Amortecedores Recondicionados AUDI A3 2001 - c/ 1 ano de garantia!!!

idmoreira

Novato
Bom Galera, como todos sabem eu sou novo aqui no fórum, cerca de 1 mês estou com minha A3 2001, ela veio rebaixada com a suspensção da radical, aqui da zona leste, podem procurar no google achei legal o custo beneficio e o dono anterior me enviou as originais, como não tenha mais paciência de andar com carro baixo, coloquei as originais, mas percebi que um dianteiro estava estourado, meu carro apesar de 2001 não faz um barulho e inclusive funciona a caixa o sub na lateral do porta mala, então não dava pra ficar escutando fim de curso do amortecedor estourado, comecei a pesquisar os originais, um cofap 290,00 e um outro que esqueci cerca de 200.00 acho que começa com L o nome, mas comecei a pesquisar sobre amortecedores recondicionado e achei a tamura amortecedores e amortecedores tamura, talvez me perguntem qual a diferença ? são duas lojas uma de cada irmão, cada uma com administração própria e o know-how desde 1966 e acreditem garantia de 1 ano isso me despertou o interesse, por pensar que se alguém oferece garantia de um ano é porque o produto é bom, caso eles não tenha o amortecedor do seu carro eles recuperam o seu proprio amortecedor, porém o trabalho demora cerca de 1 dia.

Meu interesse maior pela busca não foi nem pelo preço, pois poderia colocar um original apenas ou trocar o par e parcelar, mas como na familia tem outros carros, inclusive tenho um popular, optei em conhecer o serviço, cheguei lá ontem 02/07/2016 oficina da av renata na fila formosa lotada, cerca de 10 carros, parecia o pit stop da formula 1, enquanto aguardava observei que em alguns carros era dois mecanicos e cerca de 30 à 50 minutos o seu carro já estava liberado com a troca dos 4 amortecedores, abordei alguns clientes e todos eram indicação de outros clientes, sandeiro, fox, gol, c4, e entre outros carros, e alguns já estavam levando o 4º carro para fazer a troca. Bom realizei o serviço, paguei 270 dilmas do par dianteiro colocado com os kits, estou andando com o carro e agora sim uma maravilha de maquina, o único barulho que escuto é o do som rsrs...ambiente com direito a disqueteira ainda rsrs....



Bom meu relato é pq não achei ninguém com experiência parecida.... os da A3 ainda é barato 0km, mas imagina bmw, mercedes, azera e civic, eu achei referencia do pessoal no clube do azera e civic, uma galera lá fez com eles.

outra dica que vou dar é que parece que a oficina da av barreira grande no aricanduva é ainda mais barata, me cobraram 220,00 mas estava ainda mais cheia e só poderiam fazer na semana, já a da av renata na vila formosa, por estar nos arredores no analia franco, tatuape, acho que o preço sobe um pouco, mas gostei muito.

Detalhe, quando sai de lá, a luz do abs acendeu, retornei em 5 minutos, e o fio do conector quebrou quando tirou o telescópio, retornei lá, 5 minutos fizeram o reparo e na de luz acesa rsrs..


Ao longo do tempo irei postando a minhas impressões e quem quiser opnião estou a disposição no 11-97446-8883 ou [email protected]

Quero deixar bem claro, não ganho e não ganhei nada com isso, é apenas uma contribuição para ajuda mutua do grupo.
 

Almeida

Membro
Idmoreira, a garantia de um amortecedor recondicionado é de 1 ano pq é mais ou menos o que dura, enquanto um amortecedor oem com molas originais em altura vai durar aí no mínimo 3 anos, podendo passar fácil de 5/6 se vc não for do tipo que quer faz rali urbano com o carro, sinceramente recondicionado só compensa pra suspensão rebaixada/preparada devido ao custo maior de um amortecedor esportivo (bilsten, H&R, etc...). Pra andar alto vá de cofap, monroe, kayaba etc, padrão de linha de montagem.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
@[member="idmoreira"],

Valeu pela contribuição, Isaias.
PS: Se possível anote a km atual do seu carro, pra sabermos +ou- quanto tempo duram esses amortecedores.
 

merotti

Membro
Meu ex A3 2003 tava com os amortecedores originais depois de 9 anos de uso e 92.000km, compensa investir nos COFAP originais e ter uma vida útil maior
 

idmoreira

Novato
Mata Pedra pega aqui no site...


http://www.tamuraamortecedores.com.br/ = loja da barreira grande, prox do aricanduva



http://www.amortecedorestamura.com/ = loja da av renata...na vila formosa

---------------------------------------------------------------------

Diede anotei a km na nota fiscal do serviço, está guardada com o manual.....mas acredito que o meu carro talvez não seja parametro pq uso apenas final de semana, mas qlq duvida estou a disposição....



-------------------------------------

apenas reiterando, não ganho nada com isso, o intuito é apenas contribuir com a experiência.
 

Lucaszla3

Membro
Boa Tarde ?

@[member="idmoreira"] e os amortecedores durarão quanto tempo ?? estou pensando em colocar estes aonde você colocou o seu .


Abços
 
Topo