Aro 18 + Pneu 215/35

Bom dia,
Gostarei de uma opinião de quem possui esse tipo de roda ou essa especificação de pneu.

Aro:

Pretendo colocar um aro 18x8" com offset de 35 modelo TSW Thruxton. Será que fica bom no carro?
IMG_0823.jpg

Pneu:

O Pneu é um 215/35 da marca nankang. Gostaria de saber se é de boas usar esse pneu no dia a dia. Digo isso em relação de poder entortar o aro por causa disso. E o que acham da marca.

Em relação ao investimento vou pagar 3100 no conjunto completo. Pneus quase novos e aro em excelente estado.

Agradeço desde já.

Almeida

Membro
Essa medida definitivamente não é de boa pra andar no dia a dia, fica muito duro o carro devido a pequena dimensão de ombro do pneu, se seu objetivo é ter um visual "pneu fita" vá fundo não tem jeito vai ser esse aí mesmo, mas se aceitar um visual de "esportivo original" sugiro 225/40, é uma medida que já é fácil de encontrar de todas as marcas (pesquise Dunlop Direzza nessa medida, excelente preço) vai proteger mais a roda, abaixo de 40 vc vai virar sócio do soldador de rodas.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Almeida disse:
Essa medida definitivamente não é de boa pra andar no dia a dia, fica muito duro o carro devido a pequena dimensão de ombro do pneu, se seu objetivo é ter um visual "pneu fita" vá fundo não tem jeito vai ser esse aí mesmo, mas se aceitar um visual de "esportivo original" sugiro 225/40, é uma medida que já é fácil de encontrar de todas as marcas (pesquise Dunlop Direzza nessa medida, excelente preço) vai proteger mais a roda, abaixo de 40 vc vai virar sócio do soldador de rodas.

Prefiro o visual "esportivo original" mesmo, quero um aro maior, mas também quero conseguir andar com o carro. Mais tarde pretende rebaixar um pouco o carro, será que uma medida 40 ou 45 pode prejudicar futuramente?

Almeida

Membro
Até 45 da pra colocar eibach prokit que é a que eu uso, sem pegar em caixa de roda (raramente), molas menores aí vc já vai ter que testar.

FilipeOurique disse:
215/35 pra dia a dia é meio complicado, sobre o offset e etc cabe tranquilo, pode até por um espaçador de 15mm atrás.
O que seria esse espaçador? Sou novato nesse mundo das rodas.

Almeida disse:
Até 45 da pra colocar eibach prokit que é a que eu uso, sem pegar em caixa de roda (raramente), molas menores aí vc já vai ter que testar.

Esse kit de molas diminui mais ou menos quantos cm? Quero algo entre de 1 a dois dedos acima da roda.

Almeida

Membro
Espaçador é pra abrir um pouco mais as rodas, fica bonito dependendo do offset da roda, mas deixe isso por ultimo, prokit baixa cerca de 3/4 centímetros, esse pneu aí com um jogo de prokit vai ficar da hora.

Almeida disse:
Espaçador é pra abrir um pouco mais as rodas, fica bonito dependendo do offset da roda, mas deixe isso por ultimo, prokit baixa cerca de 3/4 centímetros, esse pneu aí com um jogo de prokit vai ficar de hora.
FilipeOurique disse:
H&R, 18x8 msm off set dessas e pneu 215/40

JRezqh3.jpg
FilipeOurique disse:
H&R, 18x8 msm off set dessas e pneu 215/40

JRezqh3.jpg
Obrigado pela ajuda. Lindo o carro de ambos. Adorei as rodas.

Sobre as minhas rodas passei ontem e dei uma olhada, estão em excelente estado. Vou agora dar um jeito nos pneus, mas é certo que vou pegar o qual citei acima. Quando estiver instaladas pretendo postar aqui. Abraços.

Fala amigo, como citado acima, também iria no estilo "esportivo original" para o dia a dia, vai de 225/40 que vai fica show de bola amigo! Qualquer coisa pega elas com esses pneus mesmo pra roda uns dias porque o preço tá bom pelo estado dos pneus e rodas e depois troca os pneus, só anda com cuidado que vai embora!

