ASR aceso e carro não liga.

Fala pessoal, to passando por um problema com meu audi 1.8T, 180cv Tiptronic..

Recentemente, ele começou a dar isso... Acende a luz do controle de tração (ASR) no painel, aquele triangulo amarelo circulado.

Assim que giro a chave, ela apaga mas rapidamente volta a acender e permanece acesa.. ao tentar ligar o carro, simplesmente o carro não da a partida..

engatei as marchas, coloquei no modo tiptronic com o carro parado, e no painel mostra que esta na 4 marcha, e nao passa pra frente e nem pra trãs..

o carro ficou 1 semana no mecânico, onde o mesmo não conseguiu descobrir o que era, somente desligou e ligou a central, por hora a luz apagou e o carro voltou a funcionar normalmente, mas hoje o problema apareceu novamente.

Alguém que saiba o que pode estar acontecendo por favor, me de uma luz!!

monte

Membro
Já tentou ver se não é o sensor MAF? Não tenho certeza, mas ouvi dizer que nos 180 como o seu, se a MAF queimar, ele acende a luz do controle de tração no painel e pode ocorrer de não funcionar o carro, pois esse sensor mede a entrada de ar. Tenta desligar o sensor MAF e ver se o carro funciona, ou então, tenta conseguir outra igual para fazer um teste. E caso for ela, já adianto, não adianta colocar paralela que não aguenta. Tem que ser original ou Bosh.

Local do sensor MAF:

maf.jpg

monte

Membro
Tenta passar o VAG e ver quais erros vai acusar então. Talvez seja a melhor maneira de tentar ter um rumo para descobrir o problema.

targa3

Membro
Uma dica, tiptronic quando esta com marcha engatada não liga de forma alguma. Como no seu relato você comentou que no painel esta indicando que esta de 4 marcha, terá que arrumar uma forma de ficar em neutro ou Parking para dar partida no carro.

Verifique o cabo de seleção de marcha que fica do lado da bateria, pode ter soltado quando alguém forçou e ficou no 4

qualquer dúvida pode me ligar ou mandar msg 31 988614598

Deyvid W.

targa3 disse:
Uma dica, tiptronic quando esta com marcha engatada não liga de forma alguma. Como no seu relato você comentou que no painel esta indicando que esta de 4 marcha, terá que arrumar uma forma de ficar em neutro ou Parking para dar partida no carro.

Verifique o cabo de seleção de marcha que fica do lado da bateria, pode ter soltado quando alguém forçou e ficou no 4

qualquer dúvida pode me ligar ou mandar msg 31 988614598

Deyvid W.
Assim velho, ele fica no P e no neutro, e não liga também.. mas quando eu engato o tiptronic pra ver (com o carro parado e desligado) ele indica que esta na 4 marcha.. Se nao estiver no P ou no N ele nem gira a chave.

targa3

Membro
Com certeza deve ter desregulado o seletor de marcha, isso é simples de regular, do lado da bateria vc vai ver um parafuso com chave 10 é só soltar e regular até ajustar o real com o que é indicado no painel. Normalmente isso acontece quando para no morro em P e deixa o carro descer, ai ele dá uma travada e pra engatar o D tem que forçar um pouco e acaba desregulando. tenta regular isso primeiro para depois procurar outros problemas, pois quando colocar em tip tem que aparecer de 1 a 5 no computador de bordo.

qualquer coisa pode me chamar no wathsapp

Tinha resolvido o problema, mas novamente voltou.. Estou com o carro parado. a luz EPC não acende quando gira a chave no primeiro estágio, a luz do controle de tração fica acesa, e o carro tenta ligar mas não liga de jeito nenhum.. Tentei passar o VAG e o carro não reconhece a Central.. A central não está comunicando.

Obs: carro estava funcionando normal, aconteceu após ter disparado o alarme.

Alguém para dar uma luz?