Amortecedor Cofap Turbogas

wossp

Novato
Pessoal, poucos dias antes de entrar no forum, andei mexendo na suspensão do carro. (Ahhh se eu conhecesse este forum antes...)

Enfim, o carro estava um pouco barulhento e eu "desconfiei" que estava na hora de trocar os amortecedores. Pedi para meu amigo comprar os amortecedores pra mim já que ele está de férias e cochando... ele foi no MercadoCar em SP, e me ligou de lá pra autorizar a comprar. Segundo o vendedor o amortecedor que vai no A3/03 era o Cofap turbogas. Não tive dúvidas e mandei pegar os 4 novos.

Depois de trocar os amortecedores (cerca de 1 semana atrás) percebi o seguinte, o carro está muito mole, ou seja, forçando o carro para baixo, no paralama logo acima das rodas dianteiras, ele deveria oferecer resitência e mal se mover, ao contrário ele tá parecendo um Io-Io, parei no estacionamento do shopping ao lado de um Corolla (que é um carro muito mais macio) e não tive dúvidas, fui tirar a prova dos 9, apliquei o mesmo teste e o carro nem se mexeu.

E ae galera, fiz merda ao comprar o Turbogas, ou será que o amortecedor está com defeito de fábrica?!

Outra dúvida, o amortecedor original era óleo e não turbogás (mas só fiquei sabendo disso, qdo retirei os amortecedores antigos)

Abr,
 

xandaobr

Novato
Cara eu uso os da Moroe.

Cara, se os amortecedores sao novos, e o carro esta tipo io-io, deve ser defeito neles, o carro deveria estar bem firminho com eles zerados
 

Serious

Novato
cara, meus amortecedores são a gás, nao cofap, mas nao esta io-io.

Ou teus amortecedores ja vieram estourados, sem pressao, ou tuas molas que estão com a pressão muito baixa.

Acontece muito de carros automaticos, os caras colocarem as molas do manual, que é "um peso significativo" mais leve, e o carro fica molenga, mola sob 130% da pressão que deveria suportar.
 

Amabur

Membro
EU coloquei os Cofap turbogas e nao me arrependo, o carro ta bemmm firminho...puta diferença dos veios originais que estavam !
 

MarceloA3T

Membro
O que segura o carro para cima são as molas. Vc deve colocar as 4 molas novas especificas para seu carro. O amortecedor tem a função de não deixar a carroceria voltar a balançar, justamente evitar esse efeito io-io como vc mesmo disse. Se seu carro continua assim esse amortecedor está com defeito, pois amortecedor novo ele deveria balançar uma unica vez.
 

paulobeto

Membro
wossp disse:
Pessoal, poucos dias antes de entrar no forum, andei mexendo na suspensão do carro. (Ahhh se eu conhecesse este forum antes...)

Enfim, o carro estava um pouco barulhento e eu "desconfiei" que estava na hora de trocar os amortecedores. Pedi para meu amigo comprar os amortecedores pra mim já que ele está de férias e cochando... ele foi no MercadoCar em SP, e me ligou de lá pra autorizar a comprar. Segundo o vendedor o amortecedor que vai no A3/03 era o Cofap turbogas. Não tive dúvidas e mandei pegar os 4 novos.

Depois de trocar os amortecedores (cerca de 1 semana atrás) percebi o seguinte, o carro está muito mole, ou seja, forçando o carro para baixo, no paralama logo acima das rodas dianteiras, ele deveria oferecer resitência e mal se mover, ao contrário ele tá parecendo um Io-Io, parei no estacionamento do shopping ao lado de um Corolla (que é um carro muito mais macio) e não tive dúvidas, fui tirar a prova dos 9, apliquei o mesmo teste e o carro nem se mexeu.

E ae galera, fiz merda ao comprar o Turbogas, ou será que o amortecedor está com defeito de fábrica?!

Outra dúvida, o amortecedor original era óleo e não turbogás (mas só fiquei sabendo disso, qdo retirei os amortecedores antigos)

Abr,


isso que vc descreveu aconteceu comigo em outra A3 que tive. A minha recomendação é usar Monroe que na minha humilde opinião é MUITO melhor que Cofap. Veja que não fui tão humilde na colocação rsrs...

Monroe deixa o carro mais firme sim, muito mais que os turbogas que pegou fama no Brasil, e não tenha dúvida que Monroe é bom pois é líder disparado (mundial) no segmento.

