Alertas de airbag e sensor de óleo

della

Membro
Pessoal,

Neste FDS prolongado o meu A3 deu pra encher o saco, seguem os problemas:

1 - na quinta feira passada, antes de viajar, troquei o extintor (eu mesmo tirei o velho e coloquei um novo - notei que ele entrou um pouco mais justo do que o OEM que eu retirei, mas nada em excesso) e após esta operação apareceu o aviso AIR BAG no painel. Notei que se eu mexer no extintor a luz apaga depois de um tempo. Imagino que seja algum mau contato, pois estava tudo bem antes de eu mexer no extintor e "resolvi" o pau mexendo de novo no extintor, mas gostaria de ir mais a fundo para que não ocorra mais.

Alguém tem alguma dica sobre este problema ou sabe como acessar o circuito (chicote) do AIR BAG no banco do motorista?

2 - Andando tranquilamente com o carro lá pelo interior de sp apareceu no CB a mensagem de alerta com o simbolo de óleo + a palavra sensor, seguida de um apito. Foi um alerta de segunda prioridade, daqueles que aparecem na parte superior do CB (onde aparece o aviso de nível de combustível baixo), ou seja, não são alertas que impedem o funcionamento do carro, mas que precisam ser checados. Resolvi o problema simplesmente retirando a alimentação da bateria e deixando por um tempo até a ECU resetar, já rodei uns 500km e o alarme não voltou.

Alguma dica?

Obs: Os alertas aconteceram de maneira independente um do outro, só há a coincidência de ser na mesma viagem, mas em momentos totalmente independentes.

Obrigado,

Tem cara de mal contato, outro dia o meu apitou 3 vezes e acendeu o alerta de líquido de arrefecimento (vermelhão no painel), era minha noiva, ela estava indo pro trabalho e me ligou, mandei ela voltar pra garagem, no dia seguinte foi pra oficina e só limparam o sensor do reservatório.

chedid

Administrador
Passa spray mal contato nos soquetes em baixo do banco, depois receta a central deve resover, caso num resolva, anota o erro e coloca aqui.

della

Membro
Chedid,

Resolvi o alarme de sensor de oleo com o reset da central, ate agora num voltou mais, ja rodei uns 600Km...
O do AIR BAG eu "balancei" o extintor no berco dele e tb zerou (bem cara de mau contato mesmo), mas certeza que se eu mexer no extintor ele volta!
No caso do AIR BAG eh aquele unico conector que fica em baixo do banco neh? Vou passar o elimina "osmar" e testar pra ver se nao volta, depois eu posto!

Valeu!

f0lster

Novato
Aproveitando o tópico, mandei lavar os bancos do carro, e depois de lavar os bancos acendeu a luz do Air Bag também, também acredito em mal contato, mas não tem risco dele "inflar" mechendo alí? Como reseta a central e quais informações eu vou perder resetando ela?
Obrigado pela atenção

chedid

Administrador
Não infla. apenas deixa a ignição desligada... se tiraram os bancos, vc precisa resetar a central, do contrário num apaga a luz.

RgsBarros

Novato
pliniodemarco disse:
Tem cara de mal contato, outro dia o meu apitou 3 vezes e acendeu o alerta de líquido de arrefecimento (vermelhão no painel), era minha noiva, ela estava indo pro trabalho e me ligou, mandei ela voltar pra garagem, no dia seguinte foi pra oficina e só limparam o sensor do reservatório.

Cuidado, o meu tbm estava assim.

Acabei descobrindo um vazamento de água por um peça tradicional de se estragar, falange do cabecote. É justamente uma falange de PLÁSTICO onde a agua entra para o motor. Com o tempo ela resseca e quebra, verifique. Olhando o motor de frente é do lado direito, só acompanhar a mangueira de água do reservátorio até essa peça.

ABraços!

Mas o seu estava baixando o nível né? No meu não baixou nada,só apitou e acendeu a luz no painel, o sensor estava bem sujo, mesmo eu usando liquido correto, algum dono anterior pode ter deixado só água no reservatório.