Amortecedores porta malas alternativo blindagem A3 8L

gimenes29

Novato
Pessoal, para quem tem A3 8L Blindado e esta com problemas na tampa do porta malas segue a dica.

Pesquisei amortecedores de blindados para a tampa do porta malas e eles chegam a custar cinco vezes mais caro.

Sengundo dados que levantei o amortecedor do porta malas do A3 8L possui 50cm e trabalha com pressao de 420N.

Pesquisando soluções alternativas descobri que o amortecedor da Palio Weekend 1997/2012 possui 52cm e carga de 570N.
Paguei miseros R$ 25,00 em cada amortecedor contra R$ 150,00 que pediam para um "especial" para blindados.

Hoje efetuei a troca e ficou excelente, a tampa fica pouca coisa mais alta(2,02m) quando aberta, se for uma pessoa muito baixa talvez tenha dificuldades de alcançar o puxador da tampa.

Se for trocar, troque os dois para compensar a diferença de tamanho e a tampa nao ficar forçando de forma irregular.
Antes de instalar os novos remova os dois originais, caso contrario voce nao vai conseguir encaixar.

Não encontrei nada a respeito achei que valeria a pena compartilhar.

Show de bola.

Voce teve que adaptar o encaixe do amortecedor? ou foi plug and play?

Meu A3 nao é bllindado, mas os amortecedores ja estao cansados, ja caiu a tampa na minha cabeça varias vezes kkkk

abraços

gimenes29

Novato
Henrique,

É plug and play.

O pior dos blindados se bate quebra.
Os meus tambem hora para hora não, tambem caiu na minha cabeça, pensa a dor, pq vc acha que eu troquei...kkkkk

Abraço!!

Marco Oda

Membro
Boa dica, o meu também é blindado e fico cabreiro de me enfiar em baixo da tampa por causa dos amortecedores cansados, a tampa deve pesar uns 200 kg... para retirar as coisas ou colocar no porta malas eu peço para alguém segurar a tampa. Vou comprar os amortecedores, vlw.

gimenes29

Novato
Outra dica, o amortecedor do capô tambem sentia o peso da blindagem, peguei o amortecedor velho do porta malas e passei para o capô, ficou excelente.