Arrancada - Tiptronic

Tico

Novato
Dae galera

Sou novo no forum, e a pouco comprei um A3 tip 180cv 2003
Carro ótimo, super agil e tudo mais..

soh um detalhe, nao sei se eh soh o meu ou é normal..
como se arranca com ele, de uma forma forte, fazendo um racha por exemplo..
ele só começa a acelerar mesmo dps q esta la pelos 3000rpm..
gostaria de sair com motor cheio.. como manual sacas =x

tirando a arrancada ele é perfeito..

alguem tem alguma dica?? é normal o carro nao queimar pneu em 1a mesmo
com o 'ASR' off?

vleeew

Cara blz ?

Com o ASR off e pisando fundo o meu tambem derrapa......Precisa deixar o controle de acao ligado. Eh ele justamente que controla a forca na saida.

O meu eh 180 cv e o turbo liga rapido.

Abs

jaltinier

Plantonista
Tico, seja bem vindo.

Cara, vc tem que se primeiro se apresentar no tópico 'apresentações'....e se possível postar as fotos de seu carro no tópico 'garagem'...blz...

O meu é automático (normal) a turbina começa a encher antes dos 3 mil, mas eu sinto mesmo a pressão dela depois dos 3 mil mesmo, pelo menos é que percebo...no seu carro tem esse esquema do ASR o que não tem no meu, por isso vc deve sentir diferença ao arrancar o carro e ele não sair fritando...experimento deixar ele off como o valter te falou acima...

abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Pra sair forte com câmbio automático, você tem que segurar no freio e ir acelerando o motor até atingir a rotação de stall do conversor de torque (com o câmbio já engatado, em D ou 1)

Não conheço profundamente o câmbio do Audi (tanto o 4m qto o tip), mas essa rotação deve ser por volta de 2 mil à 2,5 mil rpm.

Vc segura o motor nessa rotação, aí solta o pé do freio e pisa o resto que der no acelerador. O carro vai sair forte e já com a turbina cheia...

contudo isso não é muito recomendado de se fazer, pois força bastante o conversor de torque...

Em resumo, sempre vale a velha máxima, se quer acelerar tem que ser manual!

Tico

Novato
blza, vou me apresentar la no outro topico, e postar imagens assim q conseguir...

voltando ao assunto... pois eh, como havia comentado, ele nao frita mesmo com o asr off(nao tentei segurando no freio)...

e sobre o freio, pensei realmente em fazer isso, mas fiquei com medo, pela embreagem e tal =\

jaltinier

Plantonista
é Tico, se vc quer pisar para andar de forma mais "agressiva" (no bom sentido) tem que comprar um manual, os automáticos são xoxos perto do manual, já que ele dá pra brincar mais...

o negócio de ficar apertando acelerador e freio...certamente vai te dar problemas mecanicos...que provavelmente vão te custar uma boa grana...

abraço

mohaully

Membro
próximo de 2mil ela já tá enchendo....

qto a acelerar forte..... eu não faria isso de segurar no freio e acelerar... vai que detona o cambio e todos sabemos que é uma facada.... quer brincar? Coloca no TIP e sai do zero mesmo.... ele acelera rapidinho....

e outra... se socar o pé com o ESP desligado, ele dá uma derrapada sim... ligado ele trepida mas não patina... controla a força... só se o AUDI for diferente do que to falando, mas no GTi é assim...

kellerson disse:
ate onde sei a turbina "so ativa" depois dos 3 mil rpm!