Audi 1.8T 150cv carro liga só com o MAF desconectado

e ae galera, sou novo aqui, nem procurei se tinha algo disso, mas pelo que vi nao achei. Nunca tive a3 e sempre ouvir falar mal, tinha um alfa romeo até a umas semanas, v6 2.5, 240cv. enfimm..um camarada queria e queria o meu alfa e acabei negociando com o a3 turbo automatico dele.

O carro tava com problema, ele passou no scan, e acusou maf...comprou um maf de 200 reais e me entregou o carro '100%'.
De um tempo pra ca, o carro tava ficando ruim, até que hj nao pegou... fiz de tudo e nada, até que mexi no conector do maf, e tirei, e ele pegou!!!??? entendi porra nenhuma e fui ao mecanico... ele disse q era o maf, fui num ferro velho e achei um maf bosch original, coloquei e n pegou.. fui na loja especializada e coloquei o novo e tambem n pegou.. Meu mecanico diz que o problema entao é no modulo de potencia, q é um plug perto do maf, e o mecanico antigo do carro, do antigo dono, diz q o problema é o maf, e q devia esperar o computador de bordo l~e o maf novo e só assim iria funcionar...
preciso da ajuda de voces, pq de mecanico ta foda, to rodando com ele sem o maf, dá pra andar, só q uma merda, fraco demais....


valeu, abraço
 

Guegué

Novato
MAF sempre deve ser ORIGINAL

Pararela, ela queima facilmente.

Vai ver a que vc pegou no ferro velho tb ja estivesse queimada. Coloca uma original e testa, e passa o vag.
 
@Guegue ele já testou com a orginal nova, cara pelo que eu sei, se fosse o módulo de potencia nem ligar ele ligaria...
Possa ser o chicote da MAF.
 

Andr3T

Membro
Guto_augusto disse:
@Guegue ele já testou com a orginal nova, cara pelo que eu sei, se fosse o módulo de potencia nem ligar ele ligaria...
Possa ser o chicote da MAF.
Com o módulo de potência estragado o carro pode ligar, mas fica falhando 1 cilindro, pelos relatos aqui no fórum geralmente é o terceiro. Ele só não liga quando a peça estraga de vez.
 
Então, hoje cedo fui no cara passar o aparelho, o problema que deu msm foi o MAF, estava dando um numero bem alto lá, comprei o bosch original... com a msma numeraçao, vou levar la no cara do aparelho a tarde, pra ele resetar e colcoar o maf novo. Diz ele q o problema era msm o maf, só que teria q resetar antes , e por isso o do ferro velho e o novo q testei ontem nao pegou... mas a tarde respondo aqui e falo se resolvi ou nao.

se o problema for no chicote do maf, ele acusaria no scanner ??? valeu
 

Northon

Membro
acusa no scanner falha no maf. se o carro pega com o maf desligado é certo que é o MAF, troca ele por um original 0km and be happy
 
é, pelo que parece nem o mecanico entendeu , o problema accusa maf, coloquei 2 mafs bosch original e nada... o cara pediu pra levar o carro amanha cedo e deixa-lo la, diz ele q pode ser chicote, ou sensor de potencia, ou conector do maf sem sinal.... enfim, fiquei o dia todo atras do maf, e pelo q parece o problema nao é so o maf. Paguei 950 conto no sensor bosch original. e dá msm o erro q o antigo q usava deu.... nem sei oq fazer, ta foda... peguei o carro a 3 semanas e ja problema..
 
deixei o carro la na oficina, hoje oque o tecnico me informou foi que o maf nao é o problema, e que algo ta fazendo o maf desregular. Diz ele que amanha me da uma resposta... ta foda viu, se alguem ja passou por isso ou souber oque pode ser, da uma moral ae, abraço
 
E ai Sr Lucas, resolveu seu audera, o meu tamem ta andando sem o conector MAF dou varias partidas e num pega engasopa tudo. Valeu posta ai .....
 

Morcegao

Membro
Esse problema é comum maf com defeito não deixa o carro ligar, quando desligado o sensor de massa (MAF) o carro funciona mas fica trabalhando em excesso. Solução trocar o maf e compre original.
 
Conseguiu sanar o problema? Estou andando com o MAF desligado pois ja troquei e nao resolveu mesmo bosh estou desconfiado de conector ou chicote, conseguiu ver o que é no seu?
 
Ola galera sou novo aqui, queria uma ajuda com minha audi 150cv, ela vc percebe que esta redondinha foi trocado velas por uma iridium, e agora em alta ele ta amarrando, final da segunda e tercera, e as vezes não passa de 120km, e antes de mexer andava a 200 km facil! Eu Sinto no pe que falha um poco e vc pode pisa que não responde legal, eu testei as bobinas tirando os cabos em cima uma por uma para ver se o carro falhava e parece ta legal, coloquei as velas antigas NGK boas e nada! Eu to en duvida de ser regulador de pressão de combustivel, bobinas, sensor maf do filtro de ar, ou sonda ou módulo de ignição! Tem algum teste que posso fazer alem do scaneer
Bicos eu acho q não pode se ta pulsando bem, não sei se ta travado, ao melhor levar limpa o pode ser o combustível que to usando! Kkk ajuda eu ai galera obg
 
Alias cuando troquei as velas tinha oleo no primeiro cilindro e automaticamente troquei a junta!
To com o carro faz 5 meses, e eu resolvi fazer manutenção pq não sabia se o antigo dono cuida do carro! E ai começou com essa falha e tambem descarbonizei as pontas dos bicos não sei se da algum B.O nao cheguei a desmontar completo rs..
 
Topo