Alguém de Maringá - Paraná?

Olá pessoal, entrei no fórum há pouco tempo, sou novo ainda no submundo dos carros, estou pesquisando bastante e estudando em função de ter cometido um "erro" que acredito que muitos aqui cometeram: ter andado em um Audi. Agora estou na estiga para comprar um, entretanto, sou um pouco receoso pelos boatos, e pela minha falta de conhecimento no assunto, e queria ajuda de alguém para não entrar em uma fria. Então seguem minhas dúvidas:

a) Começando pelo meu maior receio, a viabilidade econômica: tenho 20 anos, sou Analista de Sistemas, moro com os pais ainda, tenho uma renda mensal de 3.55 salários mínimos (R$ 2.800,00), isso é suficiente para manter o carro rodando sempre liso sem comprometer toda minha renda?

b) Meu interesse é em um A3 1.8T preto, quatro portas. Eu tenho preferência por carros com transmissão manual então, nem cogito a compra de um tiptronic, tanto pela custo da manutenção mais elevado, como por achar muito automático para dirigir. Mais minha dúvida fica no custo benefício entre o 150cv e o 180cv. Quais os prós e contras de cada um?

c) E minha última questão. Arranho um pouco de alemão e falo inglês, já andei pesquisando e lendo os manuais, fóruns estrangeiros, mas mesmo assim, não confio nenhum pouco ainda em mim para saber se um carro está bom ou não, não tenho muita noção ainda, confesso. Sei o básico que vejo no fórum sobre scaneamento, borra no motor, problemas comuns de turbina, etc, mas ainda não confio em mim, quero fazer algo certo, e queria saber se alguém de Maringá teria disponibilidade para ver algum carro comigo? kk.

O carro que estou de olho é o a seguir:

ML25pY1.jpg

71s8KCX.jpg

MBsKg35.jpg

putMskW.jpg