Srs, agradeço pelas informações desse fórum, confesso que não compraria um A3 sem isso rs.
Pois bem, a história desse A3 parece que teve final feliz, preferi não colocar tudo que passei para chegar no ponto que está para não (me) desanimar... Já peço desculpas pelo texto longo
Eu estava com uma Yamaha Xj6F à venda, moto perfeita com 16.000 km apenas. O valor Fipe dela era aprox 21.500.
Como a venda estava muito demorada (acho que ninguém acreditava na km e, como não deixo andar, ninguém queria apostar para ver se era verdade rs), estudando diversas opções, achei que a troca por um A3 fosse um bom negócio.
Lendo esse fórum, meu ideal estava num A3 150 ou 180. Depois de N veículos, achei um 180 com 130.000 km que anunciava " é só andar", preço bem convidativo de 17.500,00, visual bonito, pneus novos. Fipe dele estava em aprox. 23.000
Bom, ofereci a moto no negócio e o cara topou. Eu daria a moto e mais 1.000 pelo carro.
Porém, achei que tinha algo estranho. Fipe de 23 e vende por 17 e "é só andar"?? Pensando melhor, vi que eu estaria "vendendo" a moto por 16.000, sendo que o preço o cara aceitou 17.000.
Peguei umas economias e comprei o carro por 17.000. 15 dias depois, baixei o preço e vendi a moto por 19.000.
Bom, fui buscar em São Paulo, saindo com ele tudo "normal", parei num posto, despejei um frasco de militec 1 no motor (óleo estava recém trocado, no nível e clarinho) e vim pra Campinas, meio vibrando demais para o meu gosto, mas vamos indo. Pegando a estrada, o carro parecia uma batedeira, tremia tudo, não achei prudente passar de 100 km/h.
Avisei o vendedor que disse "nem saí na estrada, não percebi nada". Enfim, já tinha comprado, vamos nessa.
Levei para balancear e alinhar. Os caras já viram que a barra esquerda da direção estava com folga. Também viram que as pastilhas estavam bem gastas. Primeira visita, troquei as 4 pastilhas, fluido de freio, barra esquerda, balanceamento e alinhamento.
Pegando estrada, melhorou MUITO, mas ainda vibrava. Voltando, os caras me mostraram que os pneus "novos" eram remold (PQP, foi algo que nem passou pela minha cabeça usar pneu remold num A3). O que fiz, dos 4, 2 estavam "meia-boca", coloquei esses na traseira e comprei 2 novos para a frente.
Esses 2 consegui vender por 200,00 via OLX (diminuiu o "preju").
OK, fiz um teste de 0 a 180 e estava muito bom.
Levei ao mecânico para trocar o fluido do radiador, não confio no que estava, então pedi a troca de tudo, estava ok, carro nunca esquentou acima de 90.
Próxima parada, vibração do motor. O diagnóstico foi coxins do motor, troquei 2 deles (são 3). É uma peça cara e a troca, depois percebi, foi mal feita.
Bom, nesse intervalo, troquei o óleo do câmbio (manual) por Motul SIntético mais militec, o câmbio falhava a terceira às vezes, ficou muito bom após a troca, bom mesmo.
Quando o mecânico troca o coxim, o motor fica solto. Após a troca, ia viajar e parei na loja para checar a vibração, estava estranho, diferente de quando arrumei tudo e estava liso. O mecânico tinha falado que a outra barra estava com uma folga, cheguei na loja, comprei a outra barra, trocamos e fomos testar.
Estava péssimo. O cara me mostrou que o eixo estava torto, no elevador, ligou o motor e o eixo balançava. Mas, como pode isso? Ligando os eventos, pela marca no eixo, o mecânico deve ter apoiado o motor, sem coxim, no eixo e entortou. Ainda, como estava torto, danificou a trizeta.
Putz, tive que trocar o semi-eixo, tulipa e trizeta (porque não acharam a trizeta que estava nele).
Ainda, o cara da loja me mostrou que estava vazando fluido do radiador. Mas, estava tudo certo quando troquei o fluido.
Após isso, levei ao mecânico, pensei que ele nem fosse cobrar, mas diagnosticou que o radiador estava vazando. Tive que comprar outro radiador e mais 250 na mão dele para instalar e trocar o fluido (ficou barato, mas como foi erro dele, não assumido, eu achei caro).
Tenho várias coisas a fazer ainda, mas o carro está funcionando dentro do esperado, sem vibrações etc.
Quanto custou isso tudo? Acho que gastei uns 5 a 6.000 para deixar o carro correto. Acho que deveria ter gasto uns 4.000 se não fosse o problema do mecânico arrumar uma coisa e estragar duas.
