Algumas dúvidas a respeito dos equipos A3T 180hp 2006 Manual

radras

Membro
Fala galera!!

Acredito ser o mais novo e, com certeza, chato-perfeccionista membro deste fórum. Falo aqui de Salvador-BA e, em outubro, estarei indo a Sampa para caçar um 180 4 portas manual ano/mod 2006. Bom, depois da minha breve descrição, vou ser ainda mais chato pra cacete aqui nesse tópico, mas espero que alguma(s) alma(s) caridosa(s) consiga(m) sanar minhas dúvidas (não me banam, pelamor de Dios). :chora2:

Aí vão elas abajo: (Audi A3 180hp 4p Manual 2006)

1 - O teto solar é de série neste ano/modelo?
2 - O ar cond. é dual temp?
3 - Qual a quantidade de air-bags de série? E quais opcionais?
4 - O xenon (baixo e alto) e o lavador de faróis são de série? O de neblina é xenon tb?
5 - O carro tem sensor de chuva, sensor de luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico de série?
6 - Há regulagem elétrica do banco do motorista como opcional?
7 - O aparelho de som original aceita 6 cds, mas não aceita Mp3 nem Bluetooth, correto? Todos eles vêm com o subwoofer no porta-malas?
8 - Todos os vidros elétricos tem função um toque para subir e descer, temporizador e anti-esmagamento? Os vidros e teto-solar são fechados via comando da chave?
9 - Além do ABS e ASR, quais outros controles eletrônicos vêm de série?
10 - Ele tem controlador de velocidade de série?
11 - Quais eram os opcionais disponíveis à época para este modelo?

Saludos, salve, axé e muchas gracias, :legal:
Rodrigo

Kitsune

Membro
radras disse:
Fala galera!!

Acredito ser o mais novo e, com certeza, chato-perfeccionista membro deste fórum. Falo aqui de Salvador-BA e, em outubro, estarei indo a Sampa para caçar um 180 4 portas manual ano/mod 2006. Bom, depois da minha breve descrição, vou ser ainda mais chato pra cacete aqui nesse tópico, mas espero que alguma(s) alma(s) caridosa(s) consiga(m) sanar minhas dúvidas (não me banam, pelamor de Dios). :chora2:

Aí vão elas abajo: (Audi A3 180hp 4p Manual 2006)

1 - O teto solar é de série neste ano/modelo?
2 - O ar cond. é dual temp?
3 - Qual a quantidade de air-bags de série? E quais opcionais?
4 - O xenon (baixo e alto) e o lavador de faróis são de série? O de neblina é xenon tb?
5 - O carro tem sensor de chuva, sensor de luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico de série?
6 - Há regulagem elétrica do banco do motorista como opcional?
7 - O aparelho de som original aceita 6 cds, mas não aceita Mp3 nem Bluetooth, correto? Todos eles vêm com o subwoofer no porta-malas?
8 - Todos os vidros elétricos tem função um toque para subir e descer, temporizador e anti-esmagamento? Os vidros e teto-solar são fechados via comando da chave?
9 - Além do ABS e ASR, quais outros controles eletrônicos vêm de série?
10 - Ele tem controlador de velocidade de série?
11 - Quais eram os opcionais disponíveis à época para este modelo?

Saludos, salve, axé e muchas gracias, :legal:
Rodrigo

Opa!

Seja bem-vindo! Já passou na seção Apresentações?

Quanto a ser o mais chato e perfeccionista, creio que 90% dos membroas aqui também se consideram O mais chato e perfeccionista. Com o tempo você vai ver que você provavelmente não é, hehe.

Bom, quanto as perguntas, lá vai:

1 - Acho que não. Lembro-me de ter visto, na minha busca, alguns 180 sem teto. Mas fuja de A3 sem teto.
2 - Não. Existe um mito aí que há uma função do ar que realiza isso, mas, na verdade, ninguém nunca fez funcionar.
3 - 4 air-bags de série. (2 frontais e 2 laterais). E não há mais como opcional. Acho que o S3 tem mais. É isso Jordão?
4 - Existe o opcional de xenom, apenas no farol baixo. Os lavadores sempre acompanham esse item.
5 - Destes, o retrovisor fotocromico é de série. O restante, pelo que sei não existem no A3.
6 - Não.
7 - Sim. Correto.
8 - Todos tem one-touch e anti-esmagamento. Os vidros e teto sobem na chave, mas você tem que segurar o botão até fechar tudo. Existem módulos que aumentam esta função. No meu tinha e tirei porque afetava outros sistemas. Já ouvi dizer que, quando bem instalado, não provoca nenhuma "sequela" no carro. Mas não arrisco.
9 - Bom, o termo "controles eletrônicos" é muito amplo.
10 - Você se refere ao piloto automático (cruise- control?). Acho que não é se série não.
11 - Me corrijam se estiver errado, mas acho que era: Teto-solar, faróis de xenônio e piloto automático (que pode estar vinculado a algum outro opcional...)

