Amortecedores Koni FSD

xande01

Membro
Pessoal estou fazendo uma revisão no carro e gostaria de saber se os amortecdores KONI FSD podem ser usados com molas OEM , não tenho intenção de baixar o carro so quero um amortecedor mais firme .

Este amortecedor da fim de curso com as molas OEM , isto é a haste vai bater na tampa do amortecedor quando passar por lombas ou valetas ?

Abs .
 

Jordaum

Aro 99
@xande01, não entendi sua preocupação..

Como QUALQUER amortecedor daria fim de curso com molas tão longas como as OEM?

Geralmente o que faz da final de curso é mola curta, como cortadas ou algumas esportivas.

Eu nunca usei batente cortado nem nada disso, e já montei H&R race, Eibach cortada, etc.. e NUNCA deu final de curso nem em amortecedor OEM. Acho que é bom evitar de usar molas esportivas ou cartadas em amortecedores OEM, pois a teoria do desgaste prematuro é válida, mas final de curso nunca tive.. Já usei carro baixo ao ponto de bater a barra estabilizadona em curvas e nada de socar amortecedor.

Pra mim, no A3 não existe chance nenhuma dos FSD (ou qualquer amortecedor) socar com mole OEM, e no S3 é pior ainda, pois os amortecedores OEM dele já tem curso menor, pois as molas são menores também. Então é claro que a Koni pensou nisso quando desenvolveu os FSD para S3/TT/R32...

Eu comprei os FSD pra usar no meu S3 com molas H&R vermelhas, que são as mais curtas que existem, sem medo nenhum de final de curso..

[]s,
Jordão
 

xande01

Membro
Jordaum , nao e fim de curso no fase da compressão e sim no retorno onde a mola mais longa sobe muito e faz a base da haste bater na tampa do cilindro do amortecedor o que pode arrebentar as válvulas internas , resultando em um belo prejuízo .
O que estou querendo saber e se o comprimento da haste dos FSD e o mesmos dos OEM .
 

Jordaum

Aro 99
@xande01, agora entendi sua preocupação. Então não seria "[background=rgb(253, 250, 247)]a haste vai bater no fundo amortecedor". [/background]O problema não seria na compressão da haste, mas sim na distensão.

Bom, acho que todo amortecedor tem a haste mais curta que as molas, tanto que usam o encolhedor de molas pra montar. O problema é saber se o FSD é tão menor, certo?

Sinceramente, acho que não teria problema nenhum, pois estes amortecedores possuem muito mais carga que os OEM, o que, em tese, ajudaria a evitar esse problema.

Mas pra tirar sua dúvida, manda um email pro SAC da Koni, ou da uma ligada pra assistencia técnica deles em SP.

http://www.bylg.com.br/

[]s,
Jordão
 

xande01

Membro
É exatamente este ponto que me preocupa , eu escrevi errado no primeiro post vou até editar quela parte , amanhã vou ligar para o SAC e ver se eles tem a informação da dimensão dos FSD .
 

raphamesk

Novato
Ola companheiro, eu comprei os amortecedores KONI FSD tb, e antes de comprar pesquisei sobre vários aspectos pois estava em dúvida entre FSD ou yellow.
Optei pelo FSD (Frequência de amortecimento seletivo) pois segundo o site Koni.com ele é o mais indicado para molas OEM ou esportivas até 25/20mm, pois ele foi desenvolvido para trabalhar no lugar do original. Molas muito baixas não são recomendadas para ele, daí sera o Yellow ou coillover.
A diferença entre ele e o yellow seria a sua auto calibração em relação ao asfalto, ou seja, pista lisa propicia para alta velocidade ele é duro, pista com trepidação ele se torna mais macio.
Segue o site explicando http://www.koni.com/car-racing/products/performance/
Pelo o que entendi é o melhor para suspensão fixa no momento.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ola companheiro, eu comprei os amortecedores KONI FSD tb, e antes de comprar pesquisei sobre vários aspectos pois estava em dúvida entre FSD ou yellow.
Optei pelo FSD (Frequência de amortecimento seletivo) pois segundo o site Koni.com ele é o mais indicado para molas OEM ou esportivas até 25/20mm, pois ele foi desenvolvido para trabalhar no lugar do original. Molas muito baixas não são recomendadas para ele, daí sera o Yellow ou coillover.
A diferença entre ele e o yellow seria a sua auto calibração em relação ao asfalto, ou seja, pista lisa propicia para alta velocidade ele é duro, pista com trepidação ele se torna mais macio.
Segue o site explicando http://www.koni.com/...ts/performance/
Pelo o que entendi é o melhor para suspensão fixa no momento.

você tem fotos dos fsd instalado ?
 

raphamesk

Novato
Ainda nao instalei estou procurando as molas esportivas pra mexer uma vez so. Mais ate sexta q vem instalarei msm se nao achar as molas
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ainda nao instalei estou procurando as molas esportivas pra mexer uma vez so. Mais ate sexta q vem instalarei msm se nao achar as molas

Koni FSD casam perfeitamente com eibach pro kit. Até existe o conjunto completo a venda lá fora.

Abs.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

 

thiagomcf

Novato
E ai pessoal!!!! Q que viraram as experiências com o Koni FDS????? Quero saber tb...kkkkk

Quero colocar com as molas OEM no A3 Sedan 1.8T!! O carro já é baixo, não quero baixar mais, quero apenas mais conforto em piso com trepidação!! Acho que o original dá muita batida seca em trepidação!! Não é só duro, é seco, batida que até dói em quem gosta do carro...kkk
 
Topo