Alguem tem experiencia com o passat ?

Nitro

Membro
Pessoal, estou cogitando a compra de um passat alemao 99 ( dei uma olhada em 2 modelos, um aspirado e outro turbo, ambos manuais, com a km um pouco acima dos 100 mil e aparentemente bem cuidados ), o segundo esta com a embreagem e a turbina trocada por peças originais.

O passat usa o mesmo motor do A3 ??? O modelo turbo tem 150 cavalos ??? O preço de manutenção dele é muito alto ??? Comparado com a de um focus 2006 e um vectra 2003 a do passat ficará muito acima disso ??? Qual o consumo dele ???

Alguem tem ideia do preço dessas peças ??

Embreagem
Jogo de correias e tensionadores
Amortecedores
Pastilha de freio
Filtro de combustivel


Desde ja agradeço
 

Carlinho

Consultor Técnico
A mecânica é a mesma, só muda a posição do motor, um é transversal e outro é longitudinal. Vai ser no mesmo preço que manutenção de um Vectra, as vezes até mais barata, pois as peças de suspensão do Vectra são bem caras. Mas provavelmente mais caro que a manutenção de um Focus 2.0 16v Zetec.

Embreagem tem kit completo por R$1.600.

Correia e tensores vc pode trazer direto da ECSTuning, tem um kit completo que custa por volta de $230, com frete não chega nos $300:
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... lt/ES2286/
* Timing belt - correia dentada
* Tensioner Roller - rolete tensor da correia
* Tensioner assembly - tensor da correia
* Idler roller (comes on the tensioner assembly)
* Water pump with metal impeller - bomba dágua
* Accessory drive belt poly-v
* Thermostat - válvula termostática
* Thermostat Housing -
* Motor mount bolts (4) - parafusos fixação motor
* Camshaft seal - retentor comando
* Crankshaft seal - retentor do vira
Com esse kit já dá pra ficar tranquilo, e sai menos da metade do preço de comprar aqui no Brasil.

Amortecedores não são caros, existem nacionais muito bons

Pastilhas de freio existem as fremax, power brakes, e várias outras...

Filtro de combustível é mole, não custa mais de 20-30 mangos...
 

Nitro

Membro
Carlinho disse:
A mecânica é a mesma, só muda a posição do motor, um é transversal e outro é longitudinal. Vai ser no mesmo preço que manutenção de um Vectra, as vezes até mais barata, pois as peças de suspensão do Vectra são bem caras. Mas provavelmente mais caro que a manutenção de um Focus 2.0 16v Zetec.

Embreagem tem kit completo por R$1.600.

Correia e tensores vc pode trazer direto da ECSTuning, tem um kit completo que custa por volta de $230, com frete não chega nos $300:
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... lt/ES2286/
* Timing belt - correia dentada
* Tensioner Roller - rolete tensor da correia
* Tensioner assembly - tensor da correia
* Idler roller (comes on the tensioner assembly)
* Water pump with metal impeller - bomba dágua
* Accessory drive belt poly-v
* Thermostat - válvula termostática
* Thermostat Housing -
* Motor mount bolts (4) - parafusos fixação motor
* Camshaft seal - retentor comando
* Crankshaft seal - retentor do vira
Com esse kit já dá pra ficar tranquilo, e sai menos da metade do preço de comprar aqui no Brasil.

Amortecedores não são caros, existem nacionais muito bons

Pastilhas de freio existem as fremax, power brakes, e várias outras...

Filtro de combustível é mole, não custa mais de 20-30 mangos...

Valeu carlinho

O vectra tem manutenção mais barata do que o focus (pelo menos o meu 2.2).

Vc tem ideia do consumo do turbo e do aspirado ? Todo passat 1.8t 99 tem 150 cavalos ou existe a possibilidade de ser 180 ? Tenho percebido que a principal reclamação dos donos do passat é quanto a suspensao que nao aguenta as estradas brasileiras.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Passat turbo é só 150cv aqui no Brasil.

Nâo sei dizer o cosumo dele, mas pra você ter uma base o meu A3 fazia em média 7,5-8km/l no trânsito intenso. Agora que mudei de trabalho e não pego mais trânsito, só avenidas livres, o consumo subiu para 9,2km/l no último tanque.

O Passat deve consumir mais ou menos por aí, se for manual é claro. Automático deve gastar um pouco mais!

Realmente a suspensão do Passat é "fresca". É a mesma suspensão do A4 com braços de alumínio que até um tempo atrás eram caríssimos para trocar (e precisa).

Hoje em dia você acha tudo importado com muita facilidade no mercado livre, então ficou fácil de manter!
 

Carlinho

Consultor Técnico
É isso que o Rafa falou mesmo, e qto à suspensão, o esquema é conseguir peça de qualidade, nada de paralelo, que ela vai aguentar bem...

E pelo site da ECS vc pode comprar tudo isso...
 
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