Boa Radras, citou algumas dúvidas que eu tinha também!

Também estou atrás de um A3 Turbo, mas me disseram que como eu pretendo fazer upgrades seria melhor o 150 do que o 180, vocês poderiam me dizer porque??

Outra coisa, me parece que o painel muda a parte do ar-condicionado conforme o ano, alguém poderia me dizer exatamente o que muda e se faz alguma diferença??

Acho que de dúvidas juntando com as do Radras, não me restam mais nada! hehehe (Por enquanto...)

Obrigado desde já!

Marcio Paulo

radras

Membro
Kitsune disse:
Quanto a ser o mais chato e perfeccionista, creio que 90% dos membr
10 - Você se refere ao piloto automático (cruise- control?). Acho que não é se série não.
11 - Me corrijam se estiver errado, mas acho que era: Teto-solar, faróis de xenônio e piloto automático (que pode estar vinculado a algum outro opcional...)

Fala Kitsune,

Valeu pela atenção dispensada cara! Me sanou um montão de dúvidas!

9 - Com relação a controles eletrônicos, me refiro aos de segurança passiva como EBD, ESP e um montão de outras dessas siglas. :)
10 - É o cruise control sim ao que me refiro
11 - Xenon, lavador de faróis, cruise control, airbags laterais... Alguém sabe de mais algum?

Abs,
Rodrigo

RafaPR

Consultor Técnico
radras disse:
Kitsune disse:
Quanto a ser o mais chato e perfeccionista, creio que 90% dos membr

Fala Kitsune,

Valeu pela atenção dispensada cara! Me sanou um montão de dúvidas!

9 - Com relação a controles eletrônicos, me refiro aos de segurança passiva como EBD, ESP e um montão de outras dessas siglas. :)
10 - É o cruise control sim ao que me refiro
11 - Xenon, lavador de faróis, cruise control, airbags laterais... Alguém sabe de mais algum?

Abs,
Rodrigo

Tem EBD sim, ESP não, só ASR (controle de tração).

Cruise control eu acho que vinha de série em todos os Tiptronic, nos manuais não sei se tinha como opcional!

radras

Membro
Ae pessoal,

Mais duas dúvidas em relação ao modelo citado:

1 - O carro vem com alarme de série?
2 - As portas travam automaticamente com o carro em movimento?

Valeu!!
Rodrigo

roxo

Moderador
Meus caros,

Seja bem vindo parceiro "radras", também sou da Bahia - Feira de Santana - ...

Fico feliz aqui pela contribuição dos amigos nas respostas, vc vai achar isso aqui o tempo todo, alias aqui é o melhor forum de A3 mesmo e ponto final ....

Só fiquei encucado com a afirmação do Kitsume - Fuja de A3 sem teto - queria saber o porque ????

radras

Membro
roxo disse:
Meus caros,

Fico feliz aqui pela contribuição dos amigos nas respostas, vc vai achar isso aqui o tempo todo, alias aqui é o melhor forum de A3 mesmo e ponto final ....

Só fiquei encucado com a afirmação do Kitsume - Fuja de A3 sem teto - queria saber o porque ????

Boa pergunta Roxo.
Mas o meu futuro terá teto com certeza. :grin:

Grande abraço!

radras

Membro
Podem me chamar de chato a hora que quiserem. Sou um cara que administra bem seus defeitos... :)

1- Qual a configuração dos falantes do modelo em questão? Kit componente dianteiro e coaxiais traseiros? Quais são as medidas?
2 - Eles são da marca Bose?

Gracias y saludos,
Rodrigo

RafaPR

Consultor Técnico
roxo disse:
Meus caros,

Porque A3 já é um pepino de mercado, uma nhaca de vender.

Sem teto, é pior ainda...

Kitsune

Membro
rafapr disse:
roxo disse:
Meus caros,

Porque A3 já é um pepino de mercado, uma nhaca de vender.

Sem teto, é pior ainda...

Isso aí. 9 em cada 10 compradores de A3 fazem questão do teto. LOGO, os que não tem SOBRAM.

Carlinho

Consultor Técnico
MarcioPaulo disse:
Boa Radras, citou algumas dúvidas que eu tinha também!

Também estou atrás de um A3 Turbo, mas me disseram que como eu pretendo fazer upgrades seria melhor o 150 do que o 180, vocês poderiam me dizer porque??

Outra coisa, me parece que o painel muda a parte do ar-condicionado conforme o ano, alguém poderia me dizer exatamente o que muda e se faz alguma diferença??

Acho que de dúvidas juntando com as do Radras, não me restam mais nada! hehehe (Por enquanto...)

Obrigado desde já!

Marcio Paulo
O 150 é melhor para upgrade se for o com cabeçote AGU, que possui dutos mais largos, então o motor "respira" melhor. E o manual aceita mais upgrades, o automático não aguenta mais de 200-220hps.

