APR vs TurboPerformance

ZRACEWAY

Novato
Boa tarde, jovens!

Meu A3 é essencialmente original. 150 mecânico, 50 mil km. Há um certo tempo me veio a intenção de fazer a reprogramação e, como já tive outros carros chipados, hoje tenho pé bastante atrás com esse serviço.

Há um tempo falei com um camarada que foi pioneiro em chips para Audi no Brasil, representando uma grande internacional, e a fala dele foi a seguinte: "os carros que a gente fazia tomavam sacode dos Nascarchips, mas não quebravam".

É exatamente isso que procuro: confiabilidade.

O mapa que me agrada muito é o APR estágio 1 para gasolina 91 ron: 195HP E 8 kgfm extra.

Conferindo as possibilidades, fiquei sabendo da alemã TurboPerformance, que chega nos 220cv e mesmo nível de torque. Estou receoso.

Quem tem conhecimento sobre a TurboPerformance?

Um forte abraço a todos.
 

Junior l.

Membro
chega aos 220cv,depois joga a turbina fora. faz o chip com o @[member="overspeed"] que não tem erro,serviço top e barato comparado a essas de nome famoso. nunca fiz chip com ele,mas tenho muitos amigos que ja fizeram e tem só relato positivo pra ele em todos os foruns de carros na internet.
 

ZRACEWAY

Novato
Conheço o Overspeed desde que eu estava na FEI. Amigos tem carros feitos por ele, sei bem das qualidades.

A intenção é saber das experiências do pessoal com a TP e as referências de APR.
 

Andr3T

Membro
Pode esquecer, 220cv só com remap no 150cv, pode ter certeza que a turba vai estar trabalhando fora do mapa.
Já falaram mas eu repito, o melhor caminho é: @[member="overspeed"]
 

overspeed

Comerciante
ZRACEWAY disse:
O mapa que me agrada muito é o APR estágio 1 para gasolina 91 ron: 195HP E 8 kgfm extra.

Conferindo as possibilidades, fiquei sabendo da alemã TurboPerformance, que chega nos 220cv e mesmo nível de torque. Estou receoso.

Quem tem conhecimento sobre a TurboPerformance?
Impossivel 220cv apenas com remap nos 150 nacionais... a turbina é K03-011 e não empurra isso... vá lá com escape, DP e filtro chega perto dos 215cv de podium medindo em dina confiável...

Provavelmente ela se refere aos 150 europeus, após 2001 que usam a injeção ME7 igual dos nossos A3 180 com turbina K03S (K03-053)... alias nosso A3 180 usa um arquivo de A3 150 europeu, a Audi Brasil apenas mudou os bicos e manteve a turbina anterior dos 180 K03-026 que tem apenas o atuador mais duro... por isso nossa A3 nacional não chega a 210cv apenas com remap igual o Golf (e sim... não chega a 220Hp apenas com remap... pode acreditar pois já testei tudo que foi combinação de combustivel e ponto num A3 tip com swap de cambio e GTI 192cv que é a mesma injeção)
 

ZRACEWAY

Novato
@[member="overspeed"] , o que me agrada é confiabilidade. O que vc fala sobre isso ?

Que diz de modificar o mapa apenas depois dos 2500 giros ?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
ZRACEWAY disse:
@[member="overspeed"] , o que me agrada é confiabilidade. O que vc fala sobre isso ?

Que diz de modificar o mapa apenas depois dos 2500 giros ?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Não sei se entendi a pergunta, mas como ele será confiável no remap se aqui nossa gasolina é absolutamente diferente da dele ? e não é a mesma coisa que ele pegar a gasolina de lá e adicionar 25% de ethanol... nosso composto de HC é MUITO diferente.

Um amigo meu que trabalha com calibração em fabrica diz que qd recebe calibração feita em outro país com E22 simulado (feito deste jeito acima) da uma diferença absurda de octanagem pois a gasolina de base deles tem octanagem muito maior que a nossa (haja vito que temos por exemplo 87oct de comum mesmo com 20 e tantos por cento de alcool).

Isto posto, e que é inviável vc enviar 2.000 litros de gasolina nacional pro cara fazer o acerto do jeito certo pra fora do país continuo achando que existem boas opções nacionais com tanta ou mais confiabilidade...

E por ultimo, a gente aqui dispõe das mesmas ferramentas e informação que qqr um fora do Brasil... eu por exemplo tenho acesso ao DAMOS desta central, tenho uns 25 aparelhos de Flash e boot diferentes... mais até que muita empresa famosa de internet fora do Brasil... e isso que sou "amador"... tem empresa no Brasil com infra muito maior que alguns famosos de fora por ai...

Exemplo prático ? fiz um S3 do grupo com Kit oettinger... lá fora os bicos originais chegam a 300cv pois não tem alcool (14,7:1 de AFR, a nossa gasolina tem cerca de 13,5:1)... pois não chegou a 275cv (e ainda com falta em giro alto, ficava em 0,90 de sonda)...a pós o reacerto com bicos maiores chegou nos 300cv prometidos no Kit... tem ai pelo forum as fotos e o caso todo eu acho...

Pra que colocar um numero de rotação se o que faz vc querer mais ou menos torque é a posição do pedal ? pisou pouco = requisita pouco torque, pisou muito requisita muito torque... simples...
 
Topo