Audi 150cvs chipando para 180cvs

Terres

Novato
Pessoal estou próximo a comprar meu Audi acho q ainda esse mês, perdi um negócio no 180cv e agora me restou um bom preço no 150, qro qme dêem opinião se vale a pena então comprar um 150cv e logo chipar ele:
Dúvidas: O chip deixa o 150cv com 180cvs ou mais ?
Precisa realizar alguma adaptação, reforço, forjar alguma peça ou ele aguenta tranquilo ?
É fato q ao chipar é preciso andar no álcool ?
E por fim, qual a diferença no motor entre os dois modelos, é somente a programação da cavalaria ou o 180T tem peças mais reforçadas ou oq ?

Muito grato desde já...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Terres disse:
Pessoal estou próximo a comprar meu Audi acho q ainda esse mês, perdi um negócio no 180cv e agora me restou um bom preço no 150, qro qme dêem opinião se vale a pena então comprar um 150cv e logo chipar ele:
Dúvidas: O chip deixa o 150cv com 180cvs ou mais ?

Dá pra chegar até 195cv só no chip no 150cv, enquanto que no 180cv vc chegaria até +/- 215cv no chip.

Terres disse:
Precisa realizar alguma adaptação, reforço, forjar alguma peça ou ele aguenta tranquilo ?

Aguenta tranquilo, mas obviamente vai diminuir a vida útil da turbina.

Terres disse:
É fato q ao chipar é preciso andar no álcool ?

Não, te falaram bobagem. O A3 nem tem vazão suficiente nos bicos pra rodar no álcool.

Terres disse:
E por fim, qual a diferença no motor entre os dois modelos, é somente a programação da cavalaria ou o 180T tem peças mais reforçadas ou oq ?

O miolo do motor é exatamente o mesmo, sendo que a turbina do 180cv é diferente, ela é ligeiramente maior que a do 150cv.

O 150cv usa a K03, enquanto o 180cv usa a K03S.

O motor do 180cv tem de diferença também o acelerador eletrônico, enquanto que no 150cv o acelerador é convencional a cabo (o que facilita em preparações mais pesadas).

O 150cv também tem um cabeçote melhor pra preparação, pois ele vem com o cabeçote "large port" com mais fluxo de ar que o do 180cv.

Em resumo, o 180cv é o ideal se vc só quer chipar e tirar uns cavalos a mais sem mexer muito...pra brincadeira "mais séria" o 150cv assume o posto.
 

House

Fundador do A3Clube
rafapr disse:
Terres disse:
Pessoal estou próximo a comprar meu Audi acho q ainda esse mês, perdi um negócio no 180cv e agora me restou um bom preço no 150, qro qme dêem opinião se vale a pena então comprar um 150cv e logo chipar ele:
Dúvidas: O chip deixa o 150cv com 180cvs ou mais ?

Dá pra chegar até 195cv só no chip no 150cv, enquanto que no 180cv vc chegaria até +/- 215cv no chip.

Terres disse:
Precisa realizar alguma adaptação, reforço, forjar alguma peça ou ele aguenta tranquilo ?

Aguenta tranquilo, mas obviamente vai diminuir a vida útil da turbina.

Terres disse:
É fato q ao chipar é preciso andar no álcool ?

Não, te falaram bobagem. O A3 nem tem vazão suficiente nos bicos pra rodar no álcool.

Terres disse:
E por fim, qual a diferença no motor entre os dois modelos, é somente a programação da cavalaria ou o 180T tem peças mais reforçadas ou oq ?

O miolo do motor é exatamente o mesmo, sendo que a turbina do 180cv é diferente, ela é ligeiramente maior que a do 150cv.

O 150cv usa a K03, enquanto o 180cv usa a K03S.

O motor do 180cv tem de diferença também o acelerador eletrônico, enquanto que no 150cv o acelerador é convencional a cabo (o que facilita em preparações mais pesadas).

O 150cv também tem um cabeçote melhor pra preparação, pois ele vem com o cabeçote "large port" com mais fluxo de ar que o do 180cv.

Em resumo, o 180cv é o ideal se vc só quer chipar e tirar uns cavalos a mais sem mexer muito...pra brincadeira "mais séria" o 150cv assume o posto.


Assino embaixo!!!
 

overspeed

Comerciante
bom, pesquisando por ai, acabei achando essa mensagem num forum, onde seria a resposta a um questionamento sobre os modelos de turbocompressor...

