Alguem sabe o que usar para tirar a oxidação dos discos?

Maxweller

Membro
Olá pessoal, não tem 1 mês que adquiri o kit powerbrakes para meu aspirado, e nesse pouco tempo já me incomodou a oxidação dos discos que fica aonde a pastilha não entra em contato com ele, minha roda é muito vazada ai fica aquela aparência de velho oxidado o disco, alguem conhece algo que passe para evitar ou ajudar não acumular isso, alguem?
 

Cfacioli

Membros VIP
Nao tem o que fazer nao, qq coisa que vc passe ali vai prejudicar a frenagem e vai evaporar por causa do calor.
 

Thomas

Administrator
se tiver muito feio, pode dar uma lixadinha não pode, para tirar apenas a oxidação sem prejudicar o disco....

Pois de fato, a oxidação é inevitável devido o contato constante do ferro com água, umidade e etc...

abração
 

MarceloA3T

Membro
Ia falar a mesma coisa... rsrs


É soh freiar forte que limpa qualquer disco !!

Mais pelo que vc falou, tem uma area do disco de freio que a pastilha nao tem contato ? É isso mesmo ?
 

Maxweller

Membro

Cfacioli

Membros VIP
Cara, isso é normal em discos de freio de aço carbono. Se te incomoda, vou te dar uma idéia: Pega os discos, limpa bem, tira todo e qualquer sinal de oleo e ferrugem. Manda pintar ele inteiro de prata, ou manda cromar com CROMO FANTASIA, ou niquelar (o que mais te agradar). Dps q vc fizer isso, manda numa retífica e manda retificar as duas faces em contato com a pastilha.
(Retificar com pedra, em retífica mesmo, pra vc perder a menor qtde possível de material do disco)
 

Thomas

Administrator
mas ta de boa ainda.... os OEM mesmo ficam muito mais feios e enferrujados....
eu retifiquei os meus dianteiros, no minimo possivel e ficou zero bala!!! mas claro, isso não é bom ficar fazendoo....

Facioli, essas tintas da qual tu comentou, elas aguenta altas temperaturas e o contato da pastilha com o disco sem descascar por muito tempo?!!

abração
 

Cfacioli

Membros VIP
No caso do cromo e do níquel, em situações normais de uso aguentam sim.

Se for pintar, tem que ser pelo menos tinta de alta temperatura.
 

Cfacioli

Membros VIP
Code, antiferrugem? Isso tem lubrificante, não pode passar onde a pastilha pega! Se passar lubrificante ali, pode vitrificar a pastilha, aumentando ainda mais o rangido. e diminuindo poder de frenagem.
 

Jordaum

Aro 99
Nos meus discos eu fiz assim

Lixei tudo com escova de aço, apliquei um removedor de ferrugem que funciona como base para pintura, e depois mandei tinta alta temperatura de cor aluminio. Ficou legal, depois posto fotos.

E ta aguentando até bem.. Só dei uma vacilada em lavar com jateador de pressão pouco tempo depois de pintar, o que estragou um pouco o serviço.

A escova de aço é melhor pq a lixa nao entra nos buracos.
ESCOVA%20DE%20A%C3%87O%20COM%20CABO.JPG


O produto é tipo esse, snme o nome era o mesmo.
ferrox_500ml.jpg


Tem tinta melhor no mercado, essa foi a que eu ja tinha (várias demãos)
img_1.jpg



[]s,
 

lucasmenudo

Novato
Amigo a dica do jordaum e bem pratica e facil de fazer. se custar mto caro o tira ferrugem usa o limpa piso (custa menos d 5 reais),deixe d molho uns 15 minutos,use uma luva plastica e a escova de aco. Usei no interior do tanque da moto e foi no osso,n fica nada...
pinta dpois e akbou.
abraco
 

Jordaum

Aro 99
Quando chegar em casa eu posto foto.

O limpa piso é ácido sulfônico, praticamente a mesma coisa do ferrox, mas ele não é caro não.

OBS: USE ÓCULOS DE PROTEÇÃO, pois a escova costuma respingar.

Eu isolei a face dos discos, pra não vitrificar as pastilhas. Com fita crepe larga e um estilete vc faz em 2 munitos..

[]s,
 
Topo