amortecedor BILSTEIN VS OESPECTRUM

OLÁ GALERA
PRECISO TROCAR OS AMORTECEDORES DO MEU CARRO, ELE É TODO ORIGINAL E NUNCA FOI REBAIXADO NEM NADA. AMORTECEDORES SAO ORIGINAIS AINDA. PELO QUE PESQUISEI AQUI NO FORUM O RECOMENDADO É O MONROE OESPECTRUM. MAS NAO CONSIGO ACHAR ESSE MODELO PRA VENDER. ACHEI UNS NO MERCADO LIVRE MAS SEGUNDO OS VENDEDORES NAO SE APLICA NOS MODELOS 1.8T. OQUE VOCES ACHAM? EXISTE UM MODELO ESPECÍFICO PARA OS 1.8 TURBO OU É IGUAL OS DEMAIS?

OUTRA DUVIDA, OLHEI UNS PRA VENDER NO EBAY DA BILSTEIN "CONFORT", SEGUNDO A DESCRIÇÃO ESTES AMORTECEDORE SÃO 10% MAIS DUROS QUE OS ORIGINAIS. ALGUEM AQUI USA ESSE MODELO? ACREDITO QUE NOS AUDI A3 DEVE SER O MESMO QUE OS GOLF.
OBRIGADO GALERA!

GARAGAOZ

Membro
Seu Audi é o 8L? Pode colocar os Monroe Gas premium. Eu testei varios e o melhor de todos foram eles. Ficou perfeito.

Reinaldo.a3

Membro
antonio carlos disse:
OLÁ GALERA
PRECISO TROCAR OS AMORTECEDORES DO MEU CARRO, ELE É TODO ORIGINAL E NUNCA FOI REBAIXADO NEM NADA. AMORTECEDORES SAO ORIGINAIS AINDA. PELO QUE PESQUISEI AQUI NO FORUM O RECOMENDADO É O MONROE OESPECTRUM. MAS NAO CONSIGO ACHAR ESSE MODELO PRA VENDER. ACHEI UNS NO MERCADO LIVRE MAS SEGUNDO OS VENDEDORES NAO SE APLICA NOS MODELOS 1.8T. OQUE VOCES ACHAM? EXISTE UM MODELO ESPECÍFICO PARA OS 1.8 TURBO OU É IGUAL OS DEMAIS?

OUTRA DUVIDA, OLHEI UNS PRA VENDER NO EBAY DA BILSTEIN "CONFORT", SEGUNDO A DESCRIÇÃO ESTES AMORTECEDORE SÃO 10% MAIS DUROS QUE OS ORIGINAIS. ALGUEM AQUI USA ESSE MODELO? ACREDITO QUE NOS AUDI A3 DEVE SER O MESMO QUE OS GOLF.
OBRIGADO GALERA!
aid600993-728px-Turn-Off-Caps-Lock-Step-1-Version-2.jpg

GARAGAOZ disse:
Seu Audi é o 8L? Pode colocar os Monroe Gas premium. Eu testei varios e o melhor de todos foram eles. Ficou perfeito.
olá amigo. desculpe esqueci de dizer que meu carro é um golf gti 2003. mas acredito deve ser igual os audi a3.

George Amaral disse:
Opa, eu comprei esses OeSpectrum. Como você é de Curitiba, procura na Aloísio Auto Peças, fica ali no Hauer, do lado da Japan Pneus.

Comprei os traseiros ali (200 cada) e os dianteiros comprei no Canal da Peça, mas o valor do Aloísio acho que está quase o mesmo (250-280 cada lado).

https://www.canaldapeca.com.br/p/1732211/amortecedor-dianteiro-oe-spectrum-monroe-sp154-unitario

Estou esperando chegar pra montar, quando instalar posto aqui o resultado.
olá amigo,muito obrigado pela dica, vou ficar esperando o resultado do seu carro. se ficar legal eu vou comprar tambem. eu estava com medo de ficar muito mole os amortecedores. quando instalar posta o resultado aqui pra gente!

obrigado!!

G3ORG3

Membro
antonio carlos disse:
olá amigo,muito obrigado pela dica, vou ficar esperando o resultado do seu carro. se ficar legal eu vou comprar tambem. eu estava com medo de ficar muito mole os amortecedores. quando instalar posta o resultado aqui pra gente!

obrigado!!
Opa, demorei mas instalei hehe peguei o carro ontem e ainda rodei muito pouco. A suspensão ficou mais firme mas sem perder o conforto, achei excelente!

Com o passar do tempo, caso apareça alguma coisa eu aviso aqui.

George Amaral disse:
Opa, demorei mas instalei hehe peguei o carro ontem e ainda rodei muito pouco. A suspensão ficou mais firme mas sem perder o conforto, achei excelente!

Com o passar do tempo, caso apareça alguma coisa eu aviso aqui.
que beleza cara, eu tava esperando pra ver como ia ficar no seu carro. eu tava com medo que ficasse mais mole que o original no meu carro. como a propria monroe diz que nao tem peça de reposição para o carro turbo eu tava meio preocupado. mas veja só.. esses dias encontrei com um primo meu que tem um audi 1.8 aspirado 2003,amortecedor original tambem, eu me abaixei lá e vi que os amortecedores sao os mesmos do meu carro que é um golf gti 2003. mesma numeração e tudo. entao deve ser o mesmo amortecedor para os dois modelos. mas se ficou mais firme entao é melhor. oque nao pode é ficar muito molenga. vou me preparar para trocar tambem. qualquer coisa posta aqui pra gente. valeu!

Bem amigo, primeiramente vc deve possuir um conjunto de molas que se equipare aos amortecedores Bistein, como Eibach ou H&R,para harmonizar o conjunto.Se for manter-se na originalidade não tenha esse gasto extra, será totalmente desnecessário para o uso a qual o veiculo é submetido.Já utilizei esses Monroe e são realmente muito bons, porém para veículos com alguma preparação, Bistein são insuperáveis.

marcelo cabral disse:
Bem amigo, primeiramente vc deve possuir um conjunto de molas que se equipare aos amortecedores Bistein, como Eibach ou H&R,para harmonizar o conjunto.Se for manter-se na originalidade não tenha esse gasto extra, será totalmente desnecessário para o uso a qual o veiculo é submetido.Já utilizei esses Monroe e são realmente muito bons, porém para veículos com alguma preparação, Bistein são insuperáveis.
Marcelo, muito obrigado pela dica... Acabei optando pelos Monroe msm... Achei-os pela metade do preço no Canal das Peças e com entrega em 2 dias (chegaram hoje). Como não pretendo rebaixar o carro, achei que realmente não valeria o investimento extra nos Bilstein... Amanhã montarei os amortecedores e posto aqui minhas impressões...