au usa motor ap?

Os mecanicos realmente dizem que o motor de Audi é um APzão..

Mas de ap mesmo só tem as folgas e medidas de pistão e biela, apenas medidas.. não vai me colocar biela e pistão de ap na a3 turbo que vc arrebenta tudo KKKKK

Scatman

Membro
Seu amigo está parcialmente certo.
Até onde sei, todos vem da mesma origem.
A grosso modo, dá pra dizer os os 20V são uma evolução.

Os nossos são os EA827, da família do AP800.

Não se esqueçam que o AP começou na Audi.

Andr3T

Membro
Eu sei de duas histórias que não sei se são totalmente verdades ou não. A primeira é que Audi queria um motor confiável para participar do grupo B de rally, e os engenheiros usaram como base o desenho do bloco do motor AP (somente o bloco) e fizeram todo o resto (motor AP feito por eles anos antes). Saiu um 5 cilindros turbo de 20 válvulas (4 por cilindro) que foi o arraso que foi no grupo B. O motor foi feito e muito vitorioso, é verdade, o que eu não tenho confirmação é que se eles usaram o desenho do bloco do motor AP mesmo. E no final dos anos 80, a audi adaptou esse motor para as ruas, com o primeiro modelo saindo com ele sendo o Audi 80 B4 em 1990 ou 91, não lembro.

A outra é que os nossos motores são derivados diretos dos motores de rally da Audi, utilizando a tecnologia desenvolvida durante o rally para fazer motores de rua da Audi. Certamente isso deve ter acontecido, pois a Audi não é boba e não iria fazer outro projeto do zero, e sim continuar evoluindo um ótimo e confiável e ir criando as vertentes.

Ou seja, se ambas as histórias forem verdades, nossos motores tem um fundo bem fundo de um motor AP, mas só no bloco, porquê o resto é outra coisa.

freple

Membro
@Rafaelmedeiros
dá pra colocar o cabeçote 20v no AP?! tipo um AP 2.0 20v?! ou sai mais barato colocar logo o bloco+cabeçote do Audi aberto pra 2.0?!?

estava aqui pensando numa ratoeira...hehehehe

@freple
A unica adaptação pra colocar o 20v no AP é tampar 3 furos de retorno de óleo..
A Audi manda mais óleo, ja os APs mandam bem menos. Então não tem problema em fechar esses 3 buracos de descida de óleo!

freple

Membro
@Rafaelmedeiros
show de buela a goleta!!!

sonho em montar um 2.0 20v aspro no voya 82 único dono do meu tio...a m* é q vai uma puuuta grana, q se montasse turbo - pra mesma potência - iria bem menos....

Eu ia escrever um puta texto, mas dx quieto UHauHAUhUAHuHAUhuA

Isso aqui resume oq eu ia falar...

The EA827 family of internal combustion engines was introduced in 1972 in the Audi 80, and was eventually superseded by the EA113 evolution introduced in 1993. Both share the same 88 millimetres (3.46 in) cylinder spacing. The latter EA113 was updated with Fuel Stratified Injection (FSI) direct injection, to be topped by the 200 kilowatts (272 PS; 268 bhp) 2.0 TFSI used in the Audi TTS. Forty million engines have been produced. This range will eventually be superseded by the all new EA888 project, introduced with the 1.8 TSI/TFSI below, but the EA113 still remains in production.