O ar condicionado dos modelos até 2000 é diferente, a partir de 2001 é outro modelo:

Até 2000:
dash.jpg

A partir de 2001:
IMG_0864.jpg

Carlinho

Consultor Técnico
radras disse:
Podem me chamar de chato a hora que quiserem. Sou um cara que administra bem seus defeitos... :)

1- Qual a configuração dos falantes do modelo em questão? Kit componente dianteiro e coaxiais traseiros? Quais são as medidas?
2 - Eles são da marca Bose?

Gracias y saludos,
Rodrigo

1- Isso. falantes + tweeter na dianteira, falantes na traseira + subwoofer na mala. Eu acho (não tenho certeza), que as medidas são 5" dianteiros e 5x7" nos traseiros.

2-Não, era opcional na época e é muito raro de achar. Eu sei onde tem um 180 tiptronic COMPLETO, com som Bose pra vender...

radras

Membro
Carlinho disse:
O 150 é melhor para upgrade se for o com cabeçote AGU, que possui dutos mais largos, então o motor "respira" melhor. E o manual aceita mais upgrades, o automático não aguenta mais de 200-220hps.

O ar condicionado dos modelos até 2000 é diferente, a partir de 2001 é outro modelo:

Até 2000:
dash.jpg

A partir de 2001:
IMG_0864.jpg

Fala Carlinho,

Grato pela solução de minhas dúvidas existenciais...
Mas que aparelho de som é esse da 2ª imagem? É das gringa?
Ficou perfeito no A3!!!

Grande abraço!

Carlinho,

Desculpe mas só vi agora a resposta, havia perdido meu loguin e fiquei um tempo afastado da internet! rs

Finalmente fui resolvendo meus problemas pessoais e agora decidi a venda dos meus Calibras para realmente pegar um A3T, neste meio tempo pesquisei MUITO e realmente, é um dos melhores custo x beneficio.

Unica coisa que ainda não descobri, é como identificar os AGU, se afinal são todos 150T ou alguns?E se realmente faz tanta diferença assim pelos opcionais do 180T, como controle de tração e etc...para valer a pena pegar um 150T e não um 180T?

Abraços

Marcio Paulo

Jordaum

Aro 99
MarcioPaulo, como o carlinho não acessa mais o forum, vou tentar ajudar.

Pra identificar o cabeçote, é fácil, basta tirar a capa do motor e olhar na lateral esquerda do cabeçote, tem gravado as 3 letras de fácil identificação.

Sim, large port somente nos 150cv. Nos 180cv TODOS são small port.

Segue uma boa explicação do Overspeed:

É o mesmo efeito de vc pegar um canudinho muito fino e depois um canudo bem largo, com pouca "carga" no canudo pequeno o refri ja entra com pressão na boca, mas não adianta puxar muito mais forte porque a capacidade de preenchimento da boca é o canudo, ja se vc pega um canudo bem largo vc tem que fazer mais força puxando pra que o refri entre com a mesma pressão...porém se vc puxar bem forte entra muito mais refri... diferenças a parte por ser liquido incompressivel e no caso do ar ser compressivel temos um efeito de bombeamento devido aos pulsos dos cilindros...essa "pressão" que o refri faz ao entrar na boca se transforma em mais massa de ar entrando. Dessa forma em giros mais baixos o duto pequeno consegue ter mais preenchimento que o dito maior e em giros mais altos o duto maior TENDE a ter mais preenchimento... mas isso apenas se concretiza se o duto pequeno saturar sua capacidade de escoamento.

Na pratica o que vejo é que 150 x 180 até cerca de 300~320cv usando-se setup parecido o ganho é similar (claro que nunca consegue fazer um projeto exatamente identico ao outro pra dar 100% de certeza) ou seja small port ainda da conta do recado, e com ganhos em giros mais baixos (mas que tbm pode ser efeito da ME7 que é bem mlehor nesse gerenciamento de torque)... eu CHUTO que acima dos 400cv um larg port comece a ser melhor...e até uns 350 ainda não justifique mudar um pelo outro... mas é palpite, como disse o certo éra pegar um mesmo motor e apenas trocar sem mexer em acerto...e depois de medir refazer o acerto ptra ver se compensa...

http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... opic=34524

[]s,

Jordaum,

Era exatamente isso o que eu queria saber! Realmente só compensa o large para os "joselitos" no qual vão montar seus carros com mais de 400cv, apesar de ser um vicio a adrenalina, carro turbo e cada vez socar mais pressão, creio que não seja fácil montar um carro de 400cv, por mais que tenha uma boa estrutura, para reforçar tudo como freios, suspensão, cambio e etc, irá um bom dinheiro, adaptações e o principal para mim, confiabilidade em um carro que não vai te deixar na mão.

Abraços,

Marcio Paulo