Alerta prioridade 1 de pressão de óleo!! Help!

leoquirino

Novato
Pessoal, estou entrando num inferno astral com meu prata...:angry:

Resolvido o problema do vazamento de óleo que era uma sapata de tamanho errado entre o comando de válvulas e a tampa de válvulas, estava no trânsito caótico de sp quando me acende o alerta de pressão de óleo no painel (não era o alerta de nível de óleo) :blink::blink:

Desliguei imediatamente o carro e esperei uns 2 minutos, vi que o nível do mesmo estava ok, ao ligar o carro o alerta sumiu e o motor voltou a funcionar normalmente...

Após uns 3 minutos o mesmo alerta e paro de novo..... E assim foi até chegar em casa... Não ouvi bater tucho ou algo parecido pq desligava imediatamente o carro evitando danos maiores.

Será sensor? Pescador entupido? Bomba?

Alguém já teve esse problema?

Amanhã cedo vou direto ao mecânico para desmontar o cárter e conferir se tem borra no pescador.

Abs
 

JulioRJ

Membro
a luz de óleo acendeu ou foi alerta no cb?

eu não sei de que sapata você está falando, mas quem dá a pressão de óleo na parte superior do motor são os mancais dos comandos, se foi fuçado os comandos provavelmente o problema está ali.

pode até ser o pescador dependendo da situação em que se encontra o motor, mas já que voce viu o motor aberto vc se não tivesse lotado de borra não deveria ter nada no pescador

pede pro teu mecanico rever o que ele fez nesses cabeçote ai...
 

leoquirino

Novato
JulioRJ disse:
a luz de óleo acendeu ou foi alerta no cb?

eu não sei de que sapata você está falando, mas quem dá a pressão de óleo na parte superior do motor são os mancais dos comandos, se foi fuçado os comandos provavelmente o problema está ali.

pode até ser o pescador dependendo da situação em que se encontra o motor, mas já que voce viu o motor aberto vc se não tivesse lotado de borra não deveria ter nada no pescador

pede pro teu mecanico rever o que ele fez nesses cabeçote ai...
Olá Julio,

Na verdade meu carro não tem a lâmpada da luz do oleo, o cb que avisa com alerta de prioridade 1 com 3 cigarras apitando.


O vazamento ocorria desde que peguei o carro, corrigimos descobrindo essa sapata errada.

A parte de cima do cabeçote não tinha borra.

Como o motor está com 194k eu vi num fórum de audi americano que pode ser o pescador entupido devido a km ou a viscosidade do oleo sintético que coloquei na última troca 10-40w que pode estar fino quando quente.

Vamos abrir o pescador amanhã e rezar para ser isso.

Abs
 

JulioRJ

Membro
eu duvido q seja pescador se nao tinha borra mas abre la

o ideal era medir a pressão de oleo antes de qualquer coisa, pede pro teu mecanico colocar um manometro na saida do filtro e depois no sensor...

se ele se recusar ou nao tiver a ferramente melhor ver um mecanico mais experiente...

quanto ao oleo e km do motor pode ser, mas ele deveria acusar baixa pressão à frio e não quente já que esse é um oleo multiviscoso...

antes de fazer qq coisa mede a pressao à frio e quente eu vou ver se acho aqui quanto deve dar mas é coisa de 3 a 5 bar em 2000 rpm
 

leoquirino

Novato
Pessoal era o pescador mesmo..

Olha o estado do maldito....:(

37nmVgS.jpg


Após limpar, teve que passar maçarico nele pois tinha inúmeros locais com óleo solidificado na grelha, agora sim ficou novo....

LiwYR1P.jpg


Andei ontem e não acendeu mais, tudo certo....

Abs
 
Boa tarde! Pessoal cheguei hj no site tenho um audi a3 2003 turbo estou com suspensão preparada para rodas aro 18 se alguém estiver interessado. E preciso de umas suspensoes originais alguém pode me ajudar?
 

leoquirino

Novato
Não medi a pressão, hj andando depois de uns 20 min acendeu novamente o alarme de pressão :(:(:(:(


Parei imediatamente, após 5 min andei e não acendeu mais, aquele dia ela acendeu umas 6x até chegar em casa. vou trocar a cebolinha e ver onde posso medir a pressão.
 

