Ao ligar fica acelerado

Pessoal boa noite, sou novo no clube.

Estou com uma duvida e se puderem me ajudar ficarei grato, quando ligo meu carro ( 1.8 20V ) ele fica um pouco acelerado por volta de 1.200; 1.300 giros depois de uns 10 a 20 segundos a rotação cai e volta a faixa de 800rpm e se estabiliza. quanto estou rodando com ela se coloco em ponto morto para parar em uma sinal por exemplo e fica um pouco nos mesmos 1.300 giros depois volta ao normal 800, isso seria um problema, alguem ja passou por isto?

Não encontrei um post com este problema, se puderem ajudar ficarei muito agradecido.

DIEDE

Moderador
Boa noite!

Quando você liga o carro frio, ele fica acelerado mesmo. É normal.

Sobre o giro ficar um tempo alto logo quando desengata, o meu também faz.
Creio que seja normal. Se não for, vamos juntos pra oficina. Rsrs

Lopes A3

Novato
Galera, estou com um problema parecido, quando vou ligar meu A3 1.8 aspirado na primeira partida ele fica acelerado aos 1500 RPM, durante uns 10 minutos, mas basta eu acelerar passando dos 4.000 giros ele volta ao normal, 800 RPM, alguém saberia diser o que possa ser neste caso?

yabadabadu

Novato
O meu está fazendo isso mesmo quente. Mas ele acelera até uma 2k giros e até um pouco mais e volta do nada.

Enviado de meu ONEPLUS A3003 usando Tapatalk

Lopes A3

Novato
Boa noite galera! Descobri o problema do meu A3, que quando eu o ligava na primeira partida a frio, ele ficava muito acelerado e se eu acelerasse acima dos 4.000 giros ele voltava ao normal, um mecânico amigo meu descobriu que era o sensor de temperatura, agora o A3 está show

MegaJEDI

Moderador
galera, normal A3 8L partida a Frio ficar acelerado. o meu é aspirado e fica uns 5min acelerado até "achar" digamos assim que esquentou. na sei o pq disso, mas creio que seja alguma coisa referente para baixas temperaturas e o motor nao trabalhar muito frio.

agora @[member="yabadabadu"] o meu acontece se vc esta andando com o carro com uma marcha alta, e com baixa rotação quase morrendo, se vc pisa na embreagem e ele acelera, é normal isso, pois o motor ou alguma parte dele entende que precisa de mais rotação para nao morrer.

"uma vez perguntei isso a um amigo mecânico e ele deu risada da minha pergunta e me respondeu exatamente isso. :risada: "

Iuri

Membro
Thiago JEDI disse:
galera, normal A3 8L partida a Frio ficar acelerado. o meu é aspirado e fica uns 5min acelerado até "achar" digamos assim que esquentou. na sei o pq disso, mas creio que seja alguma coisa referente para baixas temperaturas e o motor nao trabalhar muito frio.

agora @[member="yabadabadu"] o meu acontece se vc esta andando com o carro com uma marcha alta, e com baixa rotação quase morrendo, se vc pisa na embreagem e ele acelera, é normal isso, pois o motor ou alguma parte dele entende que precisa de mais rotação para nao morrer.

"uma vez perguntei isso a um amigo mecânico e ele deu risada da minha pergunta e me respondeu exatamente isso. :risada: "
Sim está correto...

panegali

Novato
Boa noite!
O meu esta com o seguinte problema:
Quando troco de marcha, de 1° a 4° , ele acelera sozinho, as vezes aumenta mais de 2000 giros .
O que pode ser?