"Dear Sir,

thank you for your interest in our products.

First of all, we don't produce any turbo that we call K03S. But I hope I can
answer your questions with the following explanations.

All the following turbos have the same installation dimensions and
thermodynamical performance. The differences are only in the actuator that
opens the turbine bypass valve:
K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N actuator
K03-026 180 hp, 85 N actuator
K03-035 180 hp, 85 N actuator
K03-044 150 hp, 65 N actuator
K03-045 156 hp (Ibiza Cupra), 85 N actuator with 2 ports
K03-049 150 hp (Sharan/Alhambra), 65 N actuator
The 180 hp versions have an actuator with a higher opening force due to the
higher exhaust gas pressure (which is a consequence of the higher boost
pressure). Otherwise the valve would be pushed open by the exhaust gas
pressure.

The following turbos are a further development (since 2000) and have an
improved and slightly larger compressor while using the same turbine (still
with the same installation dimensions):
K03-052 180 hp, 85 N actuator
K03-053 150 hp, 85 N actuator
K03-058 150 hp/180 hp, 85 N actuator

Consequentially, putting a 180 hp turbo on a 150 hp engine will not bring
about any change in performance, but putting on a K03-052/053/058 instead of
the older versions will bring a slight improvement in engine efficiency.
Additionally, with re-mapping the ECU you can achieve about 215 hp without
danger of overspeeding the turbo. With the older turbos, 195 hp is the
limit.

With the K04 that's also commonly used (5304 950 0001) the power output
should not be more than 220 hp. That means, changing a K03-052/053/058
against a K04 does not make a lot of sense.

I hope that these details answer your questions. If you need more info, one
of our service distributors will be glad to help you. Their addresses are on
our website www.turbodriven.com.

Mit freundlichen Grüßen/Best regards,
BorgWarner Turbo Systems GmbH

Ou seja em tese se vc tiver uma K03-052, 053 ou 058 vc consegue chegar nos 215hp (um pouco mais aqui no Brasil devido ao uso de E20) seja um 150 ou 180.

Por outro lado, lá fora teve A3 e Golf 150 com injeção ME7... eu ACHO que estas turbinas final 05X podem ter saido apenas quando usadas nas injeções ME7, ai no caso especifico do Brasil continua valendo que os 150 chegam a 195 e os 180 chegam aos 215 (em todos os casos mais uns 10~15cv com escape e filtro esportivos).

Outra coisa é que atualmente caiu por terra o argumento de que os 180 (que usam ME7) são piores para preparações mais pesadas... já acertei S3 com 22psi numa GT28RS...estimados em cerca de 440Cv...marcha lenta certinha, piloto automatico funciona normal, etc... mesma coisa A3 e golfs com mais de 350cv e no alcool.
 

Terres

Novato
Hum achei interessante q resposta do Rafa, quer dizer então q o 150T encara melhor as preparações pesadas, perfeito até pq qro ir aumentando a potência ao longo do tempo, então creio q pra começar uma simples brincadeira basta chipar, fazer filtro e escape facinho chego aos 190cvs, dae pra diante teria q trocar a turbina então... Dizem q os A3 T originais aguentam bem a cavalaria até 230cvs, depois disso é preciso melhorar muito a preparação pra andar seguro. Bom devido as dicas dvcs, acho q não vou esperar aparecer outro 180T, vou pegar esse 150uma vez... Aliás estava olhando a performance dos dois T e nem achei muita diferença nas acelerações 0-100Km e vel final... valeu pelas dicas
 

RafaPR

Consultor Técnico
O over esclareceu tudo, realmente a questão do acelerador eletrônico eu nunca concordei que de fato fosse uma dificuldade. No fundo sempre foi preconceito e falta de vontade/conhecimento de mexer nele.

Sobre os limites é isso aí mesmo Terres, quem limita nesses 230cv é a turbina original que é ridiculamente pequena. Daí pra frente só com upgrade de turbo...

Aí dizem que até os 300cv o miolo original vai tranquilo, mais que isso precisa mexer no motor de fato!
 

