Audi 150 T subindo a temperatura

BPINATTI

Novato
Ola amigos,

Meu carro está agindo estranho por esses dias, ao dirigir a temperatura esta subindo dos pontuais 90 para 100 graus, se eu ligar o ar ele sobe mais rapido ainda, ate desligar o compressor do ar, so não sobe na bandeirantes a 120 km, o mecanico falou que era problema no ar, porém notei que mesmo com o ar desligado a temperatura esta subindo, o que pode ser???

Abraço,

RafaPR

Consultor Técnico
pra mim é a ventoinha grande que não tá acionando...

liga o ar e vai lá na frente do carro ver se a ventoinha grande ligou.

Se ela não ligar, tá com problema...

lfcout

Novato
Ligar no segundo estágio né?

pq no primeiro estágio as 2 do meu carro ligam. Só quando esquenta é que parte pro segundo estágio e é possível ouvir o barulho dela rodando.

Abraços!

RafaPR

Consultor Técnico
Então veja a termostática, às vezes ela trava fechada, principalmente se a água tiver suja de ferrugem...

BPINATTI

Novato
obrigado pela ajuda de todos, problema solucionado !!!!!

ventuinha grande
valvula termostatica

A detalhe, o problema do cambio em entrar em modo de segurança era devido ao aquecimento, preciso trocar o reseravatorio de agua que esta com um pequeno furo, qual a melhor maneira para trocar e tirar o ar do sistema depois que eu trocar???

Abraço amigos

kellerson

Novato
o liquido tambem faz uma diferencinha :D
a respeito de como tirar o ar do sistema tambem tenho essa duvida!
deixei o carro funcionando com a tampa do reservatorio aberta por uma meia hora :S
mais tambem dei uma notada que minha temperatura esta subindo mais rapido do que antes!
agora nao sei se é por causa de ar no sistema ou coisa do genero, apesar de nao passar de 90 nunca!
mais pra chegar la e 1 km

BPINATTI

Novato
bom eu tirei a mangueira superior liguei o motor deixei a agua sair um pouco e literalmente beijei o reservatorio e assoprei ate sair agua pela mangueira superior, ai conectei ela, mas os amigos do forum pode dizer se esta certo ou existe um procedimento melhor.abraço

minheicks

Novato
Amigo provavelmente sua bomba d´agua esta ruin, um amigo passou pelo mesmo problema, trocou junta,tirou valvula, fez tudo no carro e era apenas as aletas da bomba d´agua , troca ela, na hora q vc abrir ja vai ver o defeito.

xerminada

Membro
O meu também vem apresentando esse problema....

De início também reparei que era quando ligava o Ar, mas depois de uma viagem que fiz com o ar desligado, na estrada chuvendo torrencialmente a 100 km/h e o ponteiro marcava 105... Achei muito estranho, pois não estava calor, e com a força do vento era para resfriar o motor...

Minha ventoinha grande está com problema, não arma quando liga o Ar, mas apesar disso continuo achando que não eh só esse o problema... Vou ver se troco a ventuinha e a valvula termostatica... Troquei recentemente o reservatorio e a bomba dagua.

Eu tive 2 problemas com aquecimento. Um deles era um bulbo de acionamento da ventoinha. Ela não acionava pela temperatura, tinha que ligar o A/C para funcionar. Mas qdo ligava o A/C funcionava perfeitamente. Gastei coisa de R$200,00. Outro foi que o carro aquecia e também nao acionava a ventoinha, nem com o A/C ligado. Ele ligava a ventoinha qdo vc acionava o A/C mas qdo era para acionar ela desligava total. Nesse caso foi valvula termostatica. Faz o teste, tira fora a termostatica e ve se volta a acionar. Se voltar tá aí seu problema.