Amortecedores A3 Sedan 2015

Boa tarde!

Estava com um barulho muito grande na suspensão traseira. Levei na concessionária e falaram que está batendo 1 amortecedor e o outro está vazando.

Veículo está na garantia, porém, como sempre, a garantia não cobre esses "mau uso".

engraçado que não peguei nenhum buraco, os amortecedores dianteiros estão 100 % só os traseiros que deram problema .

Custo na concessionária R$ 3.500,00 mais 280 de mão de obra. Pelo que andei pesquisando, tem por R$ 1.700,00 o PAR.

Alguém sabe informar qual é o modelo original que é usado no Audi A3 sedan 1.4 tfsi 2015 ?

O que olhei por enquanto é esse par: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781086473-amortecedor-traseiro-audi-a3-14-tfsi-2011-a-2015-original-_JM

Abraço

Boa tarde!

Levei em um mecânico aqui na cidade, ele realmente falou que está com problema os amortecedores.

Me passou uma cotação de R$ 2.500,00 cada (ele mesmo falou que o preço está fora).

Ele comentou que ACHA que o amortecedor do JETTA é o mesmo do AUDI e/ou serve no AUDI , mas precisa testar ainda.

Alguém sabe dizer se os do Jetta servem?

Esse do link será que serve? o modelo parece ser o mesmo, mas ta BEEEMM mais barato do que os da concessionaria AUDI e da cotação da oficina, aí fiquei com o pé atrás. (esse do link é o preço do PAR)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781086473-amortecedor-traseiro-audi-a3-14-tfsi-2011-a-2015-original-_JM

vlww

JulioRJ

Membro
com certeza qualquer amortecedor da plataforma MQB vai encaixar, porém dependendo do peso do carro talvez mude um pouco o comportamento, nada demais, mas muda.

no meu etka ainda não tem o a3 8V para ver o codigo certo, mas acredito que valha mais a pena importar, já que está nestes preços abusivos aí...

outra coisa que eu faço aqui (no meu caso meu carro é baixo) é refazer os amortecedores que vazam, porque eles são mais baixos que os originais. dura quase o mesmo que originais e ainda posso pedir pra deixar mais duro ou macio.

uma alternativa de baixo custo seria procurar um cara que trabalha com amortecedores aí na sua regiao e refazê-los se houver retentores para ele, claro.

a outra saída é pegar o codigo deles pra caçar na internet uma opção mais interessante, já que o mesmo serve em vários carros do mesmo porte.

até onde eu sei, aqui no brasil são os mesmos de: a3, passat, tt, golf e tiguan