Amortecedores do 8p. Durabilidade

Bruno_mgá

Novato
Olá Amigos, boa tarde.

Instalei as molas esportivas H&R no meu A3 Sport (atualmente com 32mil km), há quase 2 meses. De duas semanas para cá, comecei a perceber um leve ruído que vem da torre dianteira esquerda. Com o carro na garagem no prédio, abri o capo e forcei a carroceria para baixo. De fato, no lado esquerdo quando a suspensão abaixa faz um ´´nhéc`` (como se fosse algo ´´arranhando``). Já no lado Direito, tudo perfeito.

O mecânico que montou as molas estava muito cheio e não pode mexer no carro esta semana.
Ai vem a pergunta: Será que pode ser o amortecedor que foi para o quiabo?? Pelo KM do carro o mecânico disse ser quase impossível. O Consultor da concessionária Audi disse que os amortecedores desses carros duram mais de 150mil km. (O que eu achei demais).

*Alguém tem experiência sobre a durabilidade da suspensão do 8p?
*Alguma sugestão de o que pode ser esse ruído? Será que é só um reaperto da suspensão?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pode sim.. Com o estado das ruas no Brasil os amortecedores trabalham mais. No meu já reparei que o traseiro esquerdo tá fazendo barulho parecido do seu e já pedi os koni fsd para trocar

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4
 

DrekTo

Novato
Pelo menos onde moro, zona oeste de sp... trabalho no centro de sp os meus foram embora nos 50 mil km... atualmente estou com 62.000 e imagino que nos 150.000 male-male as molas estariam la...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

Bruno_mgá

Novato
Em outros carro que tive com mola esportiva, o mecânico encapava com um pedaço de mangueira a primeira volta da mola... No audi acho que ele não fez isso. Pode vir dai o problema?

Estou estressado com esse ruído. Acho que não é amortecedor não, afinal, não é um barulho alto ou de fim de curso batendo, é um ´´nhéc-nhéc, que escuto geralmente a velocidades menores de 20km/h, em pisos ruins.
 
Topo