Alerta sonoro de nível do fluído de arrefecimento

Boa tarde Pessoal,

Essa é a primeira vez que faço uma postagem aqui.
Desde o ano passado, tenho um a3 1.8T 150cv e resolvi vários problemas que tive lendo aqui no fórum.

Entretanto, meu carro está apresentando um defeito que não encontrei a razão até agora.

O sintoma é: TODAS as vezes depois de ligar o carro na chave ele toca um alarme sonoro e no computador de bordo aparece a figura do nível de água/temperatura.
A figura fica o tempo inteiro no computador de bordo e o funcionamento do carro está perfeito.
O VCDS-Lite não apresenta nenhuma falha.

Gravei um vídeo mostrando o problema:

Obs: No mês passado troquei o reservatório de expansão e sensor de temperatura (ambos OEM volkswagen)

Alguém já viveu algo parecido?
Existem outros sensores de temperatura ou nível que podem estar com defeito?
 

derek

Membro
Retire o plugue do reservatório de expansão e veja se o pino fêmea dele não afundou na troca do reservatório, o meu aconteceu isto.
Outro teste caso isto não tenha ocorrido, faça.um jumper no conector fêmea do reservatórioe veja se some, pode ser mau contato ali nas varetas de contato com a água.
 
Retire o plugue do reservatório de expansão e veja se o pino fêmea dele não afundou na troca do reservatório, o meu aconteceu isto.
Outro teste caso isto não tenha ocorrido, faça.um jumper no conector fêmea do reservatórioe veja se some, pode ser mau contato ali nas varetas de contato com a água.
Eu fiz um jumper e o problema não resolveu, mas um dos pinos do conector está levemente afundado.
Como você resolveu o problema? Conseguiu reparar o conector original ou substituiu o conector?
 

derek

Membro
Eu fiz um jumper e o problema não resolveu, mas um dos pinos do conector está levemente afundado.
Como você resolveu o problema? Conseguiu reparar o conector original ou substituiu o conector?
Vc fez o jumper no conector fêmea?
Eu abri o conector. (é desmontável) e empurrei o pino de volta ao lugar, dei uma acertada no pino do reservatório de expansão e resolveu.
 
Topo