JulioRJ

Membro
tem q medir a pressão cara... em baixo e no cabeçote

esse carro tá fumando? pode ta perdendo pressão pela turbina. mas o mais provável é folga em algum mancal, tem q medir...
 

leoquirino

Novato
JulioRJ disse:
tem q medir a pressão cara... em baixo e no cabeçote

esse carro tá fumando? pode ta perdendo pressão pela turbina. mas o mais provável é folga em algum mancal, tem q medir...
Num tá fumando.... Quando comprei o carro troquei o óleo colocando sintético 10-40, rodei mais de 500 km com ele sem nada de alertas, depois que mandei eliminar um vazamento de óleo do cabeçote que começou a fazer isso....

Essa medida em baixo seria na saída da cebolinha de pressão no filtro? E no cabeçote onde tem uma saída para medir??

Abs
 

JulioRJ

Membro
em baixo pega no filtro e em cima vai na cebolinha... lembrando que no cabeçote a pressao é bem menor nao sei exatamente, mas se tiver acima de 1 bar já pode trocar essa cebolinha, pode ser ela...
 

leoquirino

Novato
JulioRJ disse:
em baixo pega no filtro e em cima vai na cebolinha... lembrando que no cabeçote a pressao é bem menor nao sei exatamente, mas se tiver acima de 1 bar já pode trocar essa cebolinha, pode ser ela...
oi @[member="JulioRJ"]

Onde fica no cabeçote? Qual local?

Abs

Leo
 

JulioRJ

Membro
rapaz o local certo eu não sei, mas nos motores volkswagen é atrás do cabeçote ou seja do seu lado direito olhando para o carro

se a cebolinha não estiver ali, então estará logo depois do filtro de oleo. pra motores 4 cilindros normalmente é uma cebolinha de 1 bar e pouco, por isso q se der acima de 1 bar pode trocar ela...

veja se não tem uma cebolinha antes também, os motores audi/vw antigos tinha uma cebolinha antes, só q essa eu nao sei a pressão correta...
 

leoquirino

Novato
Troquei hj a dita cuja por uma original, meu mecânico disse que como meu carro tem 194k o óleo que coloquei ( sintético 5-40) é muito fino para o estado do motor. Gerando esses problemas de pressão baixa, sugeriu mineral 20-50 pois o motor está muito desgastado o que aumentará a pressão do sistema.

AdNP7dq.jpg
 

JulioRJ

Membro
mediu a pressão? não mete óleo grosso assim não, tem que saber onde está essa folga aí...

200k é muito pouco pra ficar engrossando óleo, ainda acho fizeram alguma besteira quando mexeu na tampa de válvulas, já que passou a acender a luz depois disso

tem qnto tempo q ta rodando no 5w40 e qual oleo tinha antes
 

leoquirino

Novato
JulioRJ disse:
mediu a pressão? não mete óleo grosso assim não, tem que saber onde está essa folga aí...

200k é muito pouco pra ficar engrossando óleo, ainda acho fizeram alguma besteira quando mexeu na tampa de válvulas, já que passou a acender a luz depois disso

tem qnto tempo q ta rodando no 5w40 e qual oleo tinha antes
Então Júlio, quando comprei o carro o antigo dono fdp disse que a única coisa que precisava fazer urgente era a troca do oleo, não tenho idéia do que tinha no motor antes. Vou sim medir a pressão antes de trocar o óleo, o aviso de pressão não ocorreu mais graças a Deus...

Abs
 
Aconteceu de acender a luz de pressão do óleo no 1o. A3 que tive. Foi durante numa viagem e durante uma curva com motor bem cheio 6000rpm ~ 6500rpm. Parei imediatamente, desliguei, esperei um pouco e liguei novamente. Não acendeu mais.
Aí fiquei preocupado com isso então mandei fazer uma limpeza anti-borra (meu motor já tinha sinais de borra)... nunca mais acendeu a luz.


Obs.: Se vc precisar tenho o cebolinha de pressão do óleo OEM, nunca usado. Faço preço camarada para queimar
 

leoquirino

Novato
Então, já troquei a cebolinha por outra original, troquei o óleo colocando um mais grosso compatível com a km do carro (194k) + filtro e ta chegando hoje para mim um manômetro de pressão de óleo para eu acompanhar a quantas anda a pressão com o carro frio e quente tanto em marcha lenta quanto em alto giro.

A luz não acendeu mais graças a Deus.....

Abs
 
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