Alto falante vibrando em graves

ay3860

Novato
O alto falante da porta esquerda vibra de maneira estranha, quando toca músicas mais graves.
A impressão que dá, é que ele está meio solto, com algum parafuso frouxo, se é que é fixado por parafusos.
Alguém poderia postar o esquema de montagem da porta, para que possa tentar descobrir o problema?
Poderiam me dizer que modelo de alto falantes são utilizados, no sistema de som Audi Concert?
A3 1.8 20V 01/02.
Agradeço por informações.
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

O meu tava assim ... desmontei as portas e tá lá o altofalante todo deteriorado (agaua, oleo, poeira vermelha...vermelhaaaaaaaaaa... vermelha do meu sertão) ai tirei os danados, mandei para um reformador bicho solto que tem aqui na minha cidade e pimba .. voltou que ninguem diz que foi reformado e tá tocando como novo ... mas esses falantes nao sao muito potentes não ... mas dá um sonzinhoo legal dentro do argolas ....

Quanto ao esquema das portas, posso postar pra vc .. deixa eu organizar aqui .... ok ...
 

ay3860

Novato
Valeu Roxo!
Aguardo o post do esquema. Pois acho que vou ter que abrir mesmo, torcendo para que seja coisa pouca...
 

A3Branco

A3 Maníaco
dependendo do ano rasga mesmo... tanto pode recondicionar quanto troca.. os meus troquei por Bravox.. ficou bacana
 

Serious

Novato
tem dois tópicos aqui no fórum cara que eu recomendo ler e fala alguma coisa sobre o som:
"tamanho das caixas de som"
"Ver a última mensagem não lida Tava devendo a algum tempo ja postar a3 1.8 T 150cv 98"

Os da porta são 4,5" isto mesmo , rsrs pode comprar de 4" ou adaptar de 5". Não são presos na porta e sim no forro de porta, isto mesmo de novo, são bem fraquinhos, digamos meia boa, mas pro "argolas" até que se viram bem.

Desmontar forro da porta , parafuro do puxador , tirar a peça plastica de baixo, tirar parafuso da lateral da forração pro lado da fechadura e da lateral do lado do retrovisor . O forro todo sai puxando pra cima , recomendo vidro estar em baixo.

Barbada , tu vai puxar vai olhar pra porta , ué ! cade o alto falante , ta no forro.
Pra acabar com vibração recomendo um simples e boa silicione mesmo, é tudo de plástico ali , muita chance de ter ressecado e quebrado ou estar meio solto , dificel prender de outra maneira, quase impossivel!
 

edblfi

Membro
O meu da porta traseira do lado do passageiro não ta saindo som, observi a alguns dias atráz, será que ta queimado ou e maul contato do chicote? como faço pra saber?
 

RafaPR

Consultor Técnico
desmonta e vê...

infelizmente não tem outro jeito!

Antes eu coferia o chicote que sai do SUB lá atras. Tem uma tomadinha vermelha que liga os chicotes que vão pra frente do carro no sub, é bem possível que tenha gambiarra ali (é onde o pessoal mexe qdo instala outro som no carro).
 

ay3860

Novato
Beleza meu povo!! É informação que não acaba mais, gente! Agradeço pela força a todos aí de cima, valeu mesmo!
 

Serious

Novato
com certeza é a fixação na porta, pode abrir , olhar , prender melhor , colocar uma espuma pra vibração ou silicone.
 
Topo