Apresentacao e [AJUDA] com codigos do vag com

igorcwb

Novato
ola, me chamo igor, ja faz tempo que sou cadastrado neste otimo forum, mas pouco posto, mas leio, acompanho e tento aprender, tenho u audi a3 1.8t 150 cv automatico, ja faz mais de um ano, gosto muito do carro e sou muito feliz com ele, o caso e que comprei um cabo vag com (409.1) para monitorar meu carro e nao ser enrolado por mecanicos (moro em cidade pequena e aqui nao tem mecanicos acostumados a por a mao em audi, portanto achei que com o cabo a chance de ser enrolado seria menor)..

bom passei o scanner no meu carro e deu os seguintes resultados, mas como nao tenho experiencia ainda, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a decifrar o que esta acontecendo no meu carro e o que tenho que fazer..

VAG-COM Version: Release 409.1-S


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
Controller: www .fu nar i.c
Component: om.brR4/5VT MOTR AT D01
Coding: 04030
Shop #: WSC 00001
No fault code found.
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans
Controller: 01M 927 733 KB
Component: AG4 Getriebe 01M 4837
Coding: 00000
Shop #: WSC 49344
1 Fault Found:
01192 - Torque Converter Lock-Up Clutch
04-00 - Mechanical Malfunction

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Controller: 1C0 907 379 J
Component: ABS FRONT MK60 0103
Coding: 0004097
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

se alguem puder me ajudar com os erros agredecerei antecipadamente..

obrigado
 

gian180T

Membro
o Primeiro erro vc viu que esta escrito www.funari.com.br/5vt - bem provavel que a funari mecheu nesse carro .
o segundo erro é no conversor de torque do cambio auto
e o terceiro erro eu nao sei direito mais parece ser no sensor dianteiro do abs !!

é o que aparentemente parece ser ...
comprei meu vag tbm porem nao funcionei ele ainda !!
 
No address 1 e 3 onde está escrito "No fault code found'' é pq nao foram encontrados erros, então nao com que se preocupar, já no address 2 foi encontrado a seguinte falha "..Torque Converter Lock-Up Clutch 04-00 - Mechanical Malfunction"

Olha isso aqui: Embreagem de travamento (lockup clutch)

Esta embreagem automática, embutida dentro do conversor de torque, conecta rigidamente o motor à transmissão, como no câmbio manual.

Ela está presente em quase todos os CAs modernos. Seu objetivo é poupar combustível. Com a embreagem travada, o conversor de torque chega a 100% de eficiência, o que seria impossível usando apenas o acoplamento hidráulico.

Para evitar "trancos" típicos do câmbio manual, a embreagem só trava quando alguns requisitos são atendidos:

Marcha alta (terceira ou quarta);
Pisando pouco no acelerador;
Velocidade razoavelmente alta.

... ou seja, andando na rodovia em velocidade de cruzeiro, sem estar subindo morro ou ultrapassando alguém. É realmente um recurso para economizar combustível em viagem.

Quando a embreagem engaja ou destrava, o pequeno tranco lembra o de uma troca de marcha: reduz a RPM quando engata e aumenta quando desengata. Alguns usuários de CA acabam achando que seu carro tem mais que quatro marchas por conta disso.

Quando se pisa a fundo na rodovia, a caixa precisa destravar a embreagem antes de trocar de marcha. A operação toda leva quase um segundo, isto dá ao CA uma certa fama de "lerdo". Quando se precisa agilidade na ultrapassagem, é uma boa ideia desligar o botão de overdrive, antecipando a troca.

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Como no address 1 aparece http://www.funari.com.br acredito que seu carro deve tá "chipado" ..por isso seu conversor de torque deve tá querendo abrir o bico por causa da potencia extra do motor...uma vez que já sabemos que AT e potencia extra não combinam muito bem.
 

igorcwb

Novato
ola, obrigado aos amigos que estam me ajudando com os erros, quanta informacao nova, ja que me ajudaram estou retornado com a contra informcacao:

1) o principal motivo da compra do vag com foi pq o meu carro tava manco (quando o meu a3 atinge 90 graus de temperatura o carro nao passava dos 100km, fiz o primeiro scanner e acusou outros erros, mas como sou iniciante nao copiei os erros, apenas os apaguei, sai testar o carro e depois de apagados os erros o carro passou dos 100km sem problemas) mas continuarei de olho, pois ainda acho manco e com alguns pequenos trancos ao trocar de marcha..