Terres

Novato
Pois é Rafael, eu tava qse fechando negócio num 180T ano 2001 lindo so q me enrolei e perdi o carro, agora to na fissura de qrer meu Audi, então achei um 150T 4p, impecável 2002, vou me largar nesse mesmo e mais tarde dou uma chipada aliás nem sai caro pra chipar aqui em média uns 600 reais (se bem q aqui no RS tudo é caro)... Agora se trocar a turbina ae sai mais caro mas tb n precisa compar a turbina original do audi acho q dá pra meter uma Masterpower, Garret etc sem grandes adaptações, 200cvs como o S3 pra mim tava bom.... Qto ao acel eletrônico q eu saiba é como vc disse, so preguiça, dá pra mexer sim, so tem q pegar uma cara bom...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Bom, se vc não quer ir além dos 200cv's então talvez o 180cv seja de fato mais interessante pra vc, pois vc arranca um pouco mais de leite c/ a mecânica toda original...

aí é vc quem decide!
 

Terres

Novato
Pessoal, so pra comunicar: finalmente comprei meu AUDI !! Sou mais um proprietário feliz e babando em cima do carro, até então estou satisfeitíssimo, show !!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Parabéns cara, ter um Audi é um gosto que só quem já teve sabe como é.

A qualidade do carro em todos sentidos é incrível.

Mas poste umas fotos pra gente ver...
 

chedid

Administrador
Terres disse:
Pessoal, so pra comunicar: finalmente comprei meu AUDI !! Sou mais um proprietário feliz e babando em cima do carro, até então estou satisfeitíssimo, show !!

se for chipá-lo recomendo o Junior conhecido como overspeed super competente e honesto
 

MAURO87

Novato
pessoal aonde posso encontrar o chip para meu a3 150 ( Sou do Rs, 300 KM de POA) só com a troca do chip chego a quantos cvs 180 190. Essa cavalria é na roda o no motor???? Agradeço
 

chedid

Administrador
recomendo o overspeed. ele vende chips para o clube.. dizem que no 150 vc chega a 195cv (sem escape) no motor..
 

overspeed

Comerciante
em média uns 185cv... +/- 5cv

Se acrescer escape e filtro mais uns 10~15cv

Se quiser eu posso confeccionar um e lhe enviar, me manda MP se tiver interesse

Abs
 

chedid

Administrador
Ouverspeed é super recomendado pelo forum. Não porque ganhamos algum dinheiro com isso, hoje os anuncios são gratuitos... ele é recomendado pela seriedade e comptência que demostra ter ao longo do tempo frequentando o clube...

o erviço ainda tem um preço justo...
 

chedid

Administrador
foto ouversbiba?? é só pegar um foto da lacraia e colodar uma cavanhaque com chapeú capira huauhauhahuauhahuauhuhauha num resistio...
 

marcojrnl

Membro
House disse:
rafapr disse:
Terres disse:
Pessoal estou próximo a comprar meu Audi acho q ainda esse mês, perdi um negócio no 180cv e agora me restou um bom preço no 150, qro qme dêem opinião se vale a pena então comprar um 150cv e logo chipar ele:
Dúvidas: O chip deixa o 150cv com 180cvs ou mais ?

Dá pra chegar até 195cv só no chip no 150cv, enquanto que no 180cv vc chegaria até +/- 215cv no chip.

Terres disse:
Precisa realizar alguma adaptação, reforço, forjar alguma peça ou ele aguenta tranquilo ?

Aguenta tranquilo, mas obviamente vai diminuir a vida útil da turbina.

Terres disse:
É fato q ao chipar é preciso andar no álcool ?

Não, te falaram bobagem. O A3 nem tem vazão suficiente nos bicos pra rodar no álcool.

Terres disse:
E por fim, qual a diferença no motor entre os dois modelos, é somente a programação da cavalaria ou o 180T tem peças mais reforçadas ou oq ?

O miolo do motor é exatamente o mesmo, sendo que a turbina do 180cv é diferente, ela é ligeiramente maior que a do 150cv.

O 150cv usa a K03, enquanto o 180cv usa a K03S.

O motor do 180cv tem de diferença também o acelerador eletrônico, enquanto que no 150cv o acelerador é convencional a cabo (o que facilita em preparações mais pesadas).

O 150cv também tem um cabeçote melhor pra preparação, pois ele vem com o cabeçote "large port" com mais fluxo de ar que o do 180cv.

Em resumo, o 180cv é o ideal se vc só quer chipar e tirar uns cavalos a mais sem mexer muito...pra brincadeira "mais séria" o 150cv assume o posto.


Assino embaixo!!!
e eu assino em baixo do embaixo!! huashuadshusad!
 
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