Por algum motivo Monroe não pegou tanto por aqui na terra dos latinos...
 

MarceloA3T

Membro
AndreDal disse:
Eu to pesquisando o Cofap turbo gas, achei por 423 reais o par dianteiro. Vou trocar em janeiro.
Agora fiquei curioso em relação ao monroe, quanto ele ta saindo mais ou menos? É realmente melhor que o cofap? Valeu.


Pow se o Paulao falou que é melhor, o carro fica mais firme vá sem medo !!
O cara tem carro preparado e sabe do que tá falando...

Abraço
 

chedid

Administrador
Paulo, diz ai, sabe que meu projeto é 400hps (to com 300 e pouco hoje), preciso trocar meus amortecedores, mas quero manter a altura original, quero um carro firme nas curvas, o que me recomenda? lembrando que é carro de uso diário!
 

paulobeto

Membro
AndreDal disse:
Eu to pesquisando o Cofap turbo gas, achei por 423 reais o par dianteiro. Vou trocar em janeiro.
Agora fiquei curioso em relação ao monroe, quanto ele ta saindo mais ou menos? É realmente melhor que o cofap? Valeu.


ambos são bons sem dúvida. Julgo o Monroe significamente mais firme.

Alias, original do A3 99-2006 é Monroe.
 

paulobeto

Membro
chedid disse:
Paulo, diz ai, sabe que meu projeto é 400hps (to com 300 e pouco hoje), preciso trocar meus amortecedores, mas quero manter a altura original, quero um carro firme nas curvas, o que me recomenda? lembrando que é carro de uso diário!


Chedid,

a unica opção que julgo que o carro não fica tão duro e nem tão baixo é o conjunto de Mola Eibach + amortecedor encurtado da Impacto. Se vc colocar mola HR (top tambem) o carro fica sutilmente mais baixo emais duro. Por isso julgo Eibach mais macia.

Quanto ao amortecedor, de fato recomendo os da Impacto com mais carga e curso reduzido, eles fazem na base da troca e se vc quiser eles tem opção de nitrogenio. Veja minhas fotos e perceba que o carro não ficou tão baixo (pois não gosto) e é muito macio de rodar.

O Lipeloko e o Rodinei andaram no meu carro e ambos perguntaram: Puxa .. como é macia sua suspensão...

Infelizmente existe um preço nisso tudo.. essa é a mer.. da questão. Mola Eibach não é barata e o amortecedor da Impacto custa os 4 (na base de troca como os seus originais uns R$ 550 a 600,00 o jogo, fora instalação

Se precisar de um contato da Impacto, indicação, te passo o tel do dono (Sergio), um cara muito legal mesmo.

abs,
PB
 
Pessoal, poucos dias antes de entrar no forum, andei mexendo na suspensão do carro. (Ahhh se eu conhecesse este forum antes...)

Enfim, o carro estava um pouco barulhento e eu "desconfiei" que estava na hora de trocar os amortecedores. Pedi para meu amigo comprar os amortecedores pra mim já que ele está de férias e cochando... ele foi no MercadoCar em SP, e me ligou de lá pra autorizar a comprar. Segundo o vendedor o amortecedor que vai no A3/03 era o Cofap turbogas. Não tive dúvidas e mandei pegar os 4 novos.

Depois de trocar os amortecedores (cerca de 1 semana atrás) percebi o seguinte, o carro está muito mole, ou seja, forçando o carro para baixo, no paralama logo acima das rodas dianteiras, ele deveria oferecer resitência e mal se mover, ao contrário ele tá parecendo um Io-Io, parei no estacionamento do shopping ao lado de um Corolla (que é um carro muito mais macio) e não tive dúvidas, fui tirar a prova dos 9, apliquei o mesmo teste e o carro nem se mexeu.

E ae galera, fiz merda ao comprar o Turbogas, ou será que o amortecedor está com defeito de fábrica?!

Outra dúvida, o amortecedor original era óleo e não turbogás (mas só fiquei sabendo disso, qdo retirei os amortecedores antigos)

Abr,
ola amigo conceguil resolver o seu cazo era defeito dos amortecedores ou ele funcionam dessa maneira mole mesmo ?
estou a 1 passo p compra os mesmo mas agora fiquei na duvida
 
Topo