Alguem sabe???

Blz pessoal??
É o seguinte...tenho um audi a3 1.8 cambio manual aspro...já estou com ele a quase 1 ano...o carro ta muuuuuuito novo...(fotos na Garagem)...mas acontece que to querendo muito um carro turbo...andei pensando em turbinar o meu...sei que o ideal seria trocar por um turbo original de fabrica...mais meu carro ta muito novo...ja troquei tudo que tinha que ser trocado(embreagem,bobina,varias peças de suspensão,correias esticadores pneus etc)...e como moro em interior...seria uma luta achar um audi 1.8T ..ja que teria que me deslocar ate Belo Horizonte pra começar a procurar um 1.8T...então por conhecer meu carro e saber que ele ta novo...prefiro gastar um pouco mais e turbinar ele...não quero um carro muito forte..queria so dar um folego a mais pro meu aspirado...nao quero ter que trocar bomba de gasilina bicos e etc..pra começar nem intercooler to querendo colocar..acho que ate uns 40cv que eu ganhar ja ta bom...e poder ouvir o espirro do turbo tbm ja ta bom...algo parecido com esse projeto: http://www.youtube.com/watch?v=O0Gs443xKvE
alguem pode me dizer oq teria que comprar? ficaria muito grato com qqr ajuda.

abraços
 

chedid

Administrador
pega um kit original e coloca (turbo, pressurização, intercooler e tudo), ai muda bicos e faz o acerto do original
 

chedid

Administrador
outra opção é pegar o kit da spa... mas num acho nada confiável, se puder, cata um kit original, faz o transplante, muda bicos e faz o acerto
 
chedid disse:
outra opção é pegar o kit da spa... mas num acho nada confiável, se puder, cata um kit original, faz o transplante, muda bicos e faz o acerto

tem alguma loja online que vende o kit original?? seria uma boa mesmo...mais tava querendo comprar aos pouco..coletor,turbina etc...quanto vc acha que vou gastar +ou- ??
obrigado pela ajuda!
 
Como estou querendo turbinar meu aspirado...tava lendo sobre colocar intercooler ou não..achei interessante esse texto...então no meu caso não vou precisar..já que quero andar com pouca pressão.

Intercooler
Uma dúvida muito freqüente se refere à utilização do intercooler e ou aftercooler. Aí vão algumas dicas e instruções. O intercooler é usado antes da turbina e o aftercooler é usado entre a turbina e o coletor de admissão. Os inter/aftercooler devem ser usados em motores turbo de alto desempenho, mas para motores com pressões até 0,8 quilo, principalmente a álcool, é um luxo desnecessário, porque o ar não aquece tanto assim (você pode fazer esta medição).

Um bom inter/aftercooler deve baixar a temperatura do ar em pelo menos 20 graus centígrados, e sua eficiência na pressão de trabalho é medida colocando-se um medidor diferencial entre entrada e saída, ou um medidor de pressão na entrada e outro na saída: essa diferença de pressões deveria ser zero, mas é muito difícil chegar nesta condição.
 

chedid

Administrador
eu pegaria um kit original de um carro batido. novo sai os olhos da cara, a única coisa que precisa cuidar é o estado da turbina.. coloca com intercooler, sempre ajuda, ainda mais que vai rodar na gasolina!
 

chedid

Administrador
pega toda pressurização, intercooler, turbina, entrada e saída de água, mangotes... e bicos, fica bem legal, ai faz um acerto e deu.
 
Mesmo meu motor sendo AGN dá pra instalar um kit original sem problemas?? não entendo muito de carros turbo...mais sei que a TBI do meu carro é do outro lado do motor..em cima do coletor.

Obrigado
 

magoo

Membro
sei q sua vontade é de continuar com seu carro, mas acho muito inviavel oq vc esta querendo fazer
vc vai ser bem + feliz se desapegar do seu carro e pegar um turbo original ( foi oq eu fiz tb)
garanto que vai gastar menos dinheiro, menos tempo e ter mto menos trabalho trocando de carro do que turbinando o seu
se conseguir vender seu carro eu arrumo um fino pra vc comprar em BH facil...
 

chedid

Administrador
juniorctgaa3 disse:
Mesmo meu motor sendo AGN dá pra instalar um kit original sem problemas?? não entendo muito de carros turbo...mais sei que a TBI do meu carro é do outro lado do motor..em cima do coletor.

Obrigado
Dá sim, a esqueci, pega o coletor também e saída de escape que sai da turbina. que eu saiba a TBI é na mesma posição do turbo, o que é diferente é os S3.
Se gostas da carro e tá a fim de gastar um pouco mais, fica com ele e faz isso nele.
 

roxo

Moderador
magoo disse:
sei q sua vontade é de continuar com seu carro, mas acho muito inviavel oq vc esta querendo fazer
vc vai ser bem + feliz se desapegar do seu carro e pegar um turbo original ( foi oq eu fiz tb)
garanto que vai gastar menos dinheiro, menos tempo e ter mto menos trabalho trocando de carro do que turbinando o seu
se conseguir vender seu carro eu arrumo um fino pra vc comprar em BH facil...


Meu caro,

Concordo em numero, genero e grau ...
 

MarceloA3T

Membro
Eu sou a favor de trocar por um turbo. O kit se vc for procurar por original mais a mão de obra vc vai gastar um absurdo de dinheiro. Tem que trocar tudo, Bicos, bomba de combustivel, remapeamento, fixação das peças, intercoller, trocar coletor de escapamento, coletor de admissão, Trocar o escapamento... etc...

Entendo que seu carro é muito novo e conservado mais é complicado...
Fora que o A3 T de fábrica tem freios com discos maiores e mais eficientes, peças internas do motor que suportam mais cavalos que o 1.8. A embreagem do 1.8 vai ter que ser trocada...

E turbinar o 1.8 gastar uns 8 mil com peças e mão de obra e como vc diz que quer ganhar apenas 40 cv, acho que fica inviavel o custo beneficio.

Acho que vale a pena dar uma boa procurada e achar um Turbo original em bom estado. Acredito que se vc procurar bem em algum lugar do Estado de SP, ou em qualquer parte do Brasil, vc acha um em ótimo estado. Aqui no clube mesmo tem vários assim...

Abraços
 
Então...
agradeço a todos que responderam tentando ajudar(Chedid,Magoo,Roxo,MarceloA3T e marcojrnl) ...mais decidi ficar com meu carro do jeito que tá até janeiro...depois vou tentar vende-lo sem pressa e procurar por um 180 manual (2004 a 2006)..andei pesquisando preços...fica muito caro mesmo,não compensa a dor de cabeça que vou ter pra encontrar peças,montar,regular etc..como disse moro em cidade pequena 100 mil habitantes...mais o sonho de ter um turbo continua..se Deus quiser ano que vem pego um 180 do jeito que to querendo.
 
Topo