Apagão do A3!

lipeloko

Novato
E ae glaeraaaa..espero q possam me ajudar.
Tenho um A3 150CV mecânico, 06/06, com 61.000km originais comprovados, faz um mês q estou com o carro, e segue o q aconteceu:
por duas vezes em dias diferentes, descendo a rampa de onde eu trabalho, qdo acendia os faróis, o carro simplesmente apagava...depois percebi q com os farois acesos, o painel as vezes oscilava sua iluminação, e depois quando o carro começou a querer apagar na rua, percebi q o primeiro sinal q ele dá é o volume do som some e as letras e numeros tb, só ficando a luz de fundo acesa, depois o painel enfraquece e ele simplesmente apaga! E agora a pouco sai com ele, e testei..ligando tudo..ar cond. no maaximo..todos os farois..som...ele sumiu o volume do som, tentou apagar as luzes do painel..eu acelerei..ai apitou o computador de bordo e apareceu um simbolo q nao consegui ver pq eu tinha acabado de arrancar com ele no semaforo, ai pisei na embreagem desliguei e liguei o carro mto rapido.
E agora fiz vários testes no estacionamento...e o FDP!RSRSRS não fez nada! ta normalzinho...lembrado q isso ocorre mto esporadicamente....
Alguem ja passou por algo parecido???


Faloooow Galera...
 

lipeloko

Novato
Então Carlinho, depois de acontecer duas vezes..levei no meu mecanico..e os contatos estavam com zinabre...limpamos e ele disse q era só isso....
ele mediu a carga...fez alguns testes e parecia q estava tudo ok...mas vou voltar la de novo...

Valeo Carlinhooo...qq novidade eu volto a postar aqui...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
fio cortado, com mal contato em algum lugar, algum fusivel queimando....chato isso de achar cara.
JA verificou se as braçadeiras dos cabos estao bem justos no bornes da bateria?
 
Tive esse problema no meu XR3 conv. era o regulador de tensão do alternador.
Pode ser que seja isso, pelo que vi no meu esse carro tem um certo "problema" nesse aspecto pq o meu é 2001 1.8T 150 e tah com 66 mkm, sou segundo dono dele, e pelo histórico já foram ao menos 3 baterias e consta um alternador novo... além de um socorro por falta de carga!
 

Carlinho

Consultor Técnico
erickcorrea disse:
Tive esse problema no meu XR3 conv. era o regulador de tensão do alternador.
Pode ser que seja isso, pelo que vi no meu esse carro tem um certo "problema" nesse aspecto pq o meu é 2001 1.8T 150 e tah com 66 mkm, sou segundo dono dele, e pelo histórico já foram ao menos 3 baterias e consta um alternador novo... além de um socorro por falta de carga!
Cara, via útil de bateria mesmo é 2-3 anos no máximo, tá na média teu carro...
 

lipeloko

Novato
Júnior disse:
fio cortado, com mal contato em algum lugar, algum fusivel queimando....chato isso de achar cara.
JA verificou se as braçadeiras dos cabos estao bem justos no bornes da bateria?


então Junior..até pensei em trocar estes cabos..os conectores da bateria...mas ja liguei pro meu mecanico e quarta feira vo la depois do trampo..pra fazer uns testes...
Valeooo!
 

lipeloko

Novato
erickcorrea disse:
Tive esse problema no meu XR3 conv. era o regulador de tensão do alternador.
Pode ser que seja isso, pelo que vi no meu esse carro tem um certo "problema" nesse aspecto pq o meu é 2001 1.8T 150 e tah com 66 mkm, sou segundo dono dele, e pelo histórico já foram ao menos 3 baterias e consta um alternador novo... além de um socorro por falta de carga!


Ow loko..agora me assustou! RSRSRS
brincadeira..to achando mto estranho..mas vou verificar com meu mecanico e vou mantendo a galera informada....
Penso mesmo q podem ser 03 coisas: a bateria...o alternador..ou o regulador de tensão...qdo descobrir..eu avisoo...
Valeooo!
 

lipeloko

Novato
Carlinho disse:
erickcorrea disse:
Tive esse problema no meu XR3 conv. era o regulador de tensão do alternador.
Pode ser que seja isso, pelo que vi no meu esse carro tem um certo "problema" nesse aspecto pq o meu é 2001 1.8T 150 e tah com 66 mkm, sou segundo dono dele, e pelo histórico já foram ao menos 3 baterias e consta um alternador novo... além de um socorro por falta de carga!
Cara, via útil de bateria mesmo é 2-3 anos no máximo, tá na média teu carro...


Me disseram isso tb...eu acho q a bateria é original...não tenho certeza...vo verificar nas notas q o antigo dono me entregou...

Valeooooo!
 
Pois é, a hilux do meu pai 2006 nos deixou na estrada sem bateria em julho!
Mas temos um vectra 98 aqui em casa que está na terceira bateria e nunca deu nada no alternador.
Abs
 

marcojrnl

Membro
amigo, rolou isso comigo ja no a3, praticamente o mesmo problema, o meu era a bateria + um relezao q tem na caixa de reles eh o primeiro do canto superior esquerdo, controla luzes do veiculo, da 1 confere lah pelo menos o meu era isso.
 

lipeloko

Novato
E ae galera...bom...meu irmao deixou o carro no mecanico terça..e pegou hoje...pelo q conversei rapidamente com ele hoje, parece que o problema estava numa fiação que estava superaquecendo...e afetava o alternador....o motor de partida..e um fusivel que fica em cima da bateria...gastei R$ 150,00...foi trocado o fusivel, a fiação, vou usar o carro amanha..e a noite irei viajar...voltando no domingo....semana que vem mais informações!RSRSRSRS

Abraçooos...e valeo pela ajuda de todos....
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Mudando de pau pra cacete mas dentro do mesmo assunto (rsrsr) aqueles fusiveis que ficam em cima da bateria ... acho que é tipo lamina ... sei porque parece uma lamina mesmo ... ode posso encontra-los .. o meu queimou 1 lá e tá uma gambiarra ...
 

lipeloko

Novato
E ae galera...valeo pela ajuda de tooodos!

andei meio sumido do fórum mas to de volta...

e o carro agora ficou zerado...ja andei mto com ele e o problema não voltou mais...

Abraçoooooos
 
Topo