amortecedores para melhoras em curvas !

boa noite galera sou novato aqui no forum , ainda nao tenho meu audi a3 mais breve breve estou com meu hehehehe !

gostaria de tirar algumas duvidas com voces um parceiro meu tem um a3 turbo 180cv , fez filtro é escape acho que esta uns 200 cv !

Ele está começando em track day é está sentindo um carro muito macio , ele gostaria de um carro mais rígido mais seguro nas curvas , ate mesmo numa viagem , melhorar , sei que perde um pouco do conforto do dia dia !

eu dei a ideia de fabricar um amortecedor sobre medida na fenix , ouvir falar muito bem de lá , colocar molas com mais lbs !

gostarias de dicas ae !

Cara, procura a Impacto ou Fenix msm e faz um set de suspensão de acordo... Agora com o dolar do jeito que está não vale a pena trazer de fora, mas a boa MSM era pegar um Cup Kit da H&R

djleob

Membro
Será que teu caso, como vc falou especificamente em curvas, não seria mais eficaz um upgrade de barra estabilizadora pra diminuir a rolagem nas curvas?

Pensa aí se o carro tá muito "mole" no sentido vertical, ou quanto à rolagem em curvas. São problemas com soluções diferentes.

JulioRJ

Membro
amortecedor pode colocar o mais duro do mundo que nao vai segurar, ele apenas vai retardar o mergulho, mas vai rolar. o que voce precisa é evitar o mergulho dos eixos...

pode colocar barras de torção e/ou endurecer tudo logo com molas mais duras, batentes maiores, batente mais duro, e por ai vai

Tem a do S3 que não é tão cara, é mais grossa que original e de quebra ainda permite que dê para baixar mais o carro por passar por baixo do semi-eixo ao invés de passar por cima... Mas é beeeeeeeeeem difícil achar

Uma opção mais cara é utilizar as barras da H&R... tem diversas medidas e algumas até com regulagem, mas são MTO caras