Alguem já usou velas 4 polos no Audera?

lucasmenudo

Novato
Gente, eu e minhas duvidas de sempre

Fui trocar a junta da tampa de válvulas esses dias,pois percebi que meu carro ta meio fraco na lenta (depois que a turba abre não ta fraco) ...
Troquei o filtro de combustível,limpei o filtro de ar e não melhorou quase nada...
Fui ver e tinha óleo na parte superior das minhas velas e eu nunca troquei as mesmas e tava merejando óleo no motor tb...
Retirei a junta antiga aew resolvi ligar pra auto peças e procurar uma nova...moral da historia, não achei...limpei tudo com gasolina,inclusive a junta e coloquei no lugar com silicone alta temperatura...
Parou de vazar,mas vi que preciso trocar as velas.

Aew que entra a duvida:

Vi esse anuncio no ML:
http://produto.merca...-18t-4-pcs--_JM

Já tinha lido algo sobre isso que num BMW o consumo diminuiu muito,mas pra dizer a verdade não estou muito preocupado com consumo,mas sim com desempenho.
Já vi algo sobre uma maior durabilidade tb...

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já usou,pois me interessei pelas velas,e o preço não esta tao acima...

A proposito,se alguém não souber a chave que tem que usar pra tira-las é chave de velas 16 e soldei um alongador(pedaço e de cano de ferro) nela de mais ou menos 30cm...Se não acharem pode comprar uma soquete 16 e soldar um alongador tb.

Em breve DIY...

Abraço

gustavof

Novato
Eu iria de NGK
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_22822_4230_Velas-Iridium-NGK-Audi-A3-18-18T-1998-a-2006
(Na realidade não sei se pode postar link de vendas, mais..)

lucasmenudo

Novato
kkkkkkkkk,acho que pode, não é propaganda,é sua opinião...
Mas não sou moderador,se não puder peço desculpas por nós 2,porque de vez em quando eu posto algum link pra mostrar algo que eu acho interessante tb...
Obrigado pela ideia...

Andr3T

Membro
A vela ORIGINAL do A3 150cv é com 3 eletrodos, a do 180cv não sei.
Se fosse você não inventaria de colocar vela diferente, o projeto do motor é um, alterar a vela não vai trazer melhora de consumo e nem de performance. Alias, dependendo da vela vai é perder.

Se a vela está ali, funcionando beleza, é a recomendada, não é ela que vai dar potência. É ar e combustivel.

Alan74

Membro
A vela sendo de 1, 2 , 3 , ou 4 terras tanto faz pessoal. Isso nunca mudou nada. O que muda é a resistência interna, e as medidas ali, umas são mais fundas e outras mais razas. Tente ser mais próxima da original .

lucasmenudo

Novato
Gente hj fui na auto peças e olhei no catalogo...comprei NGK.
59.90 a vista...
Tem 3 eletrodos cmo o nosso amigo Andr3T tinha dito....
No catalogo ela é pra audi Asp,turbo ,TT,new beetle,etc