Alerta de "Emissão de Gases" e falha ao acelerar.

Pessoal,

Sou novo e já estou com problema no meu carro.

Tenho um AUDI A3 2.0 T Sportback e começou a acender o alerta de Emissão de Gases no painel e além ainda ao acelerar o carro fica engasgando conforme a aceleração.

Passei em uma mecânica e passaram o aparelho diagnóstico e apresentou as falhas:

8583 - System too lean at adle

0768 - Random/multiple cylinder misfire detected

0771 - Cylinder 2

1089 - EVAP Emission control sys

0665 - Boost pressure regulation

Foi efetuada a limpeza das avarias, andamos com o carro e apresentou as avarias:

0768 - Random/multiple cylinder misfire detected

0771 - Cylinder 2

Vocês poderiam me ajudar?

Desde já, muito obrigado pessoal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Costuma abastecer com comum? Poe Podium ai meu camarada. Uma das hipóteses pode ser o carvão ativado que na Css custa 1.029,40, mas por ele ficar fraco pode ser outra coisa

Abss

della

Membro
Misfire está relacionado aos seguintes componentes:

Bobinas
Velas
Bico

Minha dica é começar invertendo a bobina do cil 2 com outro qualquer, se o defeito acompanhar tá fácil, troque a bobina e já era.
O erro EVAP Emission control sys é secundário e aparece por causa do misfire.

Caso persista, troque as velas (pouco provável que seja isso)
Se ainda assim continuar, tem que tirar o coletor e examinar os bicos.
Passei por isso há pouco tempo e a causa era carbonização da admissão.

Vinicius... Sempre coloco aditivada... Depois que começou a falhar, coloquei 3x a Podium e mesmo assim o problema persiste.
Pelo que pesquisei aqui no grupo antes, até pensei em trocar o carvão... Mas melhor perguntar para os entendidos que são vocês... Rsssss

Della... Vou seguir suas dicas e depois digo o resultado.

Almeida

Membro
Amigo, manda tirar as velas e olhar, comigo aconteceu e foi vela, como o Líder Della falou o bom mecânico deve inverter a posição das bobinas pq é um teste fácil e eficiente. Quando o mecânico inverteu as minhas eu cruzei os dedos, mas por sorte eram 2 velas ruins.

Pessoal, Bom dia.

Estou procurando as bobinas e velas.

Preciso de ajuda com as velas.
Vejo vocês comentando das velas de iridium. Qual marca e modelo comprar para o meu carro?

Poderiam me ajudar?

Abraços.

Lucas Souza

Membro
Pessoal hj passei o VAG e meu carro constava o seguinte erro de um mês atrás:

1 Fault Found:

000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 000 - Control Range Not Reached
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 5
Reset counter: 255
Mileage: 19226 km
Time Indication: 0
Date: 2015.02.20
Time: 23:57:57

Freeze Frame:
RPM: 5145 /min
Load: 93.7 %
Speed: 137.0 km/h
Temperature: 94.0°C
Temperature: 45.0°C
Absolute Pres.: 930.0 mbar
Voltage: 13.970 V

Preciso me preocupar e investigar mais a fundo o que pode ter acontecido ?

Lucas Souza

Membro
@[member="DrekTo"] sabe se está relacionado com a membrana de pressão ? Mas pelo que sei a partir dos 2010 + não usam mais membrana certo ? Carbonização ou bicos acho muito difícil, o carro acabou de fazer 20k e só uso Podium.. agora será primeira revisão fora da css.

DrekTo

Novato
Lucas, carbonizacao dos cilindros é mais devido a lubrificacao tambem, se tirar um coletor com 10 mil km te garanto que ja tem bastante, mas creio que seu problema seja realmente bobina ou injetor...
SE for injetor, quando tirar o coletor ja descarboniza...
Com vcds tem como diagnosticar injetor..

Lucas Souza

Membro
Certo, quando passei o vcds o único erro que acusou realmente foi esse. Tem como saber se realmente é algo com o bico ou bobina fazendo algum teste pelo vcds ? uma coisa que percebi é o consumo mto alto, tudo bem que as vezes dou umas puxadas fortes, mas fiz um teste e +- 32 litros de Podium ele fez a média de 7.2 a 7.5 km/l .... talvez se fizer um teste, zerar o erro e esperar um tempo pra ver ? Esse foi o primeiro erro, passaram-se 1 mês e não apareceu mais nada.

kodenho

Novato
Tive um problema assim num 2011. A luz acendia, trocaram o carvao ativado e mais umas coisinhas relacionadas na CC. REsolveu.

DrekTo

Novato
Teria que monitorar via vcds os missfire dos 4 cilindros e o angulo... caso de missfire, inverte as bobinas e refaça o teste... se nao mudar, troque as velas... em ultimo caso é bico..

Lucas Souza

Membro
@[member="kodenho"], no meu caso não percebi nenhuma anomalia, nenhuma luz acendeu . Não tive perca sensível de potência e lenta totalmente estável.

@[member="DrekTo"] rodo com vcds ligado e acompanho um possível missfire ? Vou fazer esse teste e posto oq houve, de qlqr forma ontem msm zerei o erro para acompanhar , vamos ver qual será o pepino da vez !!

Lucas Souza

Membro
Vou ver se semana que vem dou uma passada no mecânico pra tirar o coletor e matar essa dúvida de vez, se houver carbonização já resolvo se não o jeito é continuar na investigação....e acompanhar se o erro irá voltar ou mudar.

Valeu !

DrekTo

Novato
Lucas Souza disse:
Vou ver se semana que vem dou uma passada no mecânico pra tirar o coletor e matar essa dúvida de vez, se houver carbonização já resolvo se não o jeito é continuar na investigação....e acompanhar se o erro irá voltar ou mudar.

Valeu !
Qual local de sp voce é?