Ar condicionado esta sem ar friu.

TomPolli

Novato
Galera o ar do meu A3 esta sem gelar, esta com gás e o compressor liga normal pesa o motor e tudo mais não está gelando, alguem tem uma dica? vlw

A3Branco

A3 Maníaco
pows cara, ve se o sensor de temperatura ta imundo igual ao meu... apos limpar melhorou sim.
agora p ver se ta limpo tem q abrir o console central...

abcs

roxo

Moderador
Meu caro,

Repare se o compressor tá funcionando normalmente quando vc liga o A/C... veja se ele nao tá desarmando e armando pq se for isso é pode ser falta de gá ou excesso.. o meu tava assim é o sistema para proteger o compressor desarmava tudo, o carro chegava a fica maluco dando sulavandos ... o problema foi a grande quantidade de gás que um maluco colocou no meu veículo ... vou posta aqui depois as quantidades corretas e o tipo ...

RafaPR

Consultor Técnico
Eu conheço um cara que manja muito de ar, se tiver interessa dá um toque.

Ele vai até sua casa (se for em CTBA) atender, pra fazer recarga do gás, limpeza do sistema etc...

A3Branco

A3 Maníaco
UMA PANE REPENTINA!
cara quase tenho um piripaque a tarde.
Aqui onde moro tava 39graus...
Ai o meu filhote (sempre ele né) abriu a sacola de bom bom e jogou no chao do carro!
Ali perto do porta luvas por baixo.
Nem percebi que era a área de sucção de ar para o sistema de resfriamento do ar
E de repente o fluxo de ar caiu p 10% embora eu tenha percebido q o ventilador esta normal.
Mas o ar nao saia.
Fiquei desesperado. Fiz uma oração ao Senhor (sério) e fui fuçar lá por baixo do portaluvas.
FOi quando percebi a pontinha do plastico...
Foi só puxar e o fluxo do ar normalizou!"
UMA DICA IMPORTANTE!
Nunca deixa nada obstruir aquele local abaixo do porta luvas!

Abcs

defacer

Membro
O meu parou de gelar, daí levei numa oficina e o cara fez todos os testes possíveis a procura de vazamentos e não encontrou, daí ele colocou o gás e falou que se houver algum problema poderá ser nos reparos do compressor e pediu para usar o ar o máximo de tempo possível, porque se houver vazamento o ar perderá eficiência. O cara trocou o filtro do ar que estava da mesma cor do carro (preto). Gastei 80,00 gás e 50,00 filtro e ficou muito bom.

Loja Refricar 704 norte.