Aspirado fumando de leve quando acelera

Dalton

Novato
Primeiro tenho duvidas se estou postando no lugar certo, pois usei o mecanismo de busca e nao encontrei algo semelhante, se estiver errado peço desculpa aos moderadores!
Então, tenho um A3 aspirado prata 2 portas 2001, esta com 141k rodados, esta comigo desde 2005 e desde então nunca precisei fazer manutenção pesada no motor mas, agora ele resolveu da uma fumadinha quando acelera valendo!
O mecanico de confiança me disse que são os retentores e juntas! Teria que abrir pra ver se tem mais alguma coisa e provavelmente deve ter.
O motor nao bate nada, mas baixa um pouco o oleo e fuma um poquinho.
Logo logo quero fazer essa manuntenção mas antes quero ter em mãos todas as peças que possivelmente estejam ligadas a esse problema.
Preciso descobrir qual o modelo do bloco, preciso de ajuda pra confirmar se é isso mesmo antes de comprar o kit de junta e outras coisas!

http://img835.imageshack.us/i/dsc01387dh.jpg/
http://img27.imageshack.us/i/dsc01390yf.jpg/

È isso mesmo HYR??
POde ser usado o mesmo kit de junto do turbo??

Abraço
 

magoo

Membro
kit de junta e tranquilo qualquer auto peca boa tem dela nao precisa preocupar com isso, hra q vc tirar vc leva amostra.

ja tive a3 asp. fumando como o seu na msm km e realmente era cilindro mais foi tranquilo resolver, gastei R$2.000 peca e mao de obra

como seu carro so fuma e nao bate basta vc manda encamizar o cilindro (camisa do santana 1.8) pra ele continuar standard e vc nao precisar trocar os pistons
troca casquilho movel e fixo, aneis, juntas e mandar revisar o cabecote trocando os retentores.

fiz isso e ficou zerado, vendi o carro pra um amigo e ja rodo bastante sem problemas!!!
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Pelas fotos vc tá com um AGN ... se for eu tenho um igual e to no processo de desmontagem do motor e posso te ajudar muito na hora de comprar as peças e dicas ... confirma mesmo as letras do cabeçote ... segue a foto de como vc identifica isso.

idmotor.png

By fabioroxo at 2011-02-11
 

chedid

Administrador
o problema que nosos amigo tá numa região complicada de tudo.. mão de obra peças... já morei ali por perto (e nunca mais moraria)... vc vai sofrer um pouco mais o normal... precisando de ajuda, no que pudermos auxiliar, estamos aqui...
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Pois é Zé ai o nobre amigo pode ver um mecanico bom ... e se virar com a ajuda do elsawin .. é uma saída . eu mesmo to assim ...

Hoje uma retifica aqui me cobrou 700 pilas pa trocar os retentores de valvulas e de comando de meu cabeçote ... ai eu peguei um do retentores do comando e perguntei ao "tenico" se ele tinha a ferramenta pra retirar aquela peça, ele me disse que a peça nao era do cabeçote nao e que eu tinha comprado errado... eu dei um tchau e me mandei .. agora to nesse dilema do cabeçote !!!!
 

Dalton

Novato
Bom galera quero agradecer aos comentários, pois estão sendo muito importantes!
Fui na volkswagen fazer um orçamento de peças e ja pedi pro chefe de oficina da uma olhadinha, só pra desencargo. Ele fez o teste da fumaça (acelerando quase cortando giro) e o desgraçado não fumou nada! Falei pra ele que a borboleta esta com um pouquinho de oleo nas bordas mas ele disse que é normal, então ele foi conferir as mangueiras do suspiro do oleo pois poderiam estar entupidas e surpresa! A mangueira (código 06A.103.213) está ressecada e quebrada! Esse tubo passa logo acima da bobina.
http://img201.imageshack.us/i/dsc01397geral.jpg/
http://img806.imageshack.us/i/dsc01396tubo.jpg/
Liguei na Audi em Blumenau a peça custa R$ 450,00 apenas! Depois de chorar um pouco ele baixou pra R$ 390,00. Mas não comprei óbvio!
Achei no mercado livre por 140. Vou ver com o pessoal do forum também.
Preciso tambem do anel de vedação (código 06a.115.441.j).
O carro está na garagem, não quero mais andar com ele até arrumar isso, espero que consiga logo!
Por enquanto é só!
Conforme for mexendo irei postando!