2) me surpreendeu o fato do carro estar com chip de potencia ( ou entao o mesmo nao funciona pois acho ele bem manco por sinal hehehe), mas como descubro se realmente o carro foi chipado?? onde este chip vai instalado (qual parte do veiculo)?? qual a vantagem disso (se nao gostar posso remover por exemplo) e a desvantagem (vida util do motor e seus componentes por exemplo) NEM SABIA DA EXISTENCIA DA TAL FUNARI... pois sou o segundo dono deste carro ( o mesmo foi adquirido em loja de curitiba e vi que a tal funari que instala chip de potencia fica em sao paulo), voces acham que devo entrar em contato com a tal funari para saber informacoes sobre o carro?? ( realmente o que foi feito nele por exemplo, isso se eles tem algum registro dos carros que passam por la.)..

3) sobre o erro que apareceu no cambio... qual sera o problema a ser visto?? o que tenho que vistoriar ou pedir pra ser verificado na mecanica, e qual sera o problema que isso causa, pois sinto pequenos trancos quando o carro troca de marcha, nao sei se isso tem haver com o erro que esta ali. (sei que pequenos trancos sao normais, mais como esse e meu primeiro carro automatico estou meio predido)..

enfim, muito obrigado mesmo aos amigos que estam ajudando, e aguardo novas opinioes sobre o que devo fazer..
 

roxo

Moderador
juniorctgaa3 disse:
No address 1 e 3 onde está escrito "No fault code found'' e pq nao foram encontrados erros, então nao com que se preocupar, já no address 2 foi encontrado a seguinte falha "..Torque Converter Lock-Up Clutch 04-00 - Mechanical Malfunction"

Olha isso aqui: Embreagem de travamento (lockup clutch)

Esta embreagem automática, embutida dentro do conversor de torque, conecta rigidamente o motor à transmissão, como no câmbio manual.

Ela está presente em quase todos os CAs modernos. Seu objetivo é poupar combustível. Com a embreagem travada, o conversor de torque chega a 100% de eficiência, o que seria impossível usando apenas o acoplamento hidráulico.

Para evitar "trancos" típicos do câmbio manual, a embreagem só trava quando alguns requisitos são atendidos:

Marcha alta (terceira ou quarta);
Pisando pouco no acelerador;
Velocidade razoavelmente alta.

... ou seja, andando na rodovia em velocidade de cruzeiro, sem estar subindo morro ou ultrapassando alguém. É realmente um recurso para economizar combustível em viagem.

Quando a embreagem engaja ou destrava, o pequeno tranco lembra o de uma troca de marcha: reduz a RPM quando engata e aumenta quando desengata. Alguns usuários de CA acabam achando que seu carro tem mais que quatro marchas por conta disso.

Quando se pisa a fundo na rodovia, a caixa precisa destravar a embreagem antes de trocar de marcha. A operação toda leva quase um segundo, isto dá ao CA uma certa fama de "lerdo". Quando se precisa agilidade na ultrapassagem, é uma boa ideia desligar o botão de overdrive, antecipando a troca.

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Como no address 1 aparece http://www.funari.com.br acredito que seu carro deve tá "chipado" ..por isso seu conversor de torque deve tá querendo abrir o bico por causa da potencia extra do motor...uma vez que já sabemos que AT e potencia extra não combinam muito bem.

Meu caro,

Perfeito sua explicação .... sem comentários !!!!

Ao nobre amigo do argolas .. digo: essa informação da funari ai no chip, captada pelo vag, confirma relmente que seu argolas tá chipado ... quanto as suas explanações a respeito dos problemas por conta desse chipamento, melhor esperar a galera que entende aqui disso (overspeed) e posso dizer certamente que sua caixa ja tá zuando por conta desse procedimento, que pode levar a esse problema em cambios automaticos, quando não bem dimencionado.
 
olá pessoal, estou com o seguinte problema:

POWER TERMINAL 30 VOLTAGE TOO LOW
P1602 35 10 INTERMITENT

CYLINDER 3 INGNITION OPEN CIRCUIT
P1361

CIRCUIT FOR BRAKE VACUUM PUMP OPNE CIRCUIT
P1429

o carro está pesado, no vag-com nao acusa nada na N75 ou coisa do tipo, mas eu precisava de um mecanico realmente que entenda do assunto, pra deixar meu carro lisinho, pq assim nao dá.
 
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