Abçs

Faz um tempo que estou com as rodas, mas só hoje descobri como adicionar imagem aqui no fórum;

Antes:
fKKqCn4.jpg

Depois:
zbCmPuD.jpg

Acabei comprando pneus novos (Pirelli 225/40 Cinturatop1 Plus 92w).

O próximo passo é comprar umas molas esportivas.

Almeida disse:
Quando vc der o tapa aí vai ficar o ouro.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Com certeza,
só estou na dúvida qual suspensão utilizar. Não sei se só molas esportivas resolve ou tenho que trocar toda a suspensão.
Tenho dúvida entre só colocar molas esportivas ou ir direto para a suspensão a ar.

Almeida

Membro
Vamos lá minha opinião do que conheço (uso) e minha impressão do que não conheço na prática mas só na teoria:

Mola esportiva se não for muito baixa (eibach pro-kit exemplo) da pra usar com o amortecedor original, vai desgastar os coxins e batentes mais rápido, provavelmente vai desgastar o amortecedor mais rápido, da umas batidas secas de final de curso em buracos e depressões maiores, mas em compensação vc vai ficar com um visual matador de esportivo original e melhora o comportamento do carro nas curvas substancialmente, desde que não haja muitas ondulações nessas curvas, nesse caso tenha cuidado pois se der final de curso vc pode perder aderência.

Molas esportivas menores/cortadas/racing, aí vc precisa instalar amortecedores esportivos projetados pra essas molas, ou mandar preparar nas boas casas do ramo: Fenix, Downworks etc, do contrário o carro vira o famoso sapinho.

Suspensão coilover(rosca): Se for de boa marca, e fizer o ajuste correto de altura para o seu conjunto de roda/pneu relativo a demais parâmetros de alinhamento/camber etc... É o melhor dos mundos.

Suspa a Ar: Carro pra desfilar.

Em relação a minha experiência pessoal, uso molas esportivas (pro-kit) a exatos 2 anos, os amortecedores foram instalados novos (kayaba) na mesma época, com troca dos kits (batente, coxim e coifa), de lá pra cá já rodei mais de 50.000km, só precisei trocar os kits, amortecedores continuam íntegros.

Almeida disse:
Vamos lá minha opinião do que conheço (uso) e minha impressão do que não conheço na prática mas só na teoria:

Mola esportiva se não for muito baixa (eibach pro-kit exemplo) da pra usar com o amortecedor original, vai desgastar os coxins e batentes mais rápido, provavelmente vai desgastar o amortecedor mais rápido, da umas batidas secas de final de curso em buracos e depressões maiores, mas em compensação vc vai ficar com um visual matador de esportivo original e melhora o comportamento do carro nas curvas substancialmente, desde que não haja muitas ondulações nessas curvas, nesse caso tenha cuidado pois se der final de curso vc pode perder aderência.

Molas esportivas menores/cortadas/racing, aí vc precisa instalar amortecedores esportivos projetados pra essas molas, ou mandar preparar nas boas casas do ramo: Fenix, Downworks etc, do contrário o carro vira o famoso sapinho.

Suspensão coilover(rosca): Se for de boa marca, e fizer o ajuste correto de altura para o seu conjunto de roda/pneu relativo a demais parâmetros de alinhamento/camber etc... É o melhor dos mundos.

Suspa a Ar: Carro pra desfilar.

Em relação a minha experiência pessoal, uso molas esportivas (pro-kit) a exatos 2 anos, os amortecedores foram instalados novos (kayaba) na mesma época, com troca dos kits (batente, coxim e coifa), de lá pra cá já rodei mais de 50.000km, só precisei trocar os kits, amortecedores continuam íntegros.

Suspensão a ar:
Vendo por esse lado a suspensão a ar já descarto hahahah.

Suspensão rosca:
Essa suspensão a rosca nunca pensei em colocar pelo trabalho que deve dar, mas se for boa para utilizar em viagens e essas coisas acho uma ótima opção. Saberia me disser algumas marcas boas?

Molas esportivas e pneus 225/40 18" acredito que será a melhor opção para você amigo, garanto que o Argolas vai fico show! Tanto para rodar dia a dia quanto a parte estética.