Ar quente sai e depois para

phabran

Membro
Pessoal,

Nunca usei o ar quente do carro, só o botão desembaçador, às vezes ainda, e minha esposa foi usar e disse que ele estava saindo quente e depois de 1min, nem isso, ele esfria. Não gela, nota-se que não tem ar condicionado atuando, mas ele esfria como se estivesse com o vidro aberto. Constatei que é isso mesmo, ele começa quente e depois cai drasticamente a temperatura. Mesmo colocando 27, 28ºC no climatronic. Será que não sei usar ou tem alguma coisa errada?

Na parte de ar condicionado está tudo certo.

Agradeço a ajuda,

Patrick

fatcho

Membro
o econ eh o liga e desliga do compressor do ar condicionado se ele estiver ligado o compreesor estará funcionando e assim gelará o ar, por mais q esteja no quente ele misturará o ar frio dom quente... Usando assim gastará mais combustivel sim e não esquentará o ar...

phabran

Membro
Fatcho, não é o liga e desliga do a/c porque uso ele sem nem tocar no econ. Mas talvez ligando o econ ele vai obrigatoriamente acionar o a/c, neste caso concordo. Nunca uso o econ porque acho que não rende. O bom dele é que o carro fica mais solto...

thomas1186

Membro
Antes de eu descobrir que o ECON era pra funcionar o ar sem usar o A/C eu usava ar quente mesmo com ECON off e funcionava perfeitamente.. o problema era que o carro ficava mais pesado e gastava mais ..rs

André Brugnerotto

Hellspeed69
O econ só comanda o compressor, o que determina a temperatura do ar que vai sair é o controle interno do AC através da leitura dos seus sensores de temperatura, recomendo sempre deixar o econ ligado para não torrar seu combustível a toa e amarrar mais o carro.
sobre o problema de não esquentar, tenta pro no HI e ver se continua nao esquentando.

phabran

Membro
Deve estar com defeito mesmo. Tentei de todas as formas e não mantém quente. Mesmo o botão desembaçador, se deixo ele ligado, vem ar quente, mas poucos segundos depois já gela tudo.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Vou aproveitar e perguntar pros amigos tb,o ar do meu carro nao gela,tem gas, tds as funcoes funcionam, liga td, no Hi esquenta bem, mais nao gela de jeito nenhum...alguem ja passou porisso?? Sera q eu nao to sabendo usar ou devo procurar alguma auto eletrica, li o manual e tentei fazer alguma coisa mais nd...sera q tem alguma peca q so ta fazer sair ar quente e ar frio nao??? Ajuda eu rapaziada rsrs abraco

Vou aproveitar e perguntar pros amigos tb,o ar do meu carro nao gela,tem gas, tds as funcoes funcionam, liga td, no Hi esquenta bem, mais nao gela de jeito nenhum...alguem ja passou porisso?? Sera q eu nao to sabendo usar ou devo procurar alguma auto eletrica, li o manual e tentei fazer alguma coisa mais nd...sera q tem alguma peca q so ta fazer sair ar quente e ar frio nao??? Ajuda eu rapaziada rsrs abraco

Pode ser a valvula torre do compressor do ac, vao tentar te empurrar um compressor novo, mas ele dificilmente da problema. Ja passei por isso de o ac o gelado nao funcionar, levei em um lugar especializado em ar cond de veiculos, fizemos os teste e o compressor nao armava, aproveitei e troquei tudo e fiz uma higienizacao no ar e recarreguei o gas, ficou 100%. Com mdo e tudo, aqui em cwb gastei 550,00 pila e acompanhei de perto o servico, umas 3/4 hrs de servico.

Leva em algum lugar bom que mexa com ac e tire a duvida.
abraco

roxo

Moderador
Valeu manu...ate q nao e tao caro perto de outras coisas da nossa nave ne...o compressor e dificil da pau , vou ver isso e ja da uma geral q nem vc fez pra fica zero...abraco e obrigado pela forca

Meu caro,

Da uma verificada se não isolaram a tubagem que leva o liquido de arrefecimento para o trocador de calor. Tem 2 conexões plasticas que ficam na parede corta fogo, que são ligadas nas mangueira de arrefecimento. O que acontece é dessas conexões quebrarem ou apresentarem vazamentos e os mexanicos ou os proprietários para resolverem na base da gambiarra isolarem essas ligações ai não vai haver ar quente mesmo porque nossos argolas usa o liquido de arrefecimento aquecido para aquecer o ar quando usamos o aquecedor.

roxo

Moderador

Meu caro,

Ai pode ser justamente o que o amigo citou da valvula torre, mas...... pode ser compressor, carga de gas excessiva ou insuficiente ( a falta ou excesso de gás faz o compressor não armar, passei por isso e descobri que esse procedimento é normal e é justamente para não queimar o compressor, ai ele não arma). Interessante e vc levar em mais de 1 oficina de responsabilidade para avaliar o seu caso.