Amaciando o motor

Rafael

Novato
Estou terminando de fazer o motor do meu carro, tenho uma dúvida em relação ao amaciamento do motor, queria saber com quantos kms eu devo trocar o óleo?? e qual a rotação máxima que eu posso esticar as marchas no período de amaciamento do motor?? Estou usando e sempre usei óleo LUBRAX SINTÉTICO 5W 40 trocando a cada 5mil km, no máximo 7mil km, Sabendo que o meu carro é a3T180 preparado...
 

chedid

Administrador
eu não uso óelo lubrax... tive problemas com ele no meu omega.... de qualquer sorte dizem que é bom fazer a primeira troca de óleo com 2 a 3 mil/km.... não forçar (pixar em rpm alta) ele até os primeiros 2000milkm...
me diz ai, fez todo motor? qual o modelo de seu carro? quanto gastou?
 

Rafael

Novato
Que tipo de problemas vc teve??? Eu sempre usei lubrax, e quando abri o motor as peças internas, bronzina, virabrequim, cabeçote, tudo estava limpinho sem borra, as bronzinas estavam praticamente zera e o vira também, fez só um polimento de leve.
Agora o motor foi feito todo, troquei tudo por novo, motor tá zero. Está com pistão e biela forjados, cabeçote e coletor de adm large port...
Meu carro é A3T180 2 portas ano 2000.
Eu estou gastando com peças e mão de obra uns R$6000,00 :susto: até agora, isso pesquisando muuuito e comprando peças bem mais em conta... :suicidio:
abs!
 

Northon

Membro
Olá rafael,

eu trocaria o óleo com 1000kms pois, como o motor tá justo, solta muuuita limalha de ferro, e também mantém sempre aquele cuidado de não esticar demais as marchas, no max uns 4000rpm
 

Carlinho

Consultor Técnico
Eu já usei Lubrax Sintético e gostei, não tenho do que reclamar...

Quanto ao amaciamento, pelo menos os primeiros 3 tanques sem passar de 4k rpm, e não pressurizar a turbina enquanto o motor não atingir a temperatura ideal. Quanto à troca de óleo, acho que não tem problema chegar nos 5k km, mas se vc tá fazendo o negócio "direitinho" e tal, troca com 3k km... Tu já conversou com o Rodrigo sobre isso Rafa?
 

Propeople

Novato
N passar os 3000 rpm nos primeiros 500 km....ai aumentando gradual até 2000 km....

Depois de fazer o motor a 1 troca deve ser aos 1000 km,depois de 5 em 5 ou 7 em 7...
 
Topo