Amortecedores Bilstein

lucas.m

Membro
Olá a todos,
eu e o meu tio estamos mexendo um pouco em um A3 2p 2010 (8p), e a ultima mudança foi de molar. Trocamos as originais pela H&R Roxa.
Andando com o carro sentimos um pouco o problema de fim de curso nas lombadas, e estamos pensando em trocar os amortecedores por Bilstein com um pouco mais de pressão.
Alguem por aqui ja pesquisou sobre eles e tem alguma informação para ajudar?
Qualquer informação já ajudaria:
Revendedores
Preço
Modelos
Mudanças no comportamento do carro
Conforto

Obrigado pela ajuda,
Abraços.
 

DrekTo

Novato
olha.. combinacao boa... igual os amortecedores h&r... tinha o kit e era perfeito... me arrependi de vender e estou pensando em importar outro.. koni tambem é muito bom...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
olha.. combinacao boa... igual os amortecedores h&r... tinha o kit e era perfeito... me arrependi de vender e estou pensando em importar outro.. koni tambem é muito bom...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

O Cup kit da H&R é a combinação perfeita.

O carro fica firme estável e parecendo um Kart...rsrs

Quem quer algo mais speed é a pedida certa.

Na ECS tem o conjunto de mola e amortecedor para os nossos carros, creio que precisara analisar o código certo da mola e amortecedor para fazer o conjunto ideal.

Abs
 

DrekTo

Novato
O Cup kit da H&R é a combinação perfeita.

O carro fica firme estável e parecendo um Kart...rsrs

Quem quer algo mais speed é a pedida certa.

Na ECS tem o conjunto de mola e amortecedor para os nossos carros, creio que precisara analisar o código certo da mola e amortecedor para fazer o conjunto ideal.

Abs
sidney... vende o kit pra mim dinovo :)

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Gente, o que vcs fazem na questão de seguro? Notificam? Trocam antes de acionar o seguro? Perder 80 mil reais por causa da suspensão customizada não é engraçado :)

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

f4h

Membro
Sai 2500 pra trazer mola e amortecedor ? E soh amortecedor ?? To precisando trocar... mola eu jah tenho mas acima de 200 tah foda..
 

DrekTo

Novato
Gente, o que vcs fazem na questão de seguro? Notificam? Trocam antes de acionar o seguro? Perder 80 mil reais por causa da suspensão customizada não é engraçado :)

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
No meu caso a vistoria foi feita em domicilio... o rapaz falou que estava rebaixado e fui sincero.. disse o que tinha que dava pra ele ver que nao era mutreta e paguei um café e tudo ok. Se houver um sinistro tem que tirar antes da pericia.. senao ja era...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

 
No meu caso a vistoria foi feita em domicilio... o rapaz falou que estava rebaixado e fui sincero.. disse o que tinha que dava pra ele ver que nao era mutreta e paguei um café e tudo ok. Se houver um sinistro tem que tirar antes da pericia.. senao ja era...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Exatamente aqui em SP nenhuma seguradora faz carro baixo, mesmo que legalizado no documento.

Carro modificado e certeza de sinistro para empresa, por isso não fazem.

Se bater é correr para deixar OEM e rezar para não deixar vestígio.

 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@mfractal
dependendo de qto baixa...eles nem percebem...a não ser q for fazer um villa's car....aí é melhor voltar a OEM!!
eu já fiz vistoria no meu ex-polo, q é OEM 15", c/ 17" e suspa baixa....sem problemas...e era Porto Seguro

na verdade quero abaixar so um pouco mas o meu corretor falou que nem fudendo - perco o seguro.. então não sei o q fazer.
 

merotti

Membro
Eu não entendo o seguinte, pra que tanta frescura por parte das seguradoras ? Desculpe se alguém aqui tem uma
 
Amigo carro baixo é para uso esportivo a chance de porrada e acidente é maior. Que empresa quer receber R$ 6.000,00 para devolver R$80.000,00 .... Pura matemática. Se alguém conseguir segurar um carro baixo e legalizado me avisa que eu pago um caixa de cerveja. Pq ate hoje procurei e não achei.
 

merotti

Membro
Amigo carro baixo é para uso esportivo a chance de porrada e acidente é maior. Que empresa quer receber R$ 6.000,00 para devolver R$80.000,00 .... Pura matemática. Se alguém conseguir segurar um carro baixo e legalizado me avisa que eu pago um caixa de cerveja. Pq ate hoje procurei e não achei.

A parte da matemática eu compreendo perfeitamente, eu só discordo com o ponto de vista das seguradoras de que o carro baixo é para uso esportivo, muitos carros rebaixados jamais foram até um trackday, as pessoas simplesmente rebaixam pelo fato do carro ficar mais bonito, não para correr (na maioria dos casos). Se for seguir esta linha de raciocínio as seguradoras não poderiam fazer seguros de carros esportivos OEM por exemplo mercedes AMG, que são baixos por natureza, e as pessoas compram-o para uso esportivo. Em relação à chance de acidente eu também discordo do ponto de vista das seguradoras de que carro baixo é mais sucetível à isso, por exemplo a chance de um Uno se acidentar na chuva em uma frenagem é bem maior do que um a3 que esteja rebaixado com ABS + EBD e etc, se as peças dos 2 carros fossem de igual valor, o seguro do uno teoricamente teria que ser de valor maior pois a chance de acidente é maior. ó as viagens que eu tenho kkkkk mas tem sentido. Desculpa desvirtuar o tópico
 
A parte da matemática eu compreendo perfeitamente, eu só discordo com o ponto de vista das seguradoras de que o carro baixo é para uso esportivo, muitos carros rebaixados jamais foram até um trackday, as pessoas simplesmente rebaixam pelo fato do carro ficar mais bonito, não para correr (na maioria dos casos). Se for seguir esta linha de raciocínio as seguradoras não poderiam fazer seguros de carros esportivos OEM por exemplo mercedes AMG, que são baixos por natureza, e as pessoas compram-o para uso esportivo. Em relação à chance de acidente eu também discordo do ponto de vista das seguradoras de que carro baixo é mais sucetível à isso, por exemplo a chance de um Uno se acidentar na chuva em uma frenagem é bem maior do que um a3 que esteja rebaixado com ABS + EBD e etc, se as peças dos 2 carros fossem de igual valor, o seguro do uno teoricamente teria que ser de valor maior pois a chance de acidente é maior. ó as viagens que eu tenho kkkkk mas tem sentido. Desculpa desvirtuar o tópico


Eu tbm não concordo com as seguradoras, mas pensando pelo lado delas vc verá que não estão erradas. Um carro baixo chama atenção e normalmente carro baixo tem roda esportiva e outros UPs para seguradora passa a ser um carro visado e quanto mais possibilidade de furto, roubo ou sinistro, maior o valor da franquia ou ate mesmo a recusa por parte das seguradoras. Não sei se possui seguro, se possuir pergunte ao seu corretor se baixar o carro mesmo q regularizar o documento a empresa continuará a segurar seu carro.

Não concordo com as seguradoras, mas entendo o lado delas.

 
Topo