Ar condicionado não funciona

gsb89

Membro
Boa tarde pessoal,

O carro aqui (A3 T manual) tá com alguns problemas pra ajeitar, entre eles o ar condicionado que tem um tempinho sem funcionar, tava ficando mais parado na garagem, com pretensões de vender, é do coroa, só que acho que vou acabar comprando pra mim.

Já dei uma pesquisada aqui sobre o tema e acabei de fazer alguns testes lá no carro e não achei nada. Verifiquei a caixa de fusíveis que fica em cima da bateria, os contatos estão ok, sem oxidação, tirei os 3 fusíveis e ainda limpei com um limpa contato elétrico e nada mudou.

Também olhei e troquei o fusívei Nº 25 (de 25A) que fica ali no lado do painel e não adiantou.

Sintomas: Ventoinha funciona, Compressor entra mas o ar não está gelando. Dá até pra ouvir um pequeno barulho de ar passando provavelmente vindo da tubulação do ar condicionado que passa ali perto dos pés do passageiro. Será que vazou gás? Tenho de levar pra verificar isso em alguma oficina especializada.

Outa coisa é que o painel de comando do ar as vezes da uma piscada, onde tem escrito LO (acredito que seja de Low), e dai preenche todos o espaço do visor, como se fosse um bug. E mesmo que eu aumente a velocidade, ele não sai de LO, e se não me engano antes mostrava HI (High).

Alguém tem ideia do que possa tá acontecendo?

Obrigado!

***Os outros detalhes: Luz de airbag acesa, forro do teto solar descolou, amortecedores.

gsb89

Membro
Bom senhores, apesar de não obter ajuda por aqui levei na oficina pra tentar resolver.

Voltei no tópico pra dar o feedback, caso alguem passe pela mesma situação depois...

Lá me alertaram que a ventoinha grande não tava girando quando ligava o ar condicionado. Provavelmente tinha falhado, e por forçar só com uma ventoinha funcionando, a pressão no sistema do AC aumentou o que fez com que fosse aliviado - vazando o gás.

Eletroventilador do radiador, código da peça é 1J0 959 455F, parece que o atual mudou para 6E0959455A.

Original na concessionária custa mais de 1k dilmas. Comprei um de marca paralela por R$200 (garantia 180 dias). Pode ser encontrado no MercadoLivre entre R$200-300.

Depois foi só repor o gás e sair com o ar gelando novamente. :hehehe2:

Valeu

fatcho

Membro
vlw pelo feedback
não sei nos audi's mas os VW quando o sistema do A/C entra em conflito ele libera todo o gas para não haver sobrepressão do sistema e acabar danificando mais itens...

Aproveitando o tópico, olha a foto abaixo, Eu tava com o som nas alturas, quando abaixei ouvi um barulho de pneu vazando. Parece q o gás do AC foi-se embora, ficou uns 5 minutos chiando. eu mexi nessa valvula com o conector elétrico e alterou o barulho Que válvula é essa ?

zgs4.jpg

Merda =/

Elieser

Novato
Estou tb com um problema no ar ele tem gás mas não funciona fui em uma loja especializada o cara me cobrou 600 pilas, caraca fiquei assustado, me disseram que tinha que ser trocado uma válvula no compressor e recolocar o ar novamente pois iria vazar na troca mais mão de obra falei que depois voltava fiquei triste

chimelo

Novato
meu ar condiconado do audi a3 parou de fucionar onde vc liga ele no painel e as vez ele fuciona normal oque deve ser isso e ele interfere nao outra ventoinha que resfreia o motor se alguem pode me ajuda agradeço