Audi 180cv, engasgando, com barulho e fumando só em alta

foxley

Novato
Boa, tarde. (Audi 1.8 180cv Manual, 2001)
Estou precisando de conselhos e ajuda.
Aquela mangueira que pasça gases e vai para o anti-chamas está com bastante óleo, o carro tá dando uma engasgadinha na lenta, mais na alta ele embola começa a dar um barulho de coisa solta no motor, e começa uma fumaça cinza com cheiro de óleo. Depois quando troca marcha fuma um pouquinho e para. O problema é na alta embola e fuma muito. Troquei as velas e bobinas a pouco tempo, não fiz motor, mais fiz turbina a uma semana atras, o torneiro fez uma embuchamento na carcaça da turbina porque tava com barulho e vazando pressão.

O Que pode ser motor ou turbina??? Me ajudem. Obrigado
 

Cfacioli

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Brother, nos ajude a te ajudar.

Qual a km do carro? Q óleo vc usa? Qual o histórico de manutenção do carro? Ele tá baixando óleo? Q cor é a fumaça?

Se vc fez a turbina, sobrou pro motor. Pode ser anéis, retentor de válvula, etc...

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foxley

Novato
A Km 126000. O óleo é semi-sintético. A manutenção é feita por oficinas convencionais. Tá abaixando o óleo Acor da fumaça é cinza só na alta que ele fuma, e vem acompanhado de um barulho de metal sacudindo. Eu só fiz a parte externa da turbina no torneiro, não foi a parte interna não. Obrigado
 

Cfacioli

Membros VIP
Entao, pela km não deveria ser motor, mas se tá fazendo barulho de metal, pode ser que seja sim... esse barulho parece ser de motor rajando, que indica folga em bronzinas da parte de baixo do motor, ou até folga nos pistoes que podem fazer que ele bata a "saia". Enfim, pode ser muita coisa. Tem que levar no mecânico. Pode ser até tucho hidráulico descarregando.

Motor rajando significa folgas no virabrequim-bronzinas-bielas, ou seja ,na parte de baixo do motor. Dá para ouvir bem se voce subir o carro no macaco e encostar uma chave de fenda longa no carter e o cabo no ouvido ( como um estetoscopio primitivo ) , aí voce pede p/ alguem acelerar e soltar rapido , é na desacelerada que se ouve um barulho tipo um matraquear.

Eu nao entendi o que vc fez na turbina... pelo jeito vc retificou ela, não? Pq se levou no torneiro, foi pq embuchou de novo... entao, teoricamente, o oleo que o motor tá queimando não é dela.
 

Cfacioli

Membros VIP
Della, mas ele disse que além de fumar, faz barulho de metal... e tb disse que fez algo na turbina, entao pelo jeito deve ter retificado ela... até pela km do carro já era hora de dar um trato na turba mesmo.

Pelo jeito o motor ferrou.
 

foxley

Novato
Barulho e o engasgo e a fumaça só da perto dos 6000 giros quando pisa fundo... fora isso o carro tá normal não fuma, não engasga não da barulho nenhum. Mandei retificar a turbina só na carcaça externa o eixo interno nunca foi mexido. Foi um embuchamento na parte da turbina. Não tem um negocio na turbina que parece uma (maçã do amor) por fora dela rsrsrs... então é ali, um eixinho que entra na turbina. Em alta faz um barulho (tra-la-la-la) engasga, e solta fuma cinza.mais pra branca.
 

Cfacioli

Membros VIP
HUahuahauhauauahuam maça do amor foi boa!

Cara, nao entendi o que vc fez na turbina... qual era o problema antes de vc "arrumar" ela? Pq precisou fazer isso?
 

della

Membro
Mexeu na turba, fumaça branca acima de 6000 e barulho metálico = folga na turba com giro alto...
Alguma m... deu no serviço que fizeram alí.
 

alexsp91

Membro
Nao tem como gravar um video mostrando problemas, barulhos e afim do carro, ai tu upa em algum canto, ajudaria bastante.

Abrass
 

AS555N

Membro de Honra
Mexeu na turba, fumaça branca acima de 6000 e barulho metálico = folga na turba com giro alto...
Alguma m... deu no serviço que fizeram alí.

O problema de fumar só a 6000rpm pode ser tambem excesso de óleo, aconteceu comigo uma vez e quando baixou o nível para a quantidade certa parou de fumar em giro alto......e a maçã do amor hehehehe é a wastegate, pode ser que ela não tá atuando 100% e dá excesso de pressão causando detonação precisa dar uma checada com a mão mesmo se ela não está presa, pode tambem ser a n75 (atuador que controla a wastegate) que não tá funcionando corretamente e por ultimo e não menos importante.....MAF ruim pode causar falha. O barulho as vezes é coisa besta.....tipo arruela solta em um parafuso ou até mesmo protetor de cárter solto....bem comum em A3.

Espero ter ajudado.
 

foxley

Novato
Gente estou precisando que alguém me quebre uma arvore, um dos motivos que meu carro está ruim também é que eu mandei mexer nele na época que comprei para melhorar o desempenho, e agora que eu voltei tudo para o original.
Não sei se as mangueiras de vácuo e ar esta corretas... porque os mecânicos da minha cidade não estão acostumados com a3 e por fim tem uma parte do motor que tem um cano de ar ou vácuo que não tem lugar para encaixa mangueira. Algum pode por favor me mandar umas fotos sem as capas de plastico de um (audi a3 180cv 2001 em diante) para que eu possa saber aonde eu encaixo as mangueiras.
Já tentei ver fotos de motores no WebMotors no mercado livre mas todos tem capas plasticas... Pessoal vou mandar as fotos para que possam analisar. Obrigado pessoal

Aqui estão as fotos do meu motor.....(Por favor mandem umas 3 fotos do motor,se poder deem prioridade a parte onde está (os canos perto do antichamas circulados em vermelho esse é um dos maiores problemas, porque se eu colocar uma mangueira ai, não tenho aonde colocar. nas fotos.)
 

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