Vamos às fotos. Obs: tenho a calota da roda, mas está com um estalo na roda esquerda, qdo resolver eu instalo rs
Pois bem, a história desse A3 parece que teve final feliz, preferi não colocar tudo que passei para chegar no ponto que está para não (me) desanimar... Já peço desculpas pelo texto longo
Eu estava com uma Yamaha Xj6F à venda, moto perfeita com 16.000 km apenas. O valor Fipe dela era aprox 21.500.
Como a venda estava muito demorada (acho que ninguém acreditava na km e, como não deixo andar, ninguém queria apostar para ver se era verdade rs), estudando diversas opções, achei que a troca por um A3 fosse um bom negócio.
Lendo esse fórum, meu ideal estava num A3 150 ou 180. Depois de N veículos, achei um 180 com 130.000 km que anunciava " é só andar", preço bem convidativo de 17.500,00, visual bonito, pneus novos. Fipe dele estava em aprox. 23.000
Bom, ofereci a moto no negócio e o cara topou. Eu daria a moto e mais 1.000 pelo carro.
Porém, achei que tinha algo estranho. Fipe de 23 e vende por 17 e "é só andar"?? Pensando melhor, vi que eu estaria "vendendo" a moto por 16.000, sendo que o preço o cara aceitou 17.000.
Peguei umas economias e comprei o carro por 17.000. 15 dias depois, baixei o preço e vendi a moto por 19.000.
Bom, fui buscar em São Paulo, saindo com ele tudo "normal", parei num posto, despejei um frasco de militec 1 no motor (óleo estava recém trocado, no nível e clarinho) e vim pra Campinas, meio vibrando demais para o meu gosto, mas vamos indo. Pegando a estrada, o carro parecia uma batedeira, tremia tudo, não achei prudente passar de 100 km/h.
Avisei o vendedor que disse "nem saí na estrada, não percebi nada". Enfim, já tinha comprado, vamos nessa.
Levei para balancear e alinhar. Os caras já viram que a barra esquerda da direção estava com folga. Também viram que as pastilhas estavam bem gastas. Primeira visita, troquei as 4 pastilhas, fluido de freio, barra esquerda, balanceamento e alinhamento.
Pegando estrada, melhorou MUITO, mas ainda vibrava. Voltando, os caras me mostraram que os pneus "novos" eram remold (PQP, foi algo que nem passou pela minha cabeça usar pneu remold num A3). O que fiz, dos 4, 2 estavam "meia-boca", coloquei esses na traseira e comprei 2 novos para a frente.
Esses 2 consegui vender por 200,00 via OLX (diminuiu o "preju").
OK, fiz um teste de 0 a 180 e estava muito bom.
Levei ao mecânico para trocar o fluido do radiador, não confio no que estava, então pedi a troca de tudo, estava ok, carro nunca esquentou acima de 90.
Próxima parada, vibração do motor. O diagnóstico foi coxins do motor, troquei 2 deles (são 3). É uma peça cara e a troca, depois percebi, foi mal feita.
Bom, nesse intervalo, troquei o óleo do câmbio (manual) por Motul SIntético mais militec, o câmbio falhava a terceira às vezes, ficou muito bom após a troca, bom mesmo.
Quando o mecânico troca o coxim, o motor fica solto. Após a troca, ia viajar e parei na loja para checar a vibração, estava estranho, diferente de quando arrumei tudo e estava liso. O mecânico tinha falado que a outra barra estava com uma folga, cheguei na loja, comprei a outra barra, trocamos e fomos testar.
Estava péssimo. O cara me mostrou que o eixo estava torto, no elevador, ligou o motor e o eixo balançava. Mas, como pode isso? Ligando os eventos, pela marca no eixo, o mecânico deve ter apoiado o motor, sem coxim, no eixo e entortou. Ainda, como estava torto, danificou a trizeta.
Putz, tive que trocar o semi-eixo, tulipa e trizeta (porque não acharam a trizeta que estava nele).
Ainda, o cara da loja me mostrou que estava vazando fluido do radiador. Mas, estava tudo certo quando troquei o fluido.
Após isso, levei ao mecânico, pensei que ele nem fosse cobrar, mas diagnosticou que o radiador estava vazando. Tive que comprar outro radiador e mais 250 na mão dele para instalar e trocar o fluido (ficou barato, mas como foi erro dele, não assumido, eu achei caro).
Tenho várias coisas a fazer ainda, mas o carro está funcionando dentro do esperado, sem vibrações etc.
Quanto custou isso tudo? Acho que gastei uns 5 a 6.000 para deixar o carro correto. Acho que deveria ter gasto uns 4.000 se não fosse o problema do mecânico arrumar uma coisa e estragar duas.
Vamos às fotos. Obs: tenho a calota da roda, mas está com um estalo na roda esquerda, qdo resolver eu instalo rs