Ar condicionado!

Galera, mil desculpas mas não sei se e aqui que tenho que colocar este topico mais estou desesperado, meu ar parou de gela derrepente não sei oque aconteceu. teria como alguem me ajudar. obrigado

rcortizo

Novato
Cara, no meu ex A3 tive um problema com ar, que ele nao gelava, tava com gas, mas nao ouvia o click do compressor entrando. Funcionava ar quente e vetilador normal. O problema era numa peça chamada torre, que fica no compressor, me custou 180 + M.O. Leva em uma especializada em ar e faz um diagnostico.

EDIT: pode ser o gas tb viu! melhor levar numa especializada.

Galera resolvido 2 problemas em um só ;) to feliz pra caramba.
1º Agua não parava no reservatorio.
2º Arcondicionado não estava esfriando, só ligava, ventilação ok, esquentando ok, só não esfriava mesmo.

tentei achar oque era procurei em tudo no motor não encontrei. chamei um amigo meu mecanico foi e achou uma conexão do sensor de temperatura estava rachado e pingava agua, tudo bem levei para ele no outro dia na oficina. ele verificou e arrumou, pensei que o ar tinha acabado o gás, já estava quase mandando para o cara colocar o gás quando eu pensei vou testar o ar, quando liguei tive uma surpresa o ar funcionou.
Conclusão essa conexão que liga o sensor de temperatura fica no cabeçote talvez esse era meu problema mais pode ter outras pessoas com o mesmo problema e tudo isso saiu por nada menos que R$40,00 ;)
mais obrigado a todos que postaram aqui para me ajudar. vlw

roxo

Moderador
Meu Caro,

Olha ... não tem ligação entre a flage de agua do cabeçote (que fica o sensor) e o ar condicionado ... vc pode levar em uma oficina especializada em A/C e mandar verificar ... pode ser que o problema retorne.

simpa

Novato
Pessoal, de Sexta (25/11) pra cá, o meu carro apresentou o mesmo problema queo do MailonCouto.
1º na sexta reparei q não estava parando agua no reservatório, e não consegui detectar nenhum vazamente consideravel, com andei pouco com o carro, completei a agua todas as vezes q tive q usar o veiculo e fuquei de olho.
2º HJ, Domingo (27/11) logo de manha fui usar o AR e pra minha surpresa, não gelou NADA. Me irritei e desliguei o ar e abri TUDO, vidros e TETO no urtimo rsrsrsr.
Lendo por acaso o topico do amigo, venho a acreditar q realmete pode ser o tal sensor de temperatura, e um outro motivo de eu desconfiar dele é que no meu carro, de um tempo pra cá, rodando com ele com ar desligado, noto q entra um ar quente dos difusores.
Amanha interno o veiculo pra validar isso e outros detalhes que preciso resolver definitivamente.

Valew!

Simpa,

Quanto ao A/C as causas podem ser várias, mas quanto ao bafo quente entrando, muito provavelmente seu carro está precisando fazer uma regulagem de "servo-motor", que normalmente é feito em Autorizada.É um programa que regula o funcionamento ( angulos de abertura e fechamento ) dos diversos difusores internos dos dutos do ar condicionado.Esse problema não tem nada a ver com o problema do A/C.

Abs,

Patrick Mello

simpa

Novato
PatrickMello1969 disse:
Simpa,

Quanto ao A/C as causas podem ser várias, mas quanto ao bafo quente entrando, muito provavelmente seu carro está precisando fazer uma regulagem de "servo-motor", que normalmente é feito em Autorizada.É um programa que regula o funcionamento ( angulos de abertura e fechamento ) dos diversos difusores internos dos dutos do ar condicionado.Esse problema não tem nada a ver com o problema do A/C.

Abs,

Patrick Mello

Booa Patrick, valew pelo alerta. Vou dar atenção a esse bafo. rsrsrs
Valew!!