Audi 01m travando quando era para passar as marchas

Meu carro e uma a3 o ultimo modelo ate 2006 1.8T 180cv moro em recife, peguei o carro por um preço muito bom pós a ré não estava entrando, Mas para frente ia todas as marchas tranquilo, após alguns meses quando estou saindo de casa tem uma ladeira logo de frente já fui saindo dando tudo do audao mas quando era pra ele passar para segunda ele deu um tranco muito forte e travou as rodas, dai voltei pra casa e guardei, no outro dia fui tentar sair novamente mas desta vez devagarinho pra ver se ele faria novamente, e quando chega aos 2,500 rpm que era pra ele passar a marcha ele trava as rodas, liguei pro reboque levei para oficina, olharam o nível de óleo normal, passou o scanner apagou os erros e fui dar uma volta o mesmo problema, passou o scanner novamente e nenhum erro apareceu, fui a outra oficina o mecânico disse que só abrindo pra ver qual o problema e isso iria custar na faixa de 4 a 6 mil, alguém tem alguma noção do que seja este problema??? Já fiz algumas pesquisas e não achei nada igual. Após este problema a marcha ré voltou a engatar.
 
RRnascimento disse:
Meu carro e uma a3 o ultimo modelo ate 2006 1.8T 180cv moro em recife, peguei o carro por um preço muito bom pós a ré não estava entrando, Mas para frente ia todas as marchas tranquilo, após alguns meses quando estou saindo de casa tem uma ladeira logo de frente já fui saindo dando tudo do audao mas quando era pra ele passar para segunda ele deu um tranco muito forte e travou as rodas, dai voltei pra casa e guardei, no outro dia fui tentar sair novamente mas desta vez devagarinho pra ver se ele faria novamente, e quando chega aos 2,500 rpm que era pra ele passar a marcha ele trava as rodas, liguei pro reboque levei para oficina, olharam o nível de óleo normal, passou o scanner apagou os erros e fui dar uma volta o mesmo problema, passou o scanner novamente e nenhum erro apareceu, fui a outra oficina o mecânico disse que só abrindo pra ver qual o problema e isso iria custar na faixa de 4 a 6 mil, alguém tem alguma noção do que seja este problema??? Já fiz algumas pesquisas e não achei nada igual. Após este problema a marcha ré voltou a engatar.
Primeiro que se seu audi é o 180, o cambio dele não é o 01m, e sim o 09 jatco, segundo que não é certo sair da garagem e já sair acelerando, pois provavelmente o carro não está na temperatura real, se não acusa nada eletronicamente, possívelmente é algo relacionado a parte hidráulica, e ai por mais triste que seja, só abrindo mesmo, mas pesquise bem que talvez seja outra coisa, eu tinha o cambio 01m, e fiz um swap para manual, pois esses cambios dão mt dor de cabeça, boa sorte!!
 
Opa amigo, sempre deixo o carro disparar a ventoinha antes de sair com ele. Carro frio aumenta o desgaste e blabla... Já mexo com carros faz um tempo, mas nao trabalho com caixa de marcha, essa caixa já tinha ouvido falar que era problemática mas não sabia o quanto, estou pesquisando para trocar por uma manual mesmo, acho que evitará dor de cabeça e muda um pouco o comportamento do carro. Queria saber só o pq de travar as rodas que não tinha ouvido falar nisso ainda. Vlw.
 
RRnascimento disse:
Opa amigo, sempre deixo o carro disparar a ventoinha antes de sair com ele. Carro frio aumenta o desgaste e blabla... Já mexo com carros faz um tempo, mas nao trabalho com caixa de marcha, essa caixa já tinha ouvido falar que era problemática mas não sabia o quanto, estou pesquisando para trocar por uma manual mesmo, acho que evitará dor de cabeça e muda um pouco o comportamento do carro. Queria saber só o pq de travar as rodas que não tinha ouvido falar nisso ainda. Vlw.
Opa, cara faça isso!! Eu fiz swap de câmbio na minha e nunca mais me incomodei, melhor coisa do mundo, fora que vc tem o carro na mão e fica mais econômico!
 
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