Abraço
 

roxo

Moderador
Dalton disse:
Bom galera quero agradecer aos comentários, pois estão sendo muito importantes!
Fui na volkswagen fazer um orçamento de peças e ja pedi pro chefe de oficina da uma olhadinha, só pra desencargo. Ele fez o teste da fumaça (acelerando quase cortando giro) e o desgraçado não fumou nada! Falei pra ele que a borboleta esta com um pouquinho de oleo nas bordas mas ele disse que é normal, então ele foi conferir as mangueiras do suspiro do oleo pois poderiam estar entupidas e surpresa! A mangueira (código 06A.103.213) está ressecada e quebrada! Esse tubo passa logo acima da bobina.
http://img201.imageshack.us/i/dsc01397geral.jpg/
http://img806.imageshack.us/i/dsc01396tubo.jpg/
Liguei na Audi em Blumenau a peça custa R$ 450,00 apenas! Depois de chorar um pouco ele baixou pra R$ 390,00. Mas não comprei óbvio!
Achei no mercado livre por 140. Vou ver com o pessoal do forum também.
Preciso tambem do anel de vedação (código 06a.115.441.j).
O carro está na garagem, não quero mais andar com ele até arrumar isso, espero que consiga logo!
Por enquanto é só!
Conforme for mexendo irei postando!

Abraço


Meu Caro,

To com a solução de seu problema ... mande uma MP !!!! e sempre faça isso nao compre nada antes de pesquisar por aqui ... pois nas Conse o valor é um absurdo ..
 

Dalton

Novato
Consegui resolver o problema do tudo!
O mecanico retirou o tubo velho fez um molde em nylon no torno como se fosse um redutor de cano. A peça encaixou perfeitamente inclusive a trava, em seguida foi só conectar uma mangueira com as curvas parecidas e pronto! Foram 40 min de serviço e o custo total de R$ 70,00. A única coisa que teve que mexer foi remover a bobina pra ter mais espaço. Já na volkswagen orçaram 4 horas de serviço a 70,00 cada, tendo que remover o radiador, fora o custo da peça.
Segue a foto da peça no lugar, depois foi só encaixar a mangueira e apertar com uma abraçadeira.
http://img130.imageshack.us/i/foto0003zl.jpg/
 

cross182

Novato
Opa!
Cara eu to com o mesmo problema. O antigo dono simplesmente isolou o duto que retorna pro bloco e a borboleta tava cheia de oleo, sendo que até os dutos das velas estavam encharcados ( os diodos das velas estavam secos, e eu acho q esse oleo deve ser desse suspiro, REPITO, eu ACHO). O carro não fuma nem um pouco, ta com 110 mil km e alem de nao fumar nao falha tmb. vou tentar esse procedimento e retorno com o resultado! Esses foruns do A3clube sao do caralho meu... resolvo qze tudo por aki! seguimos assim!!!!
 

Dalton

Novato
cross182 disse:
Opa!
Cara eu to com o mesmo problema. O antigo dono simplesmente isolou o duto que retorna pro bloco e a borboleta tava cheia de oleo, sendo que até os dutos das velas estavam encharcados ( os diodos das velas estavam secos, e eu acho q esse oleo deve ser desse suspiro, REPITO, eu ACHO). O carro não fuma nem um pouco, ta com 110 mil km e alem de nao fumar nao falha tmb. vou tentar esse procedimento e retorno com o resultado! Esses foruns do A3clube sao do caralho meu... resolvo qze tudo por aki! seguimos assim!!!!

É bem simples de resolver, o meu também não falha e outra ele parou de baixar óleo, tava baixando quase 1L pro 1000km, era muito!
Agora baixa mínima coisa, fiquei de cara, não sabia que esse suspiro era tão importante!
A hora que ajeitar coloca aqui pra ver como ficou!

valeu!
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Pois é eu tava com esse problema e o armengue que tava no meu alem de me deixar triste tava melando tudo de oleo .... comprei o o tubo do respiro, borracha de vedaçào e o clip e tá lindo ....
 

Felipepk

Novato
Ola, pessoal...uma ajuda resoli usar esse topico mesmo, comprei um A3 1.8 Aspro AT 2001 133000km, me preo cupei com interioe funilaria e cambio, e acabei passando despercebido que o motor tava fumando um pouco quando acelerava, o motor é lacrado, fui na agencia que comprei e o pessoal mandou para o mecanico, falaram pra ficar tranquilo o que tiver que fazer vão fazer, o carro está bonito então não quiz fazer o negocio, o cara que vai mexer nele é muito bom com esses motores, o dono da revenda disse que é pra eu acompanhar junto ao mecanico e que não vai deixar de fazer nada que não tenha que fazer, hoje foi aberto a parte de cima, a principio está com folga nos aneis, ai me pergunto 133000 não é um pouco cedo pra ter desgaste, entendo um pouco de motores at,ap, mas esse estou um pouco fora, o conserto ficará por conta da revenda, queria um ajuda de voces posso ficar tranquilo ja que o motor será feito novo.
O que voces tiverem de dicas no caso da montagem do motor fico grato..
Felipe...
 
Bom Dia!!

Galera comprei minha audi á 2 mêses, audi a3 ano 2002 aspirada, ela está fumando um pouco quando pisa com vontade msm, mas não bate motor e nem abaixa óleo nem queima...oq será???
 
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