viniciusst
Membro
Bom dia galera.
Faz tempo que não entro neste fórum, mas sempre prefiro consultar a galera aqui quando tenho uma dúvida.
Recentemente troquei o óleo do meu carro na oficina que sempre levo, eles trabalham com toda linha de importados, e para minha surpresa quando chego em casa resolvi checar o nível e vi que o mecânico tinha colocado óleo até a letra "M" da palavra Max que tem na vareta de óleo. Estava fora daquele vão da vareta que deveria ficar. Eu andei pouco mais de 70 km com o carro assim e passei na concessionária Audi, eu tinha que trocar o filtro do ar e o óleo de freio e fiz com eles, daí o mecânico da audi disse que realmente estava um pouco acima do nível e ele retirou o excesso de óleo deixando normal.
Perguntas (algumas de repente toscas):
1) Pode ter esse excesso de óleo ter prejudicado algo no motor como as velas e o catalisador nesse curto tempo que usei (foram 3 dias em torno de 70 km)?
2) A turbina pode ser prejudicada nesse caso?
3)Que outros problemas podem ter ocorrido?
Achei que o mecânico da outra oficina relaxou ou era novato, viu a palavra MAX na vareta e quis deixar o nível encostado nela, só que o nível certo é no vão da vareta entre o MIN e o MAX.
Ps: O mecânico da audi perguntou se eu tinha notado fazer fumaça meio azulada quando ligava o carro, que dai estaria queimando o óleo excedente, mas não notei ocorrer isso.
Meu carro é um A3 Sport 2011.
obrigado
Faz tempo que não entro neste fórum, mas sempre prefiro consultar a galera aqui quando tenho uma dúvida.
Recentemente troquei o óleo do meu carro na oficina que sempre levo, eles trabalham com toda linha de importados, e para minha surpresa quando chego em casa resolvi checar o nível e vi que o mecânico tinha colocado óleo até a letra "M" da palavra Max que tem na vareta de óleo. Estava fora daquele vão da vareta que deveria ficar. Eu andei pouco mais de 70 km com o carro assim e passei na concessionária Audi, eu tinha que trocar o filtro do ar e o óleo de freio e fiz com eles, daí o mecânico da audi disse que realmente estava um pouco acima do nível e ele retirou o excesso de óleo deixando normal.
Perguntas (algumas de repente toscas):
1) Pode ter esse excesso de óleo ter prejudicado algo no motor como as velas e o catalisador nesse curto tempo que usei (foram 3 dias em torno de 70 km)?
2) A turbina pode ser prejudicada nesse caso?
3)Que outros problemas podem ter ocorrido?
Achei que o mecânico da outra oficina relaxou ou era novato, viu a palavra MAX na vareta e quis deixar o nível encostado nela, só que o nível certo é no vão da vareta entre o MIN e o MAX.
Ps: O mecânico da audi perguntou se eu tinha notado fazer fumaça meio azulada quando ligava o carro, que dai estaria queimando o óleo excedente, mas não notei ocorrer isso.
Meu carro é um A3 Sport 2011.
obrigado
Last edited: