Apagando 180 Tiptronic 2003

dougaud1999

Membro
Galera, acabo de comprar um 180 tiptronic, caro maravilhoso, porem hoje estava andando e derepente o carro morreu.
Antes de sair eu verifiquei como estava o filtro de ar, abri a tampa e retirei o filtro, fiz uma limpeza e fechei e o problema começou a acontecer, o carro morreu, porem, eu bati a partida e ele ficou normal novamente, so notei um problema com as travas que não quiseram mais abrir, mas quando desliguei e liguei o carro denovo elas voltaram a funcionar. O que pode estar acontecendo? sei que isso não é normal.

Obrigado

A3 180cv 2003. Tiptronic

gabrielm

Novato
não mexeu ali na maf sem querer? da uma olhada. ela fica ali no filtro, vai que tu bateu nela sem querer, algo assim...

outra coisa que faz o carro apagar do nada é o sensor de rotação...também pode ser o tensor do alternador patinando, a correia dele ruim...

o que tu ja trocou nele desde que comprou? já sabe como ele ta de manutenção preventiva, se ta tudo em dia? quantos km ele ja tem?

no painel chegou a notar se acendeu a luz da bateria?

sobre as travas é estranho, pode ter relação com o problema mas pode ja ser o modulo conforto dando pau.

dougaud1999

Membro
Gabrelm,

Então verifiquei hoje a maf, retirei e encaixei denovo, sai com ele fui fazer um alinhamento e aproveitei pra passar o vag, não reparei nada de errado. ele acusou um erro no cabo da bateria... achei meio estranho, apagados os erros vou andar esta semana e ver o que acontece, o carro esta com 127 mil km, esta com o motor e a caixa nova e com a turbina da audi s3, ta com duas semanas na minha mão, mudei de um aspirado pra 180cv, a diferença é imensa.... mas voltando ao problema vou verificar estes items que vc falou....

muito obrigado!

gabrielm

Novato
erro num cabo de bateria??

chegou a olhar por ali? aperta tudo bem, aproveita e tira aqueles fusíveis que tem em cima, limpa e poe de volta...eles costumam dar pau também...

targa3

Membro
isso já aconteceu comigo..., no meu caso era bateria ruim... troquei a bateria parou o problema.... se vc tiver outro carro, troque a bateria deles e faça o teste, se o problema parar é só comprar uma bateria nova, e voltar a curtir o carro!!!

dougaud1999

Membro
Gabrielm.

Ok, revisei todod aqueles vusiveis, inclusive, havia um queimado da bateria, que eu substitui, mas isto foi antes do problema, o sensor de conforto pode ser, as vezes eu aciono o alarme e ele fecha o carro todo semproblemas, mas as vezes ele não fecha. ai tenho que fazer manual. vou ter que ver isto....

diego4100,

Então, quanto a turbina me informei com o mecanico, o cambio foi feito novo, esta standard, a turbina segundo ele foi redimensionada com o miolo da S3, isto deve estar gerando segundo ele um ganho de 15cv ao motor. voce acha que este ganho pode danificar a caixa na hora do kick-down? estou pensando em negociar esta turbina com uma original, mesmo porque não costumo dirigir o carro em altas velocidades. apenas socialmente (logicamente com algumas resalvas kkk).

Targa 3

Isso pode ser um indicio, a bateria é usada, vou trocar.

Até agora não aconteceu mais o problema, vou verificar mais algumas coisas, quanto a manutenção esta tudo certo. quando foi feito o motor fora trocados coxim, correias, tensores, oleo da caixa / motor, estou programando as revisões conforme o manual diz. se tiver algum conselho sobre a manutenção eu agardeceria, principalmente com a turbina pois é meu primeiro carro turbo. agradeço a todos que me ajudaram. espero retribuir também!

dougaud1999 disse:
Gabrielm.

Ok, revisei todod aqueles vusiveis, inclusive, havia um queimado da bateria, que eu substitui, mas isto foi antes do problema, o sensor de conforto pode ser, as vezes eu aciono o alarme e ele fecha o carro todo semproblemas, mas as vezes ele não fecha. ai tenho que fazer manual. vou ter que ver isto....

diego4100,

Então, quanto a turbina me informei com o mecanico, o cambio foi feito novo, esta standard, a turbina segundo ele foi redimensionada com o miolo da S3, isto deve estar gerando segundo ele um ganho de 15cv ao motor. voce acha que este ganho pode danificar a caixa na hora do kick-down? estou pensando em negociar esta turbina com uma original, mesmo porque não costumo dirigir o carro em altas velocidades. apenas socialmente (logicamente com algumas resalvas kkk).

Targa 3

Isso pode ser um indicio, a bateria é usada, vou trocar.

Até agora não aconteceu mais o problema, vou verificar mais algumas coisas, quanto a manutenção esta tudo certo. quando foi feito o motor fora trocados coxim, correias, tensores, oleo da caixa / motor, estou programando as revisões conforme o manual diz. se tiver algum conselho sobre a manutenção eu agardeceria, principalmente com a turbina pois é meu primeiro carro turbo. agradeço a todos que me ajudaram. espero retribuir também!
se essa tua turbina tiver em bom estado, certamente algum usuário do fórum vai querer fazer essa troca..

dougaud1999

Membro
RESOLVIDO.

No meu caso era uma das bobinas queimadas.

desculpem a demora em postar a solução, é que como ele não apresentava falhas não foi facil encontrar o problema.

Obrigado pelas dicas

abraço.