Ar condicionado com defeito

Andurand

Novato
ae pessoal, peguei um A3 1.8 T 150cv 2005, e algo estranho acontece com o ar, ele só tá gelando enquanto o carro está em movimento (gela bem!), mas quando o carro tá parado (estacionado) ou em baixa velocidade (engarrafamento) o ar não dá vencimento, praticamente fica só ventilando! Alguém já teve problema semelhante? vale citar que foi de leilão, o carro ficou parado um bom tempo, já fui em uma loja especializada, o cara tes
tou a pressão do gás e estava normal, sem vazamentos. Ele disse que tinha que tirar fora o condensador, porque ela poderia estar muito sujo, impedindo que o ar circulasse, mas só se percebe o problema depois que o carro esquenta, queria cobrar R$ 250,00, mas queria tirar a dúvida aqui no clube primeiro, antes de mexer e ficar ainda pior, será que só trocando totalmente o gás daria jeito, pelo carro ter ficado parado um tempão, o gás pode ter perdido sua eficiência???
 

Andurand

Novato
A ventoinha tá disparando, as correias e o compressor estão ok, mas esse fato do sistema ter baixa e alta eu não sabia, mas obvio que tenho que seguir seu conselho, se o mecânico da loja também não falou disso, não serve! Se alguém souber de uma loja de confiança em Recife-PE, deixa o recado ae...e também não mencionei que o alternador só tá gerando 12,9 V a 13,1 V quando tá tudo ligado, ar, som, xenon...alguém acha que isso pode influenciar o rendimento do sistema de ar???
 
Topo