Arrancar painel para sanar vazamento do AC?

natus63

Novato
Alô Pessoal,

Não encontrei tópico sobre esse assunto...
Tenho tido problema com o AC do meu Audi.
Foi detectado que o compressor está ok.
Como o ponto do vazamento não foi encontrado na tubulação, me afirmaram que deveria ser retirado o painel interno, pois o problema seria no evaporador.
Não haveria outra solução? Não fico tranquilo sabendo que há risco de não montarem corretamente depois.

A concessionária mais próxima fica a quase 300 km de minha cidade e uso o carango para trabalhar.

É seguro desmontar o painel?

Obrigado

della

Membro
Rapaz,

O melhor é você procurar uma oficina de confiança e especializada em AC.
Realmente pode até ser problema no evaporador, mas isto é muito raro de acontecer!
Mas me diga uma coisa: O gás está realmente vazando? Como foi feito este diagnóstico?

Que painel diferente, qual é o seu carro?

derlei

Novato
ja tive esse problema e fiquei com o mesmo medo que vc.. levei em um mecanico de minha confiança realmente era o evaporador... ficou em 650 reias 400 do evaporador e 250 de mao de obra segundo o mecanico o serviço é tao complexo q ficou 3 dias com o carro... mais ficou bom acabou meu problemas esse foi o orçamento mais barato na autorizada so a peça esta 1900 reias fora a mao de obra.

natus63

Novato
della disse:
Rapaz,

O melhor é você procurar uma oficina de confiança e especializada em AC.
Realmente pode até ser problema no evaporador, mas isto é muito raro de acontecer!
Mas me diga uma coisa: O gás está realmente vazando? Como foi feito este diagnóstico?

Que painel diferente, qual é o seu carro?

Cara, primeiro lógico, fui em busca de opiniões dos amigos sobre essa e outra oficina. Fui em 4 e 2 delas me disseram que o problema é o evaporador.
Já vasculharam tudo e não encontram o tal vazamento.
Coloco gás e depois de uns 15 a 30 dias já era. Só ventila...

O painel do avatar não é do meu carango.

Valeu

natus63

Novato
derlei disse:
ja tive esse problema e fiquei com o mesmo medo que vc.. levei em um mecanico de minha confiança realmente era o evaporador... ficou em 650 reias 400 do evaporador e 250 de mao de obra segundo o mecanico o serviço é tao complexo q ficou 3 dias com o carro... mais ficou bom acabou meu problemas esse foi o orçamento mais barato na autorizada so a peça esta 1900 reias fora a mao de obra.

Derlei velho, o mais confiável por aqui informou que são 3 dias mesmo para o serviço. Me cobrou R$ 900,00 para todo o serviço. Trabalho em turno e uso o carro direto e 3 dias para mim é muito. Trabalho numa cidade vizinha e são 80 km ida e volta.
Não tem saída mesmo pelo jeito.
Vou ter que trocar escala.
Aproveitar também e ver porque não está recirculando internamente o ar.
Chega de cheiro de fumaça e poeira.

Valeu e obrigado pela atenção...

derlei

Novato
Nuatus o meu estava igualzinho cara.. completava o gas durava 15 a 20 dias depois so ventilava... 900.00 ta um poquinho a mais dos ,meus 650.00, a questao de tempo tem que deixar mesmo se o cara me tivesse pedido uma semana nao tinha esquentado.... tava com medo do cara marcar muito o painel na montagem e desmontagem ou de ficar vibrando depois ou aqueles barulinhos que ninguem sabe de onde vem.. mais o meu ficou muito bom e como o cara vai desmontar tudo mesmo cara tem que da uma geral mesmo, o cara la fez tudo no meu limpou tudo por dentro higienizou tudo.. tb por 650.00 reias tinha q meu servi até um almoço hauhauaha

a3AT2002

Novato
se puder informar como ele resolveu o problema, ou qual o problema, da recirculação será de grande valia para muitos colegas.