Alguns Probleminhas Estranhos!!

Bom dia Galera, sou novo no Forum e gostaria de tirar algumas duvidas que meu carro está tendo.

1º - A luz da frente direita queimou irei trocar, mas só que depois que mandei trocar o Óleo,Filtro,Vela,Correia dentada o carro quando piso no freio não liga a luz atraz, não sei se tem alguma coisa a ve olhei em uns topicos aqui e falam que e o rele só que assim não faço ideia de onde fica esse rele e quando ele estraga não tem que acender no painel da audi.

2º - As vezes quando ligo o carro ele fica acelerando em 3mil giros só que não faço ideia oque é dai quando desligo o carro ele demora um monte para pegar depois que pega ele funciona normal alguem já teve esse problema?!!

Obrigado pela Atenção. :yep:

RafaPR

Consultor Técnico
O primeiro problema eu não sei responder exatamente, sei que a bomba de vácuo que fica no porta-malas também controla as lanteras traseiras, mas não sei qual o papel dela exatamente (quero dizer, se o freio passa por ali).

Quanto ao segundo problema, não tem como adivinhar: leve em um mecânico e peça pra passar um scanner no seu carro e ver se tem alguma avaria, é bem possível que ele esteja com problema no regulador da marcha-lenta! Ou se for um 180cv, pode estar com a borboleta do acelerador descalibrada/com problemas!

MailonCouto disse:
Bom dia Galera, sou novo no Forum e gostaria de tirar algumas duvidas que meu carro está tendo.

1º - A luz da frente direita queimou irei trocar, mas só que depois que mandei trocar o Óleo,Filtro,Vela,Correia dentada o carro quando piso no freio não liga a luz atraz, não sei se tem alguma coisa a ve olhei em uns topicos aqui e falam que e o rele só que assim não faço ideia de onde fica esse rele e quando ele estraga não tem que acender no painel da audi.

2º - As vezes quando ligo o carro ele fica acelerando em 3mil giros só que não faço ideia oque é dai quando desligo o carro ele demora um monte para pegar depois que pega ele funciona normal alguem já teve esse problema?!!

Obrigado pela Atenção. :yep:

Pirmeiro problema nao tenho ideia.

Mais o segundo eu vivi o mesmo o caro acelerava la no talo sozinho, tinha ves que nao pegava, depois de muito sofre com isso trokei monte de peça. ate que um amigo nosso aki me sujeriu trokar o Sensor de Temperatura(custa uns 70,00) o raster nao acusava nada nem o sensor mais trokei o sensor e era ele mesmo resolveu o problema.!

Galera, o primeiro e o "RELE" que fica em baixo e tipo um amortecedor que empurra para acender as luzes atraz, troquei paguei 25 reais, e ja resolveu.
O segundo eu vou trocar esse sensor de temperatura vê se resolve porque não e sempre que acontece mais vou trocar e melhor. Obrigado.

nikolas07

Novato
quanto ao segundo problema, o meu carro de manhã acelera berando os 3000 giros só que fica uns 3 minutos depois abaixa sozinho.

Isso é normal?

nikolas07

Novato
não,porque, ele sempre da umas esquentada quando eu o ligo de manhã só que no resto do dia ele liga normal. Será que isso não e pra esquentar o motor não?

alexandresk disse:
pra esquentar ele deixa o motor em +- 1200rpm

nao em 3000

acredito ser atuador de marcha lenta

Eu falei o Sensor se temperatura mais neste caso, nao tenho ctz se é esse o seu problema, pois se voce falase que seu carro nao tava pegANDO de vez enquanto ou ele acelerava sozinho ae eu garantia o sensor de temperatura mais esse problema de quando liga ele frio pode ser o atuador de macha lenta pois o normal qndo liga pra ele esquentar é 1,2 RPM, fica +- 1 min e para.

galera já concegui resolver o segundo problema, era a conexão do sensor de temperatura estava meio rachado dai troquei e funcionou. está ok agora. talvez o problema do nicolas07 pode ser o mesmo que o meu. agora o carro não amenta mais a rotação fica normal,

ramon

Novato
Olá pessoal, sou novo aqui, gostaria de aproveitar o pra perguntar:
Estou quase comprando um A3 2001 1.8 mecanica aspirada
1 - É normal quando eu giro a chave ele demorar um pouco pro carro pegar? tipo questao de uns 10 Segundos
2 - Quando ligo pra sair com o carro sinto que tenho que apertar bastante o acelerador pro carro começar a andar como só dirigi carro 1.0 isso é normal do 1.8?
3 - Quando engato as marchar da segunda em diante eu sinto um ruido tipo uma engrenagem quando gira mal encaixada

Vlw galera agradeço desde ja