Repare se o compressor tá funcionando normalmente quando vc liga o A/C... veja se ele nao tá desarmando e armando pq se for isso é pode ser falta de gá ou excesso.. o meu tava assim é o sistema para proteger o compressor desarmava tudo, o carro chegava a fica maluco dando sulavandos ... o problema foi a grande quantidade de gás que um maluco colocou no meu veículo ... vou posta aqui depois as quantidades corretas e o tipo ...
UMA PANE REPENTINA!
cara quase tenho um piripaque a tarde.
Aqui onde moro tava 39graus...
Ai o meu filhote (sempre ele né) abriu a sacola de bom bom e jogou no chao do carro!
Ali perto do porta luvas por baixo.
Nem percebi que era a área de sucção de ar para o sistema de resfriamento do ar
E de repente o fluxo de ar caiu p 10% embora eu tenha percebido q o ventilador esta normal.
Mas o ar nao saia.
Fiquei desesperado. Fiz uma oração ao Senhor (sério) e fui fuçar lá por baixo do portaluvas.
FOi quando percebi a pontinha do plastico...
Foi só puxar e o fluxo do ar normalizou!"
UMA DICA IMPORTANTE!
Nunca deixa nada obstruir aquele local abaixo do porta luvas!
O meu parou de gelar, daí levei numa oficina e o cara fez todos os testes possíveis a procura de vazamentos e não encontrou, daí ele colocou o gás e falou que se houver algum problema poderá ser nos reparos do compressor e pediu para usar o ar o máximo de tempo possível, porque se houver vazamento o ar perderá eficiência. O cara trocou o filtro do ar que estava da mesma cor do carro (preto). Gastei 80,00 gás e 50,00 filtro e ficou muito bom.