ar condicionado\perca de potencia

Ola,meus amigos preciso de ajuda ,quando eu ligo o ar condicionado do carro ele perde potecia é normal isto?com o ar ligado sai agua debaixo do carro pingos pequenos ou pingos grandes (muitos pingos) e normal ?e ele da um assovio bem fino quando acelero ate chegar em uns 5 mil giros e normal?tudo isso com o ar ligado.
 

DIEDE

Moderador
O meu é turbo e a perda de potência é bem perceptível com o ar ligado.
Tanto que mesmo numa reta se estou com aceleração constante e desligo o ar é como se eu afundasse o pé uns 2 cm no acelerador (Dá até uma coladinha no banco).
Ou isso é bem normal ou estamos ambos com problemas... rs.

Quanto aos pingos, creio que seja o dreno do ar condicionado (afinal, ele retira umidade). Nunca reparei no A3 mas meu Palio tinha. 20 minutos com o ar ligado e saia quase 250ml de água.
Agora quanto ao assovio a 5krpm, acho que nunca acelerei tanto. Aí você me pegou...rs.
 

DrekTo

Novato
Minha spb esta com quase 400 cv e sim... é perceptivel a perda de potencia... a agua é normal pois ela escorre das mangueiras do ar... agora esse assobio nao sei nao, a minha nao faz assobio nenhum e embora evite de atingir altos rpm com ar ligado, nao faz nenhum assobio...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

ftorikai

Membro
Depende oque vc diz em perde potência, normalmente quando vc liga o ar vc sente o motor dando uma recuada, mas é normal como todos os carros com ar, gotejamento normal tb, agora o assovio pode ser rolamento do compressor...

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk
 
Meu 180 quando ligo o ar se sente sim redução de potencia. Se estiver andando você sente o carro dando uma segurada nada fora do normal. E quando parado e vai arrancar você sente que precisa acelerar um pouco mais, principalmente em subidas. Gotas são perfeitamente normais, assim como em ar de casa. Agora o assubi-o não sei te responder.
 

Tiago-TSA

Novato
Bom como todos falaram a perca de potência é normal mesmo.
Quanto ao gotejamento, não é porque ele retira a umidade do ar, isso é questão de física aplicada... O que acontece é que algumas partes do Sistema do Ar Condicionado ficam frias (mangueiras, tubos...) ai acontece o mesmo processo quando pegamos um copo e colocamos água gelada, o copo num fica escorrendo água?! Esse processo se chama condensação. Quando a umidade do ar "prega" no copo pois este esta mais frio e o acumulo gera a água... Então o mesmo acontece com o AC dos nossos carros, as partes frias condensam e ocorrem os pingos... O pingo pode acontecer tanto por baixo do motor quanto pelo escapamento... Igual AC de casa que fica pingando o principio é o mesmo!
A questão de falarem que os AC´s retiram a umidade do AR é pq o Ar passa nos filtros, assim a umidade fica um pouco presa ali. Só isso, mas num pinga por conta disso não!!!

[]´s
 

diego4100

Membro
No A3 aspirado deve ser bem perceptível mesmo. No meu 180 elma chips automanco não sinto absolutamente nenhuma diferença em uso normal, obviamente se for pisar pra valer da pra sentir uma pequena diferença. Acho o torque dele incrível, já viajei com o carro lotado, ar ligado, e não fica devendo nada para o Omega 4.1 em subida de serra.
 
Guihx3 disse:
Mas é normal u m1.8 turbo ainda chegar a nem conseguir subir uma rampa?? pq o meu quando ta ligado, tento sair com o carro na rampa e o carro quase nao vai.
não, isso não eh normal... o meu tá na oficina pq ta com pouca potência, o cara desconfiou que é pressurização da turbina, e ainda assim sai normal com AC ligado mesmo em rampa íngreme...
 

thomas1186

Membro
Po ele tem que sair de ladeira sim.. hehe.

Eu sinto diferença no ar em baixa rotações, mas quando da uma chamadinha nele e enche a turbina tudo volta ao